Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

carlos xavier
Membro Junior
Mensagens: 521
Registado: 09 abr 2005, 23:36
Localização: guimaraes portugal

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por carlos xavier »

é assim ja andei em 325ci cabrio e nao tem nada a ver com o e36 325i o e36 é muito suprior
e39 530d pack m
e30 m50 insade :)

Avatar do Utilizador
fa1kon
Membro Senior
Mensagens: 849
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci
Localização: Paredes - Porto

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por fa1kon »

HEAVYLIFT Escreveu:
fa1kon Escreveu:Entre o e46 323 e o e36 325, o e36 anda mais, por ser mais leve e ter caixa mais curta.

Mas não é um andamento muito superior.

A diferença em potencia não são 20 cavalos pois o 323 de origem tem 180-185cvs.
Medi o meu no banco, em vila real , estava um tempo quente e chuvoso...181 cavalos.

Em relação ao coupe vs cabrio, o coupe anda mais porque pesa menos 100 kg prai.

mas isso tb n é assim to linear como isso, o cabrio tem um diferencial 3.46.. e o coupe salvo erro o de 2.91..
em velocidade de ponta vai andar mais, mas de resto nao sei!! é k o diferencil de 3.46 da um ganda stick!!

qto a potencia, é vdd, os 170 declarados, sao por baixo, ja tinha lido mto sobre esses rumores, mas é sempre bom alguem confirmar isso :fixe :fixe 181 sem mods certo?? mto bom :fixe com os colectores ja se manda para os 190 largos!
181 eu e um amigo meu 184 acho eu.

O diff do coupe é 3.07.
3.46 é mais curto é, penso que seja mesmo para compensar os kilinhos a mais.
Imagem


E46 323Ci

Avatar do Utilizador
HEAVYLIFT
Membro Junior
Mensagens: 393
Registado: 27 fev 2010, 20:41
O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por HEAVYLIFT »

fa1kon Escreveu:
O diff do coupe é 3.07.
3.46 é mais curto é, penso que seja mesmo para compensar os kilinhos a mais.
mto bom essas marcas de potencia, tento em conta o anunciado!
sim exactamente é para compensar os kilitos a mais!! a touring tb penso que tem um de 3.46 pelos msm motivos
n sei se o sistema de travagem é diferente, o teu tb tem discos de 300mm a frente e 294 a tras?

Avatar do Utilizador
fa1kon
Membro Senior
Mensagens: 849
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci
Localização: Paredes - Porto

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por fa1kon »

Não. O meu tem 290 a frente.

O 320d por exemplo tem 300mm tambem, tudo por causa do peso. O meu tb já é mais velhinho :lol1

Olha uma coisa, esses farois dão para tirar esses aros angel eyes amarelos?
Imagem


E46 323Ci

Avatar do Utilizador
HEAVYLIFT
Membro Junior
Mensagens: 393
Registado: 27 fev 2010, 20:41
O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por HEAVYLIFT »

fa1kon Escreveu:Não. O meu tem 290 a frente.

O 320d por exemplo tem 300mm tambem, tudo por causa do peso. O meu tb já é mais velhinho :lol1

Olha uma coisa, esses farois dão para tirar esses aros angel eyes amarelos?
olha os angel eyes n sao amarelos, é luz normal, mas sim da, eu tenho aki um kit ccfl de 8000k para colocar, os farois sao os depo

Avatar do Utilizador
fa1kon
Membro Senior
Mensagens: 849
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci
Localização: Paredes - Porto

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por fa1kon »

Eu tenho uns aros ccfl desses no meu, mas não tenho farol com olho de boi.
Sim, eu quando disse amarelo, quis dizer o normal.

Mas olha que como tens não fica nada mal.
Imagem


E46 323Ci

Avatar do Utilizador
HEAVYLIFT
Membro Junior
Mensagens: 393
Registado: 27 fev 2010, 20:41
O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por HEAVYLIFT »

fa1kon Escreveu:Eu tenho uns aros ccfl desses no meu, mas não tenho farol com olho de boi.
Sim, eu quando disse amarelo, quis dizer o normal.

Mas olha que como tens não fica nada mal.

sim ate gosto mto do efeito ha noite ou fim da tarde, mas em pleno dia, morrem completamente!
se precisares dos aros grandes, eu tenho aki um set, k vieram enganados a primeira x!
e como vou por xenon, preciso de mais jarda!!
mas voltando ao topico, o que acham do pessoal se encontrar e fazer um "group dyno" aki na zona de lisboa? que casas recomendam? desconheço completamente

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por navigator »

http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... ?t=1253773

Era este o link que dava bom feedback acerca de colectores de admissão M54 para os motores M52TU.

Editei pois encontrei info muito boa, acrescento aqui.

Para quem tem M52TU, manual Siemens MS42, tudo explicadinho.
http://www.beisansystems.com/misc/SEIME ... SYSTEM.pdf


Códigos de erro
http://www.bba-reman.com/bmwfaults.htm

E também, um problema que tenho desde que comprei o carro e agora encontrei quem descrevesse o problema, user gmbm,
http://www.bmwland.co.uk/forums/viewtop ... 91&start=0
Imagem

Avatar do Utilizador
hugo_ti
Membro Gold
Mensagens: 2638
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por hugo_ti »

navigator, pa kem tem um M54 que admiçao coloca para melhorar??

cumps
Imagem

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por navigator »

Não pesquisei isso especificamente mas nunca encontrei resposta para isso melhor do que apenas pôr cames, os colectores que tens já permitem um bom fluxo de ar de admissão.
Imagem

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por Manuel S. »

e o que me dizem de fazermos um group buy de kit turbo para os nossos 6 cilindros???
Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
HEAVYLIFT
Membro Junior
Mensagens: 393
Registado: 27 fev 2010, 20:41
O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por HEAVYLIFT »

Manuel S. Escreveu:e o que me dizem de fazermos um group buy de kit turbo para os nossos 6 cilindros???
k kit tavas a pensar? os k eu andei a ver era td de compressor.. de kk maneira isso é mucho money!

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por Manuel S. »

é menos 1 ou 2 maços de tabaco por dia.

acredito que com turbo e conducao moderada o carro beba o mesmo ou menos e ande mais! e sempre com fiabilidade obvio.

abraco
Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
HEAVYLIFT
Membro Junior
Mensagens: 393
Registado: 27 fev 2010, 20:41
O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por HEAVYLIFT »

Manuel S. Escreveu:é menos 1 ou 2 maços de tabaco por dia.

acredito que com turbo e conducao moderada o carro beba o mesmo ou menos e ande mais! e sempre com fiabilidade obvio.

abraco
isso do beber e mesma fiabilidade, depende de mtos e mtos factores!

Avatar do Utilizador
hugo_ti
Membro Gold
Mensagens: 2638
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por hugo_ti »

Manuel S. Escreveu:é menos 1 ou 2 maços de tabaco por dia.

acredito que com turbo e conducao moderada o carro beba o mesmo ou menos e ande mais! e sempre com fiabilidade obvio.

abraco
com esse kit duvido...pois pa meter o kit é pk keres ke ande e nao para consumos loool

cumps
Imagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”