Hibridar turbo gt 1749v de 320cd

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

jm_320cd
Membro Juvenil
Registado: 07 abr 2009, 00:11
O meu Carro:: BMW 320cd E46 - 2004

Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd

Mensagem por jm_320cd »

[quote="real22"]Pá ele ao todo pagou 150€ axo com desmontagem e montagem do turbo, tb andou a meter partes dum 18 ou dum 20, depois a geometria tava sempre a prender e acabou por meter so a parte de admissao fria dum 1749VB dum Leon 150cv e mesmo assim continua com stresses no turbo, o moço ja me disse: fdx se soubesse tinha logo metido um 20 ou um 22ee

<de resto pa fazer esse tipo de coisas aqui no norte será a turbo center.

cumps[/quote

pois, a mim ja me disseram q a turboguilha em revisoes de turbo é boa e n é cara. mas quanto a hibriar n sabia se era boa ou n, mas tb n era cara, por isso fiz bem em expor aqui o nome da empresa, assim ja fiquei com algumas referencias.

tens ideia de quanto custará um gt20, com comando electrico?

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

JOY Escreveu:Turbina GT18 do mercedes e compressor do vnt20.

.
Já agora que pressões isso fica a aguentar?!

jm_320cd
Membro Juvenil

Mensagem por jm_320cd »

também gostava de saber isso da pressao máxima.

JOY
Membro Juvenil
Registado: 06 dez 2006, 00:27
O meu Carro:: BMW 123d

Mensagem por JOY »

Boas.
Não percebo como é que uma casa aberta como essa tal turboaguilha consegue fazer 150€ na reparação de um turbo.

Sem duvida com esses preços não há concorrência possível.

Considerando que só o kit de reparação ronda os 100 a 125€ dependendo do desconto que consegue, mais decapar turbo todo, calibrar montar afinar etc, não tou a ver como é possível as coisas ficarem bem feitas e claro aguentarem muito tempo.

Em relação ao hibridar tem muito que se diga, não é só chegar e meter o compressor de um 20 ou 22 ou outro qualquer "como muita gente faz, o importante é que seja bem grande".

Daí que muito turbos hibridados só dêem problemas, ou porque não tem baixas, ou porque o carro não consegue controlar a pressão e entra constantemente em safe mode etc etc.

Até agora tenho feito preparações em vários turbos de vários modelos de carros e até agora tudo ok.

Se um turbo se encontra dinamicamente equilibrado, quando o hibridamos e esquecemos de trocar a turbina estamos a alterar o seu ponto de equilíbrio bem como a diferença de caudal entre entrada admissão face a saída do gases de escape.

Já agora o compressor que esse turbo traz é o mesmo do Leon 150cv ou seja o famoso GT1749VB.

Espero ter sido útil.
www.hpturbo.pt
Conjunto Bicos Firad 748 Stage2 para BMW 136CV Preço=280€

Imagem

PuNiShEr
Membro Juvenil
Registado: 05 set 2007, 17:15
O meu Carro:: BMW 320td E46 ///M - 2002/05

Mensagem por PuNiShEr »

Tambem estava a pensar fazer uma revisao ao turbo no guilhas, vamos a ver se o trabalho fica fixe, falaram-me bem desta casa!

Cumps

jm_320cd
Membro Juvenil

Mensagem por jm_320cd »

pois, devo fazer a revisao ao turbo no turboguilha, mas n devo hibridar lá, e n devo fazer já isso, tb.
já fiquei um pouco reticente quanto a mandar hibridar lá.
Eles são bons nas revisoes, mas no resto, mais vale outro sitio, pelos vistos.

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

JOY Escreveu:Boas.
Não percebo como é que uma casa aberta como essa tal turboaguilha consegue fazer 150€ na reparação de um turbo.

Sem duvida com esses preços não há concorrência possível.

Considerando que só o kit de reparação ronda os 100 a 125€ dependendo do desconto que consegue, mais decapar turbo todo, calibrar montar afinar etc, não tou a ver como é possível as coisas ficarem bem feitas e claro aguentarem muito tempo.

Em relação ao hibridar tem muito que se diga, não é só chegar e meter o compressor de um 20 ou 22 ou outro qualquer "como muita gente faz, o importante é que seja bem grande".

Daí que muito turbos hibridados só dêem problemas, ou porque não tem baixas, ou porque o carro não consegue controlar a pressão e entra constantemente em safe mode etc etc.

Até agora tenho feito preparações em vários turbos de vários modelos de carros e até agora tudo ok.

Se um turbo se encontra dinamicamente equilibrado, quando o hibridamos e esquecemos de trocar a turbina estamos a alterar o seu ponto de equilíbrio bem como a diferença de caudal entre entrada admissão face a saída do gases de escape.

Já agora o compressor que esse turbo traz é o mesmo do Leon 150cv ou seja o famoso GT1749VB.

Espero ter sido útil.
A Turbocenter que é uma casa de renome, faz reparações de turbos Garrett por 150€. Não vejo qual o espanto da Turboaguilha fazer também os 150€... agora, depende da dita reparação!! O que realmente fazem no turbo e se leva o kit de reparação, etc...
JOY, não chegaste a dizer que pressões aguenta ao hibridares os GT1749V conforme disseste.

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

A reparaçao pode ser uma simples equilibração, como pode ser um kit de vedantes e bronzes, como pode ser um core, etc...
Nao acredito que um core custe €150 ou mesmo um kit de vedantes e bronzes com mão de obra.

jm_320cd
Membro Juvenil

Mensagem por jm_320cd »

TdiSportR Escreveu:A reparaçao pode ser uma simples equilibração, como pode ser um kit de vedantes e bronzes, como pode ser um core, etc...
Nao acredito que um core custe €150 ou mesmo um kit de vedantes e bronzes com mão de obra.
Pois, toda a gente sabe que a Turbocenter é boa, mas é boa pq tem um monte d maquinas q fazem mt coisa, e tem o nome, logo carregam mais no preço.
A turboguilha, como n tem a mesma fama, e n tem tantas maquinas, embora faça o mesmo serviço, a nivel de revisoes do turbo, consegue fazer mais barato, e dp tem as instalaçoes numa zona mais barata, se bem q a turbocenter do porto fica num beco, em campanhã, mas mm assim a renda deve ser mais cara em campanhã do q em Guilhabreu, e por isso os custos fixos da turbocenter sao mais altos e têm q cobrar mais aos clientes, para além de terem margens maiores.

Eu n me acredito q um conjunto de vedantes custe 150€, sao apenas borrachas q aguentam certas temperaturas e pressoes, mas n passam de borrachas, nunca pode ser tão caro, na mha opiniao.
Na turbocenter, a revisao mais barata fica por 150€ e a mais cara anda á volta do 300€.

Gostava de saber a pressao maxima de q falaram...

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Falaram de hibridos e aqui estou eu... :D

Tive durante 28.000 Km um hibrido feito pela turbodynamics muito parecido ao que o mlg tem, sempre tive alguns stresses de controlo de geometria, cheguei a limitar o fecho e a trabalhar com a geometria muito aberta e por fim estava com acerto devido mas mesmo assim nem sempre as coisas corriam bem em termos de desempenho entre as 2000 e as 3000Rpm...

Ora falando de durabilidade e pressões, o meu turbo não sei a que raio é hibrido mas parece a 22, andou muito mas mesmo muito tempo a fazer 2bar das 3000 às 4000, cheguei a pedir 1.8 ás 2000 e ele fez mas a geometria não gostou, foram 28.000 km em que fiz de tudo ao gajo, cheguei a ter picos de 2.5 ou mais e em certas situações não podia puxar a fundo acima das 3000 em 3ª tal era o pico que fazia... Por fim e durante uns bons km's andou a fazer + de 2 bar pedidos entre as 3000 e as 4000Rpm, a quantidade de reprises que fiz foi uma loucura, para terem ideia, na vez que pedia 1.8 ás 2000Rpm fiz uma reprise numa subida na A28 em 5ª às 1500 e fui até às 4000 sempre a subir...

Nisto quero dizer que já não tenho o turbo porque acabou por partir e está a caminho de Inglaterra para ver o que eles fazem, preenchi o formulário de garantia e agora resta-me esperar, foram tempos bons e quando finalmente tinha acertado com o controlo da geometria parti o turbo... Vamos ver no que dá!

Quanto aos hibridos são uma solução que vale o que vale, nunca se pode comparar com a aplicação de um turbo maior, mas no caso da aplicação do 22 no 20d então a coisa não é assim tão linear, porque não é uma troca pacifica e eu já tive um 2256v agarrado ao colector e acabei por não montar o turbo....
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

jm_320cd
Membro Juvenil

Mensagem por jm_320cd »

pedrosousa Escreveu:Falaram de hibridos e aqui estou eu... :D

Tive durante 28.000 Km um hibrido feito pela turbodynamics muito parecido ao que o mlg tem, sempre tive alguns stresses de controlo de geometria, cheguei a limitar o fecho e a trabalhar com a geometria muito aberta e por fim estava com acerto devido mas mesmo assim nem sempre as coisas corriam bem em termos de desempenho entre as 2000 e as 3000Rpm...

Ora falando de durabilidade e pressões, o meu turbo não sei a que raio é hibrido mas parece a 22, andou muito mas mesmo muito tempo a fazer 2bar das 3000 às 4000, cheguei a pedir 1.8 ás 2000 e ele fez mas a geometria não gostou, foram 28.000 km em que fiz de tudo ao gajo, cheguei a ter picos de 2.5 ou mais e em certas situações não podia puxar a fundo acima das 3000 em 3ª tal era o pico que fazia... Por fim e durante uns bons km's andou a fazer + de 2 bar pedidos entre as 3000 e as 4000Rpm, a quantidade de reprises que fiz foi uma loucura, para terem ideia, na vez que pedia 1.8 ás 2000Rpm fiz uma reprise numa subida na A28 em 5ª às 1500 e fui até às 4000 sempre a subir...

Nisto quero dizer que já não tenho o turbo porque acabou por partir e está a caminho de Inglaterra para ver o que eles fazem, preenchi o formulário de garantia e agora resta-me esperar, foram tempos bons e quando finalmente tinha acertado com o controlo da geometria parti o turbo... Vamos ver no que dá!

Quanto aos hibridos são uma solução que vale o que vale, nunca se pode comparar com a aplicação de um turbo maior, mas no caso da aplicação do 22 no 20d então a coisa não é assim tão linear, porque não é uma troca pacifica e eu já tive um 2256v agarrado ao colector e acabei por não montar o turbo....
pois, n é facil montar o 22 com comando mecanico, do 330d, principalmente para quem tem o 1749vb c comando electrico, como o meu carro.
dp ha a questao do sitio do turbo que n é mt grande para caber o 22. o q algum pessoal faz é cortar um pouco do apoio do motor q está a estorvar, mas pa mim isso n é serviço, eu preferia aumentar o tubo do escape para puxar o turbo para uma zona mais larga. axo q alongar o tubo mais 5 ou 10cm n ia fazer grande diferença.

Pedrosousa, ainda bem q vieste dar a tua opiniao, visto eres um grande projecto c um turbo hibridado.

pedrosousa
Membro Gold

jm_320cd, agora estou à espera de novidades, lá para fins da próxima semana devo saber o que se passa. Se queres mais uns cv's força nisso, mas isto não é o melhor do mondo porque vais perder baixas, mesmo que não seja muito perdes, por acaso no carro do mlg até gosto das baixas o meu acredito que não estava muito diferente antes de partir.... :lol1

jm_320cd
Membro Juvenil

Mensagem por jm_320cd »

pedrosousa Escreveu:jm_320cd, agora estou à espera de novidades, lá para fins da próxima semana devo saber o que se passa. Se queres mais uns cv's força nisso, mas isto não é o melhor do mondo porque vais perder baixas, mesmo que não seja muito perdes, por acaso no carro do mlg até gosto das baixas o meu acredito que não estava muito diferente antes de partir.... :lol1
lol
pois, eu tb axo q um turbo maior, é sp a melhor soluçao, e era o q eu queria fazer um dia mais tarde, vendia o meu e comprava um turbo maior, mas falaram-me na opçao de hibridar o meu por pouco, e eu entao pensei melhor, mas ja tou a voltar á mha ideia de um turbo maior, é mais fiavel.
a minha ideia era meter um 20 ou um 22 d comando electrico, q é o turbo dos novos alfa romeus e esta a fazer grande sucesso, o pessoal gosta mt.
ja ouviste falar desse turbo? o q axas dele?

pedrosousa
Membro Gold

jm_320cd Escreveu:
pedrosousa Escreveu:jm_320cd, agora estou à espera de novidades, lá para fins da próxima semana devo saber o que se passa. Se queres mais uns cv's força nisso, mas isto não é o melhor do mondo porque vais perder baixas, mesmo que não seja muito perdes, por acaso no carro do mlg até gosto das baixas o meu acredito que não estava muito diferente antes de partir.... :lol1
lol
pois, eu tb axo q um turbo maior, é sp a melhor soluçao, e era o q eu queria fazer um dia mais tarde, vendia o meu e comprava um turbo maior, mas falaram-me na opçao de hibridar o meu por pouco, e eu entao pensei melhor, mas ja tou a voltar á mha ideia de um turbo maior, é mais fiavel.
a minha ideia era meter um 20 ou um 22 d comando electrico, q é o turbo dos novos alfa romeus e esta a fazer grande sucesso, o pessoal gosta mt.
ja ouviste falar desse turbo? o q axas dele?
Acho que um Gt2260VK é que ficava aí a matar!

jm_320cd
Membro Juvenil

Mensagem por jm_320cd »

lol
ja ouviste falar desse turbo? o q axas dele?[/quote]

Acho que um Gt2260VK é que ficava aí a matar![/quote]

esse é de comando electrico? é q so troco s for electrico. e em baixas como é q achas q se ia portar?
sp ponderei em tre um 20 ou 22 pq o 20 é um intermedio e n s perde tanto em baixas.
q axas?

ja vi este:

http://trofa-porto.olx.pt/vendo-turbos- ... d-45678608

mas por este valor..... so daqui a 2 ou 3 anos, infelizmente...

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”