Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
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- jm_320cd
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Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
[quote="real22"]Pá ele ao todo pagou 150€ axo com desmontagem e montagem do turbo, tb andou a meter partes dum 18 ou dum 20, depois a geometria tava sempre a prender e acabou por meter so a parte de admissao fria dum 1749VB dum Leon 150cv e mesmo assim continua com stresses no turbo, o moço ja me disse: fdx se soubesse tinha logo metido um 20 ou um 22ee
<de resto pa fazer esse tipo de coisas aqui no norte será a turbo center.
cumps[/quote
pois, a mim ja me disseram q a turboguilha em revisoes de turbo é boa e n é cara. mas quanto a hibriar n sabia se era boa ou n, mas tb n era cara, por isso fiz bem em expor aqui o nome da empresa, assim ja fiquei com algumas referencias.
tens ideia de quanto custará um gt20, com comando electrico?
<de resto pa fazer esse tipo de coisas aqui no norte será a turbo center.
cumps[/quote
pois, a mim ja me disseram q a turboguilha em revisoes de turbo é boa e n é cara. mas quanto a hibriar n sabia se era boa ou n, mas tb n era cara, por isso fiz bem em expor aqui o nome da empresa, assim ja fiquei com algumas referencias.
tens ideia de quanto custará um gt20, com comando electrico?
Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
Já agora que pressões isso fica a aguentar?!JOY Escreveu:Turbina GT18 do mercedes e compressor do vnt20.
.
Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
Boas.
Não percebo como é que uma casa aberta como essa tal turboaguilha consegue fazer 150€ na reparação de um turbo.
Sem duvida com esses preços não há concorrência possível.
Considerando que só o kit de reparação ronda os 100 a 125€ dependendo do desconto que consegue, mais decapar turbo todo, calibrar montar afinar etc, não tou a ver como é possível as coisas ficarem bem feitas e claro aguentarem muito tempo.
Em relação ao hibridar tem muito que se diga, não é só chegar e meter o compressor de um 20 ou 22 ou outro qualquer "como muita gente faz, o importante é que seja bem grande".
Daí que muito turbos hibridados só dêem problemas, ou porque não tem baixas, ou porque o carro não consegue controlar a pressão e entra constantemente em safe mode etc etc.
Até agora tenho feito preparações em vários turbos de vários modelos de carros e até agora tudo ok.
Se um turbo se encontra dinamicamente equilibrado, quando o hibridamos e esquecemos de trocar a turbina estamos a alterar o seu ponto de equilíbrio bem como a diferença de caudal entre entrada admissão face a saída do gases de escape.
Já agora o compressor que esse turbo traz é o mesmo do Leon 150cv ou seja o famoso GT1749VB.
Espero ter sido útil.
Não percebo como é que uma casa aberta como essa tal turboaguilha consegue fazer 150€ na reparação de um turbo.
Sem duvida com esses preços não há concorrência possível.
Considerando que só o kit de reparação ronda os 100 a 125€ dependendo do desconto que consegue, mais decapar turbo todo, calibrar montar afinar etc, não tou a ver como é possível as coisas ficarem bem feitas e claro aguentarem muito tempo.
Em relação ao hibridar tem muito que se diga, não é só chegar e meter o compressor de um 20 ou 22 ou outro qualquer "como muita gente faz, o importante é que seja bem grande".
Daí que muito turbos hibridados só dêem problemas, ou porque não tem baixas, ou porque o carro não consegue controlar a pressão e entra constantemente em safe mode etc etc.
Até agora tenho feito preparações em vários turbos de vários modelos de carros e até agora tudo ok.
Se um turbo se encontra dinamicamente equilibrado, quando o hibridamos e esquecemos de trocar a turbina estamos a alterar o seu ponto de equilíbrio bem como a diferença de caudal entre entrada admissão face a saída do gases de escape.
Já agora o compressor que esse turbo traz é o mesmo do Leon 150cv ou seja o famoso GT1749VB.
Espero ter sido útil.
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Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
Tambem estava a pensar fazer uma revisao ao turbo no guilhas, vamos a ver se o trabalho fica fixe, falaram-me bem desta casa!
Cumps
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- jm_320cd
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Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
pois, devo fazer a revisao ao turbo no turboguilha, mas n devo hibridar lá, e n devo fazer já isso, tb.
já fiquei um pouco reticente quanto a mandar hibridar lá.
Eles são bons nas revisoes, mas no resto, mais vale outro sitio, pelos vistos.
já fiquei um pouco reticente quanto a mandar hibridar lá.
Eles são bons nas revisoes, mas no resto, mais vale outro sitio, pelos vistos.
Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
A Turbocenter que é uma casa de renome, faz reparações de turbos Garrett por 150€. Não vejo qual o espanto da Turboaguilha fazer também os 150€... agora, depende da dita reparação!! O que realmente fazem no turbo e se leva o kit de reparação, etc...JOY Escreveu:Boas.
Não percebo como é que uma casa aberta como essa tal turboaguilha consegue fazer 150€ na reparação de um turbo.
Sem duvida com esses preços não há concorrência possível.
Considerando que só o kit de reparação ronda os 100 a 125€ dependendo do desconto que consegue, mais decapar turbo todo, calibrar montar afinar etc, não tou a ver como é possível as coisas ficarem bem feitas e claro aguentarem muito tempo.
Em relação ao hibridar tem muito que se diga, não é só chegar e meter o compressor de um 20 ou 22 ou outro qualquer "como muita gente faz, o importante é que seja bem grande".
Daí que muito turbos hibridados só dêem problemas, ou porque não tem baixas, ou porque o carro não consegue controlar a pressão e entra constantemente em safe mode etc etc.
Até agora tenho feito preparações em vários turbos de vários modelos de carros e até agora tudo ok.
Se um turbo se encontra dinamicamente equilibrado, quando o hibridamos e esquecemos de trocar a turbina estamos a alterar o seu ponto de equilíbrio bem como a diferença de caudal entre entrada admissão face a saída do gases de escape.
Já agora o compressor que esse turbo traz é o mesmo do Leon 150cv ou seja o famoso GT1749VB.
Espero ter sido útil.
JOY, não chegaste a dizer que pressões aguenta ao hibridares os GT1749V conforme disseste.
Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
A reparaçao pode ser uma simples equilibração, como pode ser um kit de vedantes e bronzes, como pode ser um core, etc...
Nao acredito que um core custe €150 ou mesmo um kit de vedantes e bronzes com mão de obra.
Nao acredito que um core custe €150 ou mesmo um kit de vedantes e bronzes com mão de obra.
http://www.mb-powered.com
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- jm_320cd
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Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
Pois, toda a gente sabe que a Turbocenter é boa, mas é boa pq tem um monte d maquinas q fazem mt coisa, e tem o nome, logo carregam mais no preço.TdiSportR Escreveu:A reparaçao pode ser uma simples equilibração, como pode ser um kit de vedantes e bronzes, como pode ser um core, etc...
Nao acredito que um core custe €150 ou mesmo um kit de vedantes e bronzes com mão de obra.
A turboguilha, como n tem a mesma fama, e n tem tantas maquinas, embora faça o mesmo serviço, a nivel de revisoes do turbo, consegue fazer mais barato, e dp tem as instalaçoes numa zona mais barata, se bem q a turbocenter do porto fica num beco, em campanhã, mas mm assim a renda deve ser mais cara em campanhã do q em Guilhabreu, e por isso os custos fixos da turbocenter sao mais altos e têm q cobrar mais aos clientes, para além de terem margens maiores.
Eu n me acredito q um conjunto de vedantes custe 150€, sao apenas borrachas q aguentam certas temperaturas e pressoes, mas n passam de borrachas, nunca pode ser tão caro, na mha opiniao.
Na turbocenter, a revisao mais barata fica por 150€ e a mais cara anda á volta do 300€.
Gostava de saber a pressao maxima de q falaram...
- pedrosousa
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Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
Falaram de hibridos e aqui estou eu... 
Tive durante 28.000 Km um hibrido feito pela turbodynamics muito parecido ao que o mlg tem, sempre tive alguns stresses de controlo de geometria, cheguei a limitar o fecho e a trabalhar com a geometria muito aberta e por fim estava com acerto devido mas mesmo assim nem sempre as coisas corriam bem em termos de desempenho entre as 2000 e as 3000Rpm...
Ora falando de durabilidade e pressões, o meu turbo não sei a que raio é hibrido mas parece a 22, andou muito mas mesmo muito tempo a fazer 2bar das 3000 às 4000, cheguei a pedir 1.8 ás 2000 e ele fez mas a geometria não gostou, foram 28.000 km em que fiz de tudo ao gajo, cheguei a ter picos de 2.5 ou mais e em certas situações não podia puxar a fundo acima das 3000 em 3ª tal era o pico que fazia... Por fim e durante uns bons km's andou a fazer + de 2 bar pedidos entre as 3000 e as 4000Rpm, a quantidade de reprises que fiz foi uma loucura, para terem ideia, na vez que pedia 1.8 ás 2000Rpm fiz uma reprise numa subida na A28 em 5ª às 1500 e fui até às 4000 sempre a subir...
Nisto quero dizer que já não tenho o turbo porque acabou por partir e está a caminho de Inglaterra para ver o que eles fazem, preenchi o formulário de garantia e agora resta-me esperar, foram tempos bons e quando finalmente tinha acertado com o controlo da geometria parti o turbo... Vamos ver no que dá!
Quanto aos hibridos são uma solução que vale o que vale, nunca se pode comparar com a aplicação de um turbo maior, mas no caso da aplicação do 22 no 20d então a coisa não é assim tão linear, porque não é uma troca pacifica e eu já tive um 2256v agarrado ao colector e acabei por não montar o turbo....

Tive durante 28.000 Km um hibrido feito pela turbodynamics muito parecido ao que o mlg tem, sempre tive alguns stresses de controlo de geometria, cheguei a limitar o fecho e a trabalhar com a geometria muito aberta e por fim estava com acerto devido mas mesmo assim nem sempre as coisas corriam bem em termos de desempenho entre as 2000 e as 3000Rpm...
Ora falando de durabilidade e pressões, o meu turbo não sei a que raio é hibrido mas parece a 22, andou muito mas mesmo muito tempo a fazer 2bar das 3000 às 4000, cheguei a pedir 1.8 ás 2000 e ele fez mas a geometria não gostou, foram 28.000 km em que fiz de tudo ao gajo, cheguei a ter picos de 2.5 ou mais e em certas situações não podia puxar a fundo acima das 3000 em 3ª tal era o pico que fazia... Por fim e durante uns bons km's andou a fazer + de 2 bar pedidos entre as 3000 e as 4000Rpm, a quantidade de reprises que fiz foi uma loucura, para terem ideia, na vez que pedia 1.8 ás 2000Rpm fiz uma reprise numa subida na A28 em 5ª às 1500 e fui até às 4000 sempre a subir...
Nisto quero dizer que já não tenho o turbo porque acabou por partir e está a caminho de Inglaterra para ver o que eles fazem, preenchi o formulário de garantia e agora resta-me esperar, foram tempos bons e quando finalmente tinha acertado com o controlo da geometria parti o turbo... Vamos ver no que dá!
Quanto aos hibridos são uma solução que vale o que vale, nunca se pode comparar com a aplicação de um turbo maior, mas no caso da aplicação do 22 no 20d então a coisa não é assim tão linear, porque não é uma troca pacifica e eu já tive um 2256v agarrado ao colector e acabei por não montar o turbo....
- jm_320cd
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Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
pois, n é facil montar o 22 com comando mecanico, do 330d, principalmente para quem tem o 1749vb c comando electrico, como o meu carro.pedrosousa Escreveu:Falaram de hibridos e aqui estou eu...
Tive durante 28.000 Km um hibrido feito pela turbodynamics muito parecido ao que o mlg tem, sempre tive alguns stresses de controlo de geometria, cheguei a limitar o fecho e a trabalhar com a geometria muito aberta e por fim estava com acerto devido mas mesmo assim nem sempre as coisas corriam bem em termos de desempenho entre as 2000 e as 3000Rpm...
Ora falando de durabilidade e pressões, o meu turbo não sei a que raio é hibrido mas parece a 22, andou muito mas mesmo muito tempo a fazer 2bar das 3000 às 4000, cheguei a pedir 1.8 ás 2000 e ele fez mas a geometria não gostou, foram 28.000 km em que fiz de tudo ao gajo, cheguei a ter picos de 2.5 ou mais e em certas situações não podia puxar a fundo acima das 3000 em 3ª tal era o pico que fazia... Por fim e durante uns bons km's andou a fazer + de 2 bar pedidos entre as 3000 e as 4000Rpm, a quantidade de reprises que fiz foi uma loucura, para terem ideia, na vez que pedia 1.8 ás 2000Rpm fiz uma reprise numa subida na A28 em 5ª às 1500 e fui até às 4000 sempre a subir...
Nisto quero dizer que já não tenho o turbo porque acabou por partir e está a caminho de Inglaterra para ver o que eles fazem, preenchi o formulário de garantia e agora resta-me esperar, foram tempos bons e quando finalmente tinha acertado com o controlo da geometria parti o turbo... Vamos ver no que dá!
Quanto aos hibridos são uma solução que vale o que vale, nunca se pode comparar com a aplicação de um turbo maior, mas no caso da aplicação do 22 no 20d então a coisa não é assim tão linear, porque não é uma troca pacifica e eu já tive um 2256v agarrado ao colector e acabei por não montar o turbo....
dp ha a questao do sitio do turbo que n é mt grande para caber o 22. o q algum pessoal faz é cortar um pouco do apoio do motor q está a estorvar, mas pa mim isso n é serviço, eu preferia aumentar o tubo do escape para puxar o turbo para uma zona mais larga. axo q alongar o tubo mais 5 ou 10cm n ia fazer grande diferença.
Pedrosousa, ainda bem q vieste dar a tua opiniao, visto eres um grande projecto c um turbo hibridado.
- pedrosousa
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Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
jm_320cd, agora estou à espera de novidades, lá para fins da próxima semana devo saber o que se passa. Se queres mais uns cv's força nisso, mas isto não é o melhor do mondo porque vais perder baixas, mesmo que não seja muito perdes, por acaso no carro do mlg até gosto das baixas o meu acredito que não estava muito diferente antes de partir.... :lol1
- jm_320cd
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Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
lolpedrosousa Escreveu:jm_320cd, agora estou à espera de novidades, lá para fins da próxima semana devo saber o que se passa. Se queres mais uns cv's força nisso, mas isto não é o melhor do mondo porque vais perder baixas, mesmo que não seja muito perdes, por acaso no carro do mlg até gosto das baixas o meu acredito que não estava muito diferente antes de partir.... :lol1
pois, eu tb axo q um turbo maior, é sp a melhor soluçao, e era o q eu queria fazer um dia mais tarde, vendia o meu e comprava um turbo maior, mas falaram-me na opçao de hibridar o meu por pouco, e eu entao pensei melhor, mas ja tou a voltar á mha ideia de um turbo maior, é mais fiavel.
a minha ideia era meter um 20 ou um 22 d comando electrico, q é o turbo dos novos alfa romeus e esta a fazer grande sucesso, o pessoal gosta mt.
ja ouviste falar desse turbo? o q axas dele?
- pedrosousa
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Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
Acho que um Gt2260VK é que ficava aí a matar!jm_320cd Escreveu:lolpedrosousa Escreveu:jm_320cd, agora estou à espera de novidades, lá para fins da próxima semana devo saber o que se passa. Se queres mais uns cv's força nisso, mas isto não é o melhor do mondo porque vais perder baixas, mesmo que não seja muito perdes, por acaso no carro do mlg até gosto das baixas o meu acredito que não estava muito diferente antes de partir.... :lol1
pois, eu tb axo q um turbo maior, é sp a melhor soluçao, e era o q eu queria fazer um dia mais tarde, vendia o meu e comprava um turbo maior, mas falaram-me na opçao de hibridar o meu por pouco, e eu entao pensei melhor, mas ja tou a voltar á mha ideia de um turbo maior, é mais fiavel.
a minha ideia era meter um 20 ou um 22 d comando electrico, q é o turbo dos novos alfa romeus e esta a fazer grande sucesso, o pessoal gosta mt.
ja ouviste falar desse turbo? o q axas dele?
- jm_320cd
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Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
lol
pois, eu tb axo q um turbo maior, é sp a melhor soluçao, e era o q eu queria fazer um dia mais tarde, vendia o meu e comprava um turbo maior, mas falaram-me na opçao de hibridar o meu por pouco, e eu entao pensei melhor, mas ja tou a voltar á mha ideia de um turbo maior, é mais fiavel.
a minha ideia era meter um 20 ou um 22 d comando electrico, q é o turbo dos novos alfa romeus e esta a fazer grande sucesso, o pessoal gosta mt.
ja ouviste falar desse turbo? o q axas dele?[/quote]
Acho que um Gt2260VK é que ficava aí a matar![/quote]
esse é de comando electrico? é q so troco s for electrico. e em baixas como é q achas q se ia portar?
sp ponderei em tre um 20 ou 22 pq o 20 é um intermedio e n s perde tanto em baixas.
q axas?
ja vi este:
http://trofa-porto.olx.pt/vendo-turbos- ... d-45678608
mas por este valor..... so daqui a 2 ou 3 anos, infelizmente...
pois, eu tb axo q um turbo maior, é sp a melhor soluçao, e era o q eu queria fazer um dia mais tarde, vendia o meu e comprava um turbo maior, mas falaram-me na opçao de hibridar o meu por pouco, e eu entao pensei melhor, mas ja tou a voltar á mha ideia de um turbo maior, é mais fiavel.
a minha ideia era meter um 20 ou um 22 d comando electrico, q é o turbo dos novos alfa romeus e esta a fazer grande sucesso, o pessoal gosta mt.
ja ouviste falar desse turbo? o q axas dele?[/quote]
Acho que um Gt2260VK é que ficava aí a matar![/quote]
esse é de comando electrico? é q so troco s for electrico. e em baixas como é q achas q se ia portar?
sp ponderei em tre um 20 ou 22 pq o 20 é um intermedio e n s perde tanto em baixas.
q axas?
ja vi este:
http://trofa-porto.olx.pt/vendo-turbos- ... d-45678608
mas por este valor..... so daqui a 2 ou 3 anos, infelizmente...