120d by SpeedFactor

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Vitamina
Membro Junior
Mensagens: 509
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

Artur Costa Escreveu:VitaminaB : O teu ainda dava pa puxar mais n dava? É k ja vi sair da VC um 320cd cm 214cv.... ;) Esses motores 2.0d sao o melhor diesel do mercado.

cumps
Boas!
Sim, os compact na altura em que levaram o "restyling", levaram também uma actualização de software. Esses compacts que chegam aos 214cv têm essa nova versão de software, que permite "esticar" mais um pouco.
O meu está no ponto que se encontrou para ficar forte e não fumar mt em baixas rotações. Em altas sim, parece uma locomotiva :lol:
Mas o máximo que poderia extrair do meu (segundo a percepção do engº Fernandes da Vc) seriam 205cv.
Estou mt contente com a repro. 5 estrelas ;)

Avatar do Utilizador
Artur Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 267
Registado: 30 set 2003, 23:38
Localização: Porto/Portugal

Mensagem por Artur Costa »

Cm 200cv eu tb estaria contente :driving
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

se o maximo que se extrai do teu é 205cv

pq razão o carro de corrida do eng
é um 320d caixa de 5
com 270cv ?
ehhehehehe

marco antónio
Membro Juvenil
Mensagens: 109
Registado: 09 fev 2005, 15:47
Localização: loures

Mensagem por marco antónio »

deve ser pela durabilidade do motor, o de 270 cv de certeza que não deve aguentar mts kilometros, mas para eles desmontar motores e arranja-los sai mt mais em conta do que para um particular.... eles têm guita, mt guita para esses luxos, se partir partiu e alguém ha-de pagar a despesa :lol:
marco antonio

Avatar do Utilizador
Vitamina
Membro Junior
Mensagens: 509
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

the_killer Escreveu:se o maximo que se extrai do teu é 205cv

pq razão o carro de corrida do eng
é um 320d caixa de 5
com 270cv ?
ehhehehehe
Boas!

Disseste bem, carro de corrida. :driving
O carro dele tem muito material extra, como turbo maior e híbrido...Ic mt maior etc etc... Daí a potência que ele consegue depois de optimizar o software à mecânica existente no carro.
205cv é o que se pode extrair do carro com o hardware stock. E mantendo os níveis mínimos de fiabilidade, claro.

Abraço

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Mensagem por 525_tds »

É so cavalos escondidos.... A marca aproveita-os pouco....

Avatar do Utilizador
Vitamina
Membro Junior
Mensagens: 509
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

525_tds Escreveu:É so cavalos escondidos.... A marca aproveita-os pouco....
Os carros têm de ser fiáveis nas mãos de qualquer pessoa, entenda ela de manutenção do carro ou não...
E sem dúvida a Bmw é a marca que tem a mecânica diesel 150cv com mais margem de evolução alterando apenas software.

Avatar do Utilizador
Artur Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 267
Registado: 30 set 2003, 23:38
Localização: Porto/Portugal

Mensagem por Artur Costa »

Se n me engano o bloco do 320d da VC ate é o do 136cv...
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

Avatar do Utilizador
Vitamina
Membro Junior
Mensagens: 509
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

Artur Costa Escreveu:Se n me engano o bloco do 320d da VC ate é o do 136cv...
;)

Avatar do Utilizador
Cokas
Membro Junior
Mensagens: 496
Registado: 26 ago 2004, 02:07
Localização: Famalicao

Mensagem por Cokas »

O poder da electronica!!

O que é feito, da velha escola, que se querias aumentar a potencia do teu carro, abrias o motor e toca a ir ao torno, para aumentar a cilindrada e logo meter cilindros mais largos, e cabeças de colaça rebaixadas...
Bons velhos tempos...

(tou na tanga ;) )
Mas é incrivel passar de como alguem disse anemicos 136cv para 200cv...
Quem dera que no meu também desse para fazer isso...

Avatar do Utilizador
xxx
Membro Juvenil
Mensagens: 80
Registado: 14 fev 2005, 21:37
Localização: Talaide, São Domingos de Rana

Mensagem por xxx »

"Speed factor" cada um puxa a brasa a sua sardinha mas depois do que eu vi o que um Eng. da Speed factor fez não posso dizer mal desta empresa, temos que comprovar com os nossos olhos e deixar os boatos de lado, pois existe muito curioso a realizar muitos projectos mas quando dão para o torto cortam-se todos.
Vou pedir autorização aos proprietarios para postar os projectos deles aqui no forum, e depois quero que façam os comentarios, mas posso deixar já uma dica, um 330Cd a debitar 300cv.
Imagem

fontes79
Membro Iniciado
Mensagens: 29
Registado: 02 jun 2003, 10:39
Localização: Vila nova de Famalicao

Mensagem por fontes79 »

eu nao comento os boatos sobre a speed factor, mas no meu caso, e apesar de nao ter um BMW, so um 206 hdi. Ele foi reprogramado aos 10000km, e esta com 90000, e nao tive uma unica queixa do trabalho efectuado, nem do serviço prestado.Os cavalos "prometidos" sao sempre um enigma,e depende do banco onde se mede! eu medi 2 vezes, e num deu como pot.norma, 127cv, e noutro 112cv.qual o mais certo?! se calhar nenhum. Mas o que conta é que estou contente com o carro, a difenrença e bem notoria, e o melhor, é que faço melhores medias de consumo desde entao.a embraiagem nunca se queixou,e para ja, tudo funciona lindamente.fiquem bem.

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

Mensagem por AMS »

Ainda não consegui perceber porquê que a Speed Factor não presta e porquê que a Vilauto é tão boa...

Alguém me consegue explicar?

Provavelmente o software que ambas usam até é o mesmo...

:driving
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

Pela experiencia

Basta dares um pulinho ao estoril
um dia destes pra veres o Open de velocidade
e apanhas lá um unico carro a gasoleo
o 320d de 150cv do eng da vilauto

Mas pegas na 320d levas a um lado
e levas a outra
e sentes a diferença.

"Se n me engano o bloco do 320d da VC ate é o do 136cv..."

Estive de volta do carro há 2 semanas
e não era

Avatar do Utilizador
Artur Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 267
Registado: 30 set 2003, 23:38
Localização: Porto/Portugal

Mensagem por Artur Costa »

Cmo conseguiste distinguir o bloco?

Cumps
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”