Vê este tópico: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 39&t=52696
Isto é um assunto mais que re-debatido neste forum..
E penso que uma repro ACS, não compensa o gasto, quando se tem boas casas cá em Portugal a fazer testes de potencia antes e depois de reprogramar e a fazerem o file à medida das necessidades propostas por cada cliente a preços mais baixos..
Alguem sabe alguma coisa sobre estas box's???
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- FlavioCampos
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Re: Alguem sabe alguma coisa sobre estas box's???
a fiabilidade depende sempre do pé direito... se andarem smp "a partir" redlines, nem de stock o carro dura... logicamente o construtor desenha o motor, como um engenheiro desenha uma ponte... com margem de manobra...
as repros e box, aproveitam essa margem de manobra, para espremer um bocado mais do motor...
funcionamento de uma box...
as normais, ligam ao sensor do common rail... interceptam os dados entre o sensor e centralina... tem um processador digital, que adultera o sinal, a centralina manda injectar uma quantidade de gasoleo, a uma determinada pressao... e a box, intercepta e adultera o dado, para incrementar esse valor.
em relacao ao turbo, estas box, nao modificam nada no turbo, apenas trabalham enriquecendo a mistura.
a box da acs, é uma box desenhada acs e autorizada pela bmw, esta ja exige conhecimentos para ser montada, porque liga em diversas cablagens,obriga a corte e costura, e inclusive modifica a pressão do turbo.
Para um utilizador que queira apenas um bocado de potencia extra, sem prejudicar gravemente o motor, por um preço acessivel, facil de montar e desmontar, sem implicar com garantia do carro. existem bastantes opçoes no mercado, bem melhores que a do link apresentada no topico inicial.
Reprogramação, pode ser feita pela ficha OBD, e em alguns carros que está bloqueada, e feita directamente na e com a centralina fora e desmontada.
Vantagens?
se o programador perceber o que ta a fazer, pode ajustar a pressao do turbo, pressao e nivel de injecçao de gasoleo, e muitos outros paramentros, como, distrubuir mais binario ou potencia pela faixa de rotaçao que o cliente pedir... pode fazer com que seja reprogramado, pa potencia, ou pa consumos + baixos...
se o reprogramador nao perceber, pode estragar o carro todo.
por isso, para reprogramar, vão a alguem que deia provas de confiança, tenha casa física para se surgir algum problema. nao vao ao mecanico da esquina, que chipou o carro dele, e ficou a andar bué... e ande a testar no vosso.
as reprogramaçoes nao sao todas iguais, inclusivé variam dentro do mesmo modelo de carro e motor, senao era só copiar e de um, e colar nos outros todos... (podera funcionar em alguns casos, mas nao é recomendado)
reprogramar, nao é adicionar nenhum chip, como na foto da memoria ram que foi postada em cima. o meio físico ja se encontra no carro, basta apenas alterar os parametros.
já instalar um box, é adicionar uma centralina extra, facil de colocar e remover, mas que é muito mais limitada que uma reprogramaçao.
no meu caso, tenho o carro dentro da garantia, optei por uma box da racechip, se for fazer revisao, tiro-a e volto a meter. nao me anula a garantia, e se tivesse reprogramado sim.
qnd estiver fora da garantia, provavelmente irei escolher uma casa, que ja tenha modificado bastantes motorizaçoes como a minha, ver o feedback, e tentar meter uma coisa, fiavel/baixo consumo/potente.
as repros e box, aproveitam essa margem de manobra, para espremer um bocado mais do motor...
funcionamento de uma box...
as normais, ligam ao sensor do common rail... interceptam os dados entre o sensor e centralina... tem um processador digital, que adultera o sinal, a centralina manda injectar uma quantidade de gasoleo, a uma determinada pressao... e a box, intercepta e adultera o dado, para incrementar esse valor.
em relacao ao turbo, estas box, nao modificam nada no turbo, apenas trabalham enriquecendo a mistura.
a box da acs, é uma box desenhada acs e autorizada pela bmw, esta ja exige conhecimentos para ser montada, porque liga em diversas cablagens,obriga a corte e costura, e inclusive modifica a pressão do turbo.
Para um utilizador que queira apenas um bocado de potencia extra, sem prejudicar gravemente o motor, por um preço acessivel, facil de montar e desmontar, sem implicar com garantia do carro. existem bastantes opçoes no mercado, bem melhores que a do link apresentada no topico inicial.
Reprogramação, pode ser feita pela ficha OBD, e em alguns carros que está bloqueada, e feita directamente na e com a centralina fora e desmontada.
Vantagens?
se o programador perceber o que ta a fazer, pode ajustar a pressao do turbo, pressao e nivel de injecçao de gasoleo, e muitos outros paramentros, como, distrubuir mais binario ou potencia pela faixa de rotaçao que o cliente pedir... pode fazer com que seja reprogramado, pa potencia, ou pa consumos + baixos...
se o reprogramador nao perceber, pode estragar o carro todo.
por isso, para reprogramar, vão a alguem que deia provas de confiança, tenha casa física para se surgir algum problema. nao vao ao mecanico da esquina, que chipou o carro dele, e ficou a andar bué... e ande a testar no vosso.
as reprogramaçoes nao sao todas iguais, inclusivé variam dentro do mesmo modelo de carro e motor, senao era só copiar e de um, e colar nos outros todos... (podera funcionar em alguns casos, mas nao é recomendado)
reprogramar, nao é adicionar nenhum chip, como na foto da memoria ram que foi postada em cima. o meio físico ja se encontra no carro, basta apenas alterar os parametros.
já instalar um box, é adicionar uma centralina extra, facil de colocar e remover, mas que é muito mais limitada que uma reprogramaçao.
no meu caso, tenho o carro dentro da garantia, optei por uma box da racechip, se for fazer revisao, tiro-a e volto a meter. nao me anula a garantia, e se tivesse reprogramado sim.
qnd estiver fora da garantia, provavelmente irei escolher uma casa, que ja tenha modificado bastantes motorizaçoes como a minha, ver o feedback, e tentar meter uma coisa, fiavel/baixo consumo/potente.