
[ACTUALIZAÇAO] DYNO 530d MB POWER
Moderador: Staff
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 287
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
- Localização: Aveiro
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 287
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
- Localização: Aveiro
- JSarabando
- Membro Gold
- Mensagens: 1319
- Registado: 06 set 2005, 14:27
- Localização: Aveiro
Queres é daqueles ITB's sem filtro de ar pra entrar poeira e areia 

The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 287
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
- Localização: Aveiro
- bruno_mpwr
- Membro Senior
- Mensagens: 858
- Registado: 08 dez 2006, 20:14
- O meu Carro:: ///M3 E36
- Localização: aveiro etr
- 530d_e60_MBPOWER
- Membro Junior
- Mensagens: 464
- Registado: 14 jun 2007, 14:10
- Localização: Aveiro/Porto
ja há um projecto....para uns numeros parecidos..bruno_mpwr Escreveu:bem.. resumindo e concluindo, tens ai um belo dum cangalho 530d_e60_MBPOWER a.k.a. Miguel das portas viradas do avesso..![]()
quando é q metes um turbo nisso?! pra passares ao stage 2.1,7 e meio...
500cv 1000newmens.. :cavaleiro

mas so daqui a muito...muito tempo...!! quando os M passarem por mim...volto a evoluir qql coisa

na brinca...bruno_mpwr aka bruno das portas soldadas!
cumps


KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME


MB Power - No Smoke 100% Fun
- 530d_e60_MBPOWER
- Membro Junior
- Mensagens: 464
- Registado: 14 jun 2007, 14:10
- Localização: Aveiro/Porto
sem stress...mi topic es su topic..!!é smpr bom ver tantos M reunidos devolta de um cangalho a gasoooooooil//M Escreveu:e ar quenteJSarabando Escreveu:Queres é daqueles ITB's sem filtro de ar pra entrar poeira e areia![]()
530d_e60_MBPOWER desculpa o off topic todo criado.........
Mas assim mais gente vêm aí ver o teu maquinão


KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME


MB Power - No Smoke 100% Fun
Vai à Almeida & Lamas.JSarabando Escreveu:Cebola_1, num NA ganhar tanta potênçia apenas em electrónica quero que me digas onde posso ir com o meu M3 pra ganhar isso. Como foi dito pelo Daniel Kamar tanto o Bruno_mpwr e eu temos mais mods que ele, escape completo Racing systems desde colectores até á panela final, chip, condutas, funis do colector de admissão 3.2, etc...etc... e sendo assim se é pra quem sabe agradeçia então saber onde foi feito o chip dele.Cebola_1 Escreveu:bruno_mpwr: Se tens só 8cv talvez não tenha sido feito por quem sabe![]()
O carro dele não fez 330cv só com chip (chips Vanos e Motronic).
Tem Admissão com conduta e não tem catalizador.
O chip se não estou em erro deu uns 25cv :palmas :palmas e uns NM consideráveis.
530d_e60_MBPOWER: Sim aquela ponte é a milagreira dos topspeed![]()
(só me rio quando dizem velocidades que só conseguem fazer num único sitio
)
Vai ao cône ... qué que eli quer fazeri.... coitadito ... deixa-o tentári...
Cumps
Medes o teu carro com o chip que tens e pedes para exprimentar o chip igual ao do Daniel e vês as diferenças no proprio dia, no mesmo carro e sem alterações de parâmetros no banco.
O meu "super chip" também só deu a módica quantia de uns vergonhosos 9cv e 10NM no Rotronics, então em Maha teria dado quanto

Este sempre deu no mesmo banco que exprimentei cerca de 25cv.
300cv -> 309cv incremento de 3%
300cv -> 325cv incremento de 8,3%
Num motor 3.0cc um ganho de 9cv, encontra-se percentualmente baixo.
Última edição por Cebola_1 em 16 fev 2008, 13:03, editado 2 vezes no total.
M Powered
Tomara muitos de nós puderem ter um cangalho como o teu e com as prestações que tem.530d_e60_MBPOWER Escreveu:sem stress...mi topic es su topic..!!é smpr bom ver tantos M reunidos devolta de um cangalho a gasoooooooil//M Escreveu:e ar quenteJSarabando Escreveu:Queres é daqueles ITB's sem filtro de ar pra entrar poeira e areia![]()
530d_e60_MBPOWER desculpa o off topic todo criado.........
Mas assim mais gente vêm aí ver o teu maquinão
M Powered
- JSarabando
- Membro Gold
- Mensagens: 1319
- Registado: 06 set 2005, 14:27
- Localização: Aveiro
Cebola_1, quando eu fôr prós lados de Lisboa e se fôr possível no Almeida e lamas experimentar esse milagroso chip pra me convençer aí pode ser que eu fique logo com o chip e ter tantos cavalos ou mais que o do Daniel. Muito honestamente eu axxava bom demais chegar a esses valores com as simples mods que eu tenho.
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- 530d_e60_MBPOWER
- Membro Junior
- Mensagens: 464
- Registado: 14 jun 2007, 14:10
- Localização: Aveiro/Porto
voces andam mto bem servidos....deixem-se estar!!Cebola_1 Escreveu:Tomara muitos de nós puderem ter um cangalho como o teu e com as prestações que tem.530d_e60_MBPOWER Escreveu:sem stress...mi topic es su topic..!!é smpr bom ver tantos M reunidos devolta de um cangalho a gasoooooooil//M Escreveu: e ar quente![]()
530d_e60_MBPOWER desculpa o off topic todo criado.........
Mas assim mais gente vêm aí ver o teu maquinão


KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME


MB Power - No Smoke 100% Fun
Cebola_1 Escreveu:Vai à Almeida & Lamas.JSarabando Escreveu:Cebola_1, num NA ganhar tanta potênçia apenas em electrónica quero que me digas onde posso ir com o meu M3 pra ganhar isso. Como foi dito pelo Daniel Kamar tanto o Bruno_mpwr e eu temos mais mods que ele, escape completo Racing systems desde colectores até á panela final, chip, condutas, funis do colector de admissão 3.2, etc...etc... e sendo assim se é pra quem sabe agradeçia então saber onde foi feito o chip dele.Cebola_1 Escreveu:bruno_mpwr: Se tens só 8cv talvez não tenha sido feito por quem sabe![]()
O carro dele não fez 330cv só com chip (chips Vanos e Motronic).
Tem Admissão com conduta e não tem catalizador.
O chip se não estou em erro deu uns 25cv :palmas :palmas e uns NM consideráveis.
530d_e60_MBPOWER: Sim aquela ponte é a milagreira dos topspeed![]()
(só me rio quando dizem velocidades que só conseguem fazer num único sitio
)
Vai ao cône ... qué que eli quer fazeri.... coitadito ... deixa-o tentári...
Cumps
Medes o teu carro com o chip que tens e pedes para exprimentar o chip igual ao do Daniel e vês as diferenças no proprio dia, no mesmo carro e sem alterações de parâmetros no banco.
O meu "super chip" também só deu a módica quantia de uns vergonhosos 9cv e 10NM no Rotronics, então em Maha teria dado quanto![]()
Este sempre deu no mesmo banco que exprimentei cerca de 25cv.
300cv -> 309cv incremento de 3%
300cv -> 325cv incremento de 8,3%
Num motor 3.0cc um ganho de 9cv, encontra-se percentualmente baixo.
Cebola eu n acredito num chip que dê 25 cv com a gasolina normal.
Voltando ao topico do Torque
O torque é apenas uma parte da equação :
KW= (NM*RPM) / 9550
pegando no teste que esta na pág 2 indo á parte que atinge o torque max de 630 NM as 3020 rpm
KW=(630*3020) /9550 dá os +ou - 200 KW ao motor que aponta lá no gráfico

Já o gráfico do e36 ///M3 que postei para ter o mesmo kw precisa de ir as 5453
KW=(349*5453) /9550= + ou - 200 kw
OU seja apesar de ser atmosferico só precisa de mais 2500 rpm para ter a mesma potênçia que o do 530 D chispalhado

Apesar de a potênçia dissipada ser maior devido aos maiores regimes que atinge, mas são apenas para 1400 KG

Faz-me pensar na eficaçia dum N/A a gasolina para um diesel turbocomprimido já nos limites

Ainda por cima como se mete tanto torque no chão????
Pessoal os nossos ///M precisam é de torque nos altos regimes

Pessoal n tinha mais nada para escrever (




E= ///M*c²