[ACTUALIZAÇAO] DYNO 530d MB POWER

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Até porque não sei até que ponto no 3.2 que a electronica é muito mais evoluida, em WOT não serão os sensores de detonação que no cilindro pior ditam os tempos de ignição para os outros todos :?:
E= ///M*c²

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Mensagem por DanielKamar »

Isto precisa é de ITB's e uma nova gestao electronica a acompanhar um escape.. 8)
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

DanielKamar Escreveu:Isto precisa é de ITB's e uma nova gestao electronica a acompanhar um escape.. 8)
o e36 m3 já trazem ITB de origem :idea:
E= ///M*c²

DanielKamar
Membro Juvenil

Quando falo em ITB's é daqueles puros e duros.. :lol:
Imagem

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

Queres é daqueles ITB's sem filtro de ar pra entrar poeira e areia :lol:
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

JSarabando Escreveu:Queres é daqueles ITB's sem filtro de ar pra entrar poeira e areia :lol:
e ar quente ;)

530d_e60_MBPOWER desculpa o off topic todo criado.........

Mas assim mais gente vêm aí ver o teu maquinão ;)
E= ///M*c²

DanielKamar
Membro Juvenil

A Pipercross tem uns filtros todos catitas pra esse tipo de ITB's e o Ar quente resolve-se bem.. ;)

Quanto ao Off Topic, realmente ja vai longo e deve-se um pedido de desculpa ao homem do serie 5 do bafo! :driving
Imagem

bruno_mpwr
Membro Senior
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36

Mensagem por bruno_mpwr »

bem.. resumindo e concluindo, tens ai um belo dum cangalho 530d_e60_MBPOWER a.k.a. Miguel das portas viradas do avesso.. 8)

quando é q metes um turbo nisso?! pra passares ao stage 2.1,7 e meio...
500cv 1000newmens.. :cavaleiro

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior
Registado: 14 jun 2007, 14:10

Mensagem por 530d_e60_MBPOWER »

bruno_mpwr Escreveu:bem.. resumindo e concluindo, tens ai um belo dum cangalho 530d_e60_MBPOWER a.k.a. Miguel das portas viradas do avesso.. 8)

quando é q metes um turbo nisso?! pra passares ao stage 2.1,7 e meio...
500cv 1000newmens.. :cavaleiro
ja há um projecto....para uns numeros parecidos.. :D
mas so daqui a muito...muito tempo...!! quando os M passarem por mim...volto a evoluir qql coisa :D
na brinca...bruno_mpwr aka bruno das portas soldadas!

cumps :)
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=
MB Power - No Smoke 100% Fun

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior

//M Escreveu:
JSarabando Escreveu:Queres é daqueles ITB's sem filtro de ar pra entrar poeira e areia :lol:
e ar quente ;)

sem stress...mi topic es su topic..!!é smpr bom ver tantos M reunidos devolta de um cangalho a gasoooooooil :D
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

JSarabando Escreveu:
Cebola_1 Escreveu:bruno_mpwr: Se tens só 8cv talvez não tenha sido feito por quem sabe :roll:
O carro dele não fez 330cv só com chip (chips Vanos e Motronic).
Tem Admissão com conduta e não tem catalizador.
O chip se não estou em erro deu uns 25cv :palmas :palmas e uns NM consideráveis.

530d_e60_MBPOWER: Sim aquela ponte é a milagreira dos topspeed :lol: :lol: (só me rio quando dizem velocidades que só conseguem fazer num único sitio :lol: )

Vai ao cône ... qué que eli quer fazeri.... coitadito ... deixa-o tentári...
Cebola_1, num NA ganhar tanta potênçia apenas em electrónica quero que me digas onde posso ir com o meu M3 pra ganhar isso. Como foi dito pelo Daniel Kamar tanto o Bruno_mpwr e eu temos mais mods que ele, escape completo Racing systems desde colectores até á panela final, chip, condutas, funis do colector de admissão 3.2, etc...etc... e sendo assim se é pra quem sabe agradeçia então saber onde foi feito o chip dele.
Cumps
Vai à Almeida & Lamas.
Medes o teu carro com o chip que tens e pedes para exprimentar o chip igual ao do Daniel e vês as diferenças no proprio dia, no mesmo carro e sem alterações de parâmetros no banco.

O meu "super chip" também só deu a módica quantia de uns vergonhosos 9cv e 10NM no Rotronics, então em Maha teria dado quanto :evil:
Este sempre deu no mesmo banco que exprimentei cerca de 25cv.

300cv -> 309cv incremento de 3%
300cv -> 325cv incremento de 8,3%

Num motor 3.0cc um ganho de 9cv, encontra-se percentualmente baixo.
Última edição por Cebola_1 em 16 fev 2008, 13:03, editado 2 vezes no total.
M Powered

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

530d_e60_MBPOWER Escreveu:
//M Escreveu:
e ar quente ;)

sem stress...mi topic es su topic..!!é smpr bom ver tantos M reunidos devolta de um cangalho a gasoooooooil :D
Tomara muitos de nós puderem ter um cangalho como o teu e com as prestações que tem.
M Powered

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

Cebola_1, quando eu fôr prós lados de Lisboa e se fôr possível no Almeida e lamas experimentar esse milagroso chip pra me convençer aí pode ser que eu fique logo com o chip e ter tantos cavalos ou mais que o do Daniel. Muito honestamente eu axxava bom demais chegar a esses valores com as simples mods que eu tenho.
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior

Cebola_1 Escreveu:
530d_e60_MBPOWER Escreveu:
//M Escreveu: e ar quente ;)

Tomara muitos de nós puderem ter um cangalho como o teu e com as prestações que tem.
voces andam mto bem servidos....deixem-se estar!! :)
Imagem

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Cebola_1 Escreveu:
JSarabando Escreveu:
Cebola_1 Escreveu:bruno_mpwr: Se tens só 8cv talvez não tenha sido feito por quem sabe :roll:
O carro dele não fez 330cv só com chip (chips Vanos e Motronic).
Tem Admissão com conduta e não tem catalizador.
O chip se não estou em erro deu uns 25cv :palmas :palmas e uns NM consideráveis.

530d_e60_MBPOWER: Sim aquela ponte é a milagreira dos topspeed :lol: :lol: (só me rio quando dizem velocidades que só conseguem fazer num único sitio :lol: )

Vai ao cône ... qué que eli quer fazeri.... coitadito ... deixa-o tentári...
Cebola_1, num NA ganhar tanta potênçia apenas em electrónica quero que me digas onde posso ir com o meu M3 pra ganhar isso. Como foi dito pelo Daniel Kamar tanto o Bruno_mpwr e eu temos mais mods que ele, escape completo Racing systems desde colectores até á panela final, chip, condutas, funis do colector de admissão 3.2, etc...etc... e sendo assim se é pra quem sabe agradeçia então saber onde foi feito o chip dele.
Cumps
Vai à Almeida & Lamas.
Medes o teu carro com o chip que tens e pedes para exprimentar o chip igual ao do Daniel e vês as diferenças no proprio dia, no mesmo carro e sem alterações de parâmetros no banco.

O meu "super chip" também só deu a módica quantia de uns vergonhosos 9cv e 10NM no Rotronics, então em Maha teria dado quanto :evil:
Este sempre deu no mesmo banco que exprimentei cerca de 25cv.

300cv -> 309cv incremento de 3%
300cv -> 325cv incremento de 8,3%

Num motor 3.0cc um ganho de 9cv, encontra-se percentualmente baixo.

Cebola eu n acredito num chip que dê 25 cv com a gasolina normal.

Voltando ao topico do Torque

O torque é apenas uma parte da equação :

KW= (NM*RPM) / 9550

pegando no teste que esta na pág 2 indo á parte que atinge o torque max de 630 NM as 3020 rpm

KW=(630*3020) /9550 dá os +ou - 200 KW ao motor que aponta lá no gráfico :!:

Já o gráfico do e36 ///M3 que postei para ter o mesmo kw precisa de ir as 5453

KW=(349*5453) /9550= + ou - 200 kw

OU seja apesar de ser atmosferico só precisa de mais 2500 rpm para ter a mesma potênçia que o do 530 D chispalhado :idea:

Apesar de a potênçia dissipada ser maior devido aos maiores regimes que atinge, mas são apenas para 1400 KG :idea:

Faz-me pensar na eficaçia dum N/A a gasolina para um diesel turbocomprimido já nos limites :idea:

Ainda por cima como se mete tanto torque no chão????

Pessoal os nossos ///M precisam é de torque nos altos regimes 8)

Pessoal n tinha mais nada para escrever ( :lol: :lol: :lol: :lol: )
E= ///M*c²

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”