... alguém também já te disse que dá para colocar isso com 19x cv sem fumo.CSilva76 Escreveu:Não :humm Fiz repro mas pedi que evitassem o fumo ao maximo. Tenho 169hp.Disturber Escreveu:Mas isso n tava a fumar?
Foi o que já justifiquei, acho mto feio e desagradável ver carros com a mala toda preta e acima de tudo os outros não têm que levar com o meu fumo :wink1
320d E46 150hp com repro... Preciso de mais!!!!
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- ode_joy
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Re: 320d E46 150hp com repro... Preciso de mais!!!!

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Re: 320d E46 150hp com repro... Preciso de mais!!!!
x2ode_joy Escreveu:... alguém também já te disse que dá para colocar isso com 19x cv sem fumo.CSilva76 Escreveu:Não :humm Fiz repro mas pedi que evitassem o fumo ao maximo. Tenho 169hp.Disturber Escreveu:Mas isso n tava a fumar?
Foi o que já justifiquei, acho mto feio e desagradável ver carros com a mala toda preta e acima de tudo os outros não têm que levar com o meu fumo :wink1
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Re: 320d E46 150hp com repro... Preciso de mais!!!!
E colocar travões maiores? Não sera investir em segurança? :think Pensa nisso 

Rebaixar é arte, roçar faz parte...!
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Re: 320d E46 150hp com repro... Preciso de mais!!!!
jocatdm Escreveu:E colocar travões maiores? Não sera investir em segurança? :think Pensa nisso
Ainda agora investi uma nota preta nos coils e os travoes maiores não é prioridade por enquanto :carteira _behead
- ode_joy
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Re: 320d E46 150hp com repro... Preciso de mais!!!!
Com 170cv, o sistema de travagem de origem serve bem...
Conheço quem ande com mais de 200cv com travões de origem. Apesar de eu já ter dito para evoluir no sistema de travagem, que era um excelente upgrade que aconselho vivamente. A segurança aumenta muito mesmo. No meu carro, quando coloquei o sistema de travagem do 330, foi das melhores modd's que fiz até hoje.
Conheço quem ande com mais de 200cv com travões de origem. Apesar de eu já ter dito para evoluir no sistema de travagem, que era um excelente upgrade que aconselho vivamente. A segurança aumenta muito mesmo. No meu carro, quando coloquei o sistema de travagem do 330, foi das melhores modd's que fiz até hoje.


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Re: 320d E46 150hp com repro... Preciso de mais!!!!
Amigo fica aqui uma pequena ideia...
Travões: Os bombites que tens chega e sobra para 190cv, agora o que poderás fazer para melhorar prai em 6 metros a travagem é pores uns bons discos e umas boas pastilhas... Se fosse eu apostaria nuns TAROX F2000 ou SportJapan e umas Pads 114 Corsa e claro um bom liquido de travões de preferência Tarox também ou então um Ferodo 4DOT...Acredita fica brutal e não gastas uma € valente...
Potencia: Amigo num diesel por muito que queiras irradiar o fumo será sempre muito complicado isto porque o fumo dá uma certa "segurança" para o turbo não partir...para fazeres uma coisa bem feita e tirares sumo desse motor o ideal seria 1º investires em internos " Pistões, Cams, Cabeça das Válvulas, um Ic com a litragem ideal para a potencia que queres... e ires aperfeiçoando a electrónica consoante as peças internas que mudes, a electrónica por muito boa que seja NUNCA te vai dar fiabilidade se não tiveres material a acompanhar... só umas cam´s nesse carro sacas logo prai uns 15 cv mecanicos agora imagina...é uma humilde opinião...
G.Abraço!
Travões: Os bombites que tens chega e sobra para 190cv, agora o que poderás fazer para melhorar prai em 6 metros a travagem é pores uns bons discos e umas boas pastilhas... Se fosse eu apostaria nuns TAROX F2000 ou SportJapan e umas Pads 114 Corsa e claro um bom liquido de travões de preferência Tarox também ou então um Ferodo 4DOT...Acredita fica brutal e não gastas uma € valente...
Potencia: Amigo num diesel por muito que queiras irradiar o fumo será sempre muito complicado isto porque o fumo dá uma certa "segurança" para o turbo não partir...para fazeres uma coisa bem feita e tirares sumo desse motor o ideal seria 1º investires em internos " Pistões, Cams, Cabeça das Válvulas, um Ic com a litragem ideal para a potencia que queres... e ires aperfeiçoando a electrónica consoante as peças internas que mudes, a electrónica por muito boa que seja NUNCA te vai dar fiabilidade se não tiveres material a acompanhar... só umas cam´s nesse carro sacas logo prai uns 15 cv mecanicos agora imagina...é uma humilde opinião...
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Re: 320d E46 150hp com repro... Preciso de mais!!!!
bizy, porque motivo o fumo dá uma certa segurança para o turbo não partir?
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Re: 320d E46 150hp com repro... Preciso de mais!!!!
Acho que 150cv para o 320 diesel já é bom. Presumo que quando optou pelo motor diesel aquando da aquisição, é porque se preocupou com os consumos em detrimento da performance. Não é de esperar milagres, e acho que estar a puxar muito para além dessa potencia sem uma intervenção mais séria no motor, é comprometer a fiabilidade do mesmo.
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Re: 320d E46 150hp com repro... Preciso de mais!!!!
... sabes explicar então porque andam por aí 20d's com mais de 200cv & ainda por cima, daily's? A fazerem km & sem stress's? Além da manutenção normal... Com IC & repro & linha...tiago blanquet Escreveu:Acho que 150cv para o 320 diesel já é bom. Presumo que quando optou pelo motor diesel aquando da aquisição, é porque se preocupou com os consumos em detrimento da performance. Não é de esperar milagres, e acho que estar a puxar muito para além dessa potencia sem uma intervenção mais séria no motor, é comprometer a fiabilidade do mesmo.

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Re: 320d E46 150hp com repro... Preciso de mais!!!!
É verdade Ode, andam muitos por ai com essas "specs", o motor aguenta é verdade, mas aguenta tanto com 200 como com 150? Acho que é isso que o Tiago quis dizer. Quando se tem esta ideia, é para todos os carros sem excepção. Um carro que vem com 150cv tem um limite, mas parece que até hoje aceitou bem os 200 pelos carros que vejo por ai. Mesmo em carros de pessoal que adora andar depressa, as tantas para as brincadeiras do tiago, já não dava.
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Re: 320d E46 150hp com repro... Preciso de mais!!!!
Nesses casos, o carro já não é apenas daily. Aí sim, necessita de uma preparação.fa1kon Escreveu:É verdade Ode, andam muitos por ai com essas "specs", o motor aguenta é verdade, mas aguenta tanto com 200 como com 150? Acho que é isso que o Tiago quis dizer. Quando se tem esta ideia, é para todos os carros sem excepção. Um carro que vem com 150cv tem um limite, mas parece que até hoje aceitou bem os 200 pelos carros que vejo por ai. Mesmo em carros de pessoal que adora andar depressa, as tantas para as brincadeiras do tiago, já não dava.

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Re: 320d E46 150hp com repro... Preciso de mais!!!!
Os motores se trazem 150cv n quer dizer que estejam no limite. O motor é concebido para aguentar condiçoes o mais extremas possiveis, para poderem dar garantia tambem digamos aos "maua condutores" e nao ganharem ma fama atraves destes por serem problematicos. Para alem disto, os 150cv sao debitados por varias razoes tais como marketing, impostos e concorrencia.. Nao quer dizer que seja o seu maximo. Portanto eu acredito que podemos alterar um motor sem mexer nele internamente, mantendo a mesma ou quase a mesma fiabilidade, desde que sejamos cuidadosos na sua utilizaçao e as coisas sejam feitas por pessoal que sabe o que está a fazer. Dou um exemplo entre outros, dum TDi 130cv que passou para 174cv antes dos 40 mil km sem mudar material, e depois foi mudando apenas linha turbo e ic ate chegar aos 200cv. Hj tem 160mil e nada de problemas.
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Re: 320d E46 150hp com repro... Preciso de mais!!!!
Vou tentar fazer este post o mais completo possível para que me entendam um pouco melhor:
Agora tenho mais prioridade em relação à barra anti aproximação (AA) para terminar com o fator segurança --por enquanto--, depois linha, fumar os vidros atrás e à frente (e legalizar), ic e depois sim talvez pondere ir à mb power ou a outro lado qualquer para puxar mais cvs, travoes e jantes e fico-me por aqui, porque para um carro de corrida vendia este e comprava um rs2000 cosworth que chega aos 300cvs com muito pouco...
Agora diz-me uma coisa, quanto tempo é que demora um estudante a fazer estes mod´s todos?!?! Tenho o carro à 6 meses e só consegui juntar, e com muito sacrificio; tirar as borboletas, uma repro e coils...
Eu até nem gosto de carros a diesel para ser-te muito sincero e quando o comprei só queria que andasse tanto como um Rs mas ter muito mais segurança, mas um gajo já sabe como é: quanto mais tem mais quer ter...
Em relação à fiabilidade, tens uma certa razão, pois desde que tenho a repro comecei a ouvir (e também disseram-me logo) que podia comprometer a transmição ou diferencial (já não me lembro qual era) pelo binario que ganhar ter e agora em primeira e segunda tenho que sair devagar senão faz um barulho e treme o carro (amanha volta ao mecânico para ver o que é).
Resolvi "perder" estes 30 mins da minha vida para vos explicar que não é só querer e meter, tenho que ter calma e sacrificar algumas coisas para ter o que tenho ou vir algum dia a ter o que quero até um dia ter um emprego e com sorte receber mais que o ordenado minimo.
Agradeço também a todos que têm acompanhado o tópico.
Abraço
P.s: tiago, fui espreitar os teus videos no youtube e quando tas a fzr drift no kartodromo com o bimmer parece que tas a jogar shift2 no pc com volante, dps é que reparei que jogas lfs e gtr, mas ainda não tens nada do shift2. Voltando à realidade, tu antes das curvas das um pouco de embraiagem para subir a rotação e iniciar o drift não é? Curti do que vi e subscrevi
É verdade ode e PFerreira, mas com o pouco conhecimento que tinha (e tenho) na altura decidi fazer as coisas num mecânico que confio plenamente perto de casa e nem sabia da existência da horsepower nem da mb power. Agora que já gastei o €€ para sacar as borboletas e fazer a repro com oferta a novas reprogramações de graça assim como ligar o pc ao carro para procurar erros e corrigilos, tão cedo não quero gastar o mesmo dinheiro para uma mod que embora "fraca" por minha complexidade em relação ao fumo, sinto-me satisfeito (e espantado pelos 410nm e um pouco desiludido pelos 170hp) mas sobretudo por agora chega-me (também respondendo ao bizy, e agradeço-te imenso pela explicação detalhada e honesta).PauloFerreira79 Escreveu:x2ode_joy Escreveu:... alguém também já te disse que dá para colocar isso com 19x cv sem fumo.CSilva76 Escreveu:
Não :humm Fiz repro mas pedi que evitassem o fumo ao maximo. Tenho 169hp.
Foi o que já justifiquei, acho mto feio e desagradável ver carros com a mala toda preta e acima de tudo os outros não têm que levar com o meu fumo :wink1
Agora tenho mais prioridade em relação à barra anti aproximação (AA) para terminar com o fator segurança --por enquanto--, depois linha, fumar os vidros atrás e à frente (e legalizar), ic e depois sim talvez pondere ir à mb power ou a outro lado qualquer para puxar mais cvs, travoes e jantes e fico-me por aqui, porque para um carro de corrida vendia este e comprava um rs2000 cosworth que chega aos 300cvs com muito pouco...
Agora diz-me uma coisa, quanto tempo é que demora um estudante a fazer estes mod´s todos?!?! Tenho o carro à 6 meses e só consegui juntar, e com muito sacrificio; tirar as borboletas, uma repro e coils...
Comprei este carro porque tive azar com 3 Escort´s Rs2000 mk6 (ou mk5.5 como gostam de chamar em portugal) e nem sei como é que vivi do último acidente porque a roda de trás bloqueou e ia a 130kmh na auto estrada. Por mim comprava outro Rs2000, mas o meu "velho" passou-se e pediu-me para escolher outro, então estive para buscar um s4 ou s8 de 98 à suiça, mas a legalização era mais cara que o carro e empurrou-me para este (que era espanhol e foi legalizado antes de chegar a mim)...tiago blanquet Escreveu:Acho que 150cv para o 320 diesel já é bom. Presumo que quando optou pelo motor diesel aquando da aquisição, é porque se preocupou com os consumos em detrimento da performance. Não é de esperar milagres, e acho que estar a puxar muito para além dessa potencia sem uma intervenção mais séria no motor, é comprometer a fiabilidade do mesmo.
Eu até nem gosto de carros a diesel para ser-te muito sincero e quando o comprei só queria que andasse tanto como um Rs mas ter muito mais segurança, mas um gajo já sabe como é: quanto mais tem mais quer ter...
Em relação à fiabilidade, tens uma certa razão, pois desde que tenho a repro comecei a ouvir (e também disseram-me logo) que podia comprometer a transmição ou diferencial (já não me lembro qual era) pelo binario que ganhar ter e agora em primeira e segunda tenho que sair devagar senão faz um barulho e treme o carro (amanha volta ao mecânico para ver o que é).
Resolvi "perder" estes 30 mins da minha vida para vos explicar que não é só querer e meter, tenho que ter calma e sacrificar algumas coisas para ter o que tenho ou vir algum dia a ter o que quero até um dia ter um emprego e com sorte receber mais que o ordenado minimo.
Agradeço também a todos que têm acompanhado o tópico.
Abraço
P.s: tiago, fui espreitar os teus videos no youtube e quando tas a fzr drift no kartodromo com o bimmer parece que tas a jogar shift2 no pc com volante, dps é que reparei que jogas lfs e gtr, mas ainda não tens nada do shift2. Voltando à realidade, tu antes das curvas das um pouco de embraiagem para subir a rotação e iniciar o drift não é? Curti do que vi e subscrevi

- pedrosousa
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Re: 320d E46 150hp com repro... Preciso de mais!!!!
O meu carro anda com 240cv desde os +- 100.000 vai com 165.000 cheguei a fazer durante muitas semanas + de 1000 por semana... Andou com perto de 200cv desde os 42.000..... até aos +-100.000...
Tem a manutenção necessária!
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Re: 320d E46 150hp com repro... Preciso de mais!!!!
Podes puxar um pouco mais potencia mesmo que fique a fumar um pouco.. Eu ja tive um Clio dCi que fumava bastante, mas n me incomodava pk tinha saida de escape larga e virada para baixo, e so fumava quando se pisava a fundo.. portanto o carro de tras so levava fumo se eu quisesse..lol