[ACTUALIZAÇAO] DYNO 530d MB POWER

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Cebola_1
Membro Junior
Mensagens: 609
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

Diferença de 15 dias entre o 1º teste.

Imagem

Imagem

Imagem


IN: viewtopic.php?t=10081&postdays=0&postorder=asc&start=0



JSarabando: Tens de ver para crer.
Eu também ouvi muita :violinista (9cv e 10NM é mau no M3)
M Powered

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Parece uma amplificaçao!

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

TdiSportR Escreveu:Parece uma amplificaçao!
Tb reparei no mesmo.
E= ///M*c²

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Mensagem por giwasa »

finalmente alguem que conseguiu provar o que falei dos bancos de potencia, rotronics e maha.
saos os 2 bons. por isso eu disse, nao convem falar antes de experimentar.
é um banco muito bom e com condiçoes excelentes. t~em todos os testes que fazem em arquivo, num plasma gigante em frente ao banco de potencia, que mostram a voces se quizerem.
podem colocar um test feito a um outor m3 que eles tenham medido e colocam em papel comparando com o vosso.
vale a pena virem cá, almoçarda e jantarada em grande e teste barato, pois sou bastante
amigo deles. 8)
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Mensagem por giwasa »

se forem ao site da rotronics, vêm que existem varios tipos de bancos. e até banco usados. para motas, 4x4 , 2 wd, competição... com varios tipos de preços se perguntarem..... alguns até medem so até aos 300 kmh..... ate´x nºde cavalos. o deles têm testes de 911 de competição de espanha com quase 700 cvs. e carros a darem 347 kmh como o amg do ricardo do sporting. além do banco, têm todo o software para diagnosticar tudo em todas as marcas automoveis.. nao só bmw...
até o vamag têm preços desde 35 mil até 125 mil. pois ja tive um cliente meu no banco que queria um financiamento para um e tive acesso aos folhetos e proposta. e vamag nao vale um carapau.
os bancos de potencia, têm mais de 20 tipos e com muitos extras. o preço pode ir a muitos milhares de euros. o banco deles é o topo de gama da rotronics, tem todos os extras e é a versao de competição. 50 mil euros, deve custar só o extractor de fumo e a ventoinha brutal que aquilo tem. se forem ao site, vêm como exemplo do banco de potencia deles tpop de gama, o almeida e lamas.... ve se o nome escrito na parede deles.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

O extractor de fumo nao deve de custar €50000! O meu ficou quase proibido de la voltar porque enchi a sala de fumo eheheh!
O banco é bom, mas nao é tao bom como o pintam. As instalações do Almeida e Lamas sao muito boas, sao excelentes em pintura e tem o banco por pura diversao inicial e fazem dele actualmente ferramente de trabalho.

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Imagem

Giwasa fui por curiosidade consultar a repro para o meu carro ao site da almeida e lamas

Afirmam lá que que o binário maximo fica de 403 nm nas 3090 rpm por minuto.

Isso ficava assim:

KW=(403*3090)/9550 =130 KW

Agora mostra aí um grafico dos clientes todos que foram lá com este carro original reprogramar e depois fazer 130 KW no regime de 3090 rpm.

Se vires na pág 9 um alterado a esse regime só têm 88 KW

e o do gráfico que o cebola postou a esse regime só têm 100 kw.

N estou a duvidar de preparador nenhum nem a defender bancos de vilauto nem de lado nenhum.

Mas os valores são irreais........
E= ///M*c²

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Mensagem por giwasa »

é testar e ver grande m. mas o do cebola é o motor 3,0 não é este.
estes ganhos sao possiveis, se o motor tiver como novo. o binario não sei, pode ser como dizes... mas cavalos sei que dá ..... pois um amigo de um z3m ganhou até um pouco mais.o binario nao sei como ficou..... mas quando la for vou analisar e informo te.

enquanto ao fumo..... nenhum extractor consegue funcionar conforme alguns tdis que já lá vi e pelos vistos o teu canhao tambem está......... o fumo é muito e eles até já nao deixam fazer testes a tdis ue fazem aqule exagero de fumo. a nao ser qe sejam muito amigos deles mesmo.
para mim maha e rotronics sao so 2 bons... apenas tento dizer e opininar que não é um vamag que marca 50 cvs a mais. :driving
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

eu já sabia que isto ia parar a conversa do motor novo :D (mas os que falamos já nem são novos são modificados)

Mas se fores ver os dados do almeida e lamas para o 3.000 na pág deles

os valores tb são irreais......

não vou estar a por aqui tudo outra x................
E= ///M*c²

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Mensagem por giwasa »

ok. tranquilo.
nao sei, mas pelo que sei todos as casas anunciam valores deste tipo..... pke, turbo tec.... mas deve ser para chamar malta se calhar.
eles ate costumam anunciar bem menos do que colocam....... vê o meu...... 320 cvs. :driving
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Mensagem por giwasa »

claor que no meu.. fui eu que pedi para ficar assim... e poque sou muito amigo deles.....pois nao poem como o meu, esta muito perto do limite.... mas eu assumi o risco com eles :driving
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

giwasa Escreveu:claor que no meu.. fui eu que pedi para ficar assim... e poque sou muito amigo deles.....pois nao poem como o meu, esta muito perto do limite.... mas eu assumi o risco com eles :driving
e teu dá para meter mais boost e gasoleo o ///M não :D
E= ///M*c²

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Mensagem por giwasa »

eu sei. mas m power é sempre m power...... o barulho .. as rotaçoes que faz..... é lindo ;)
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Cebola_1
Membro Junior
Mensagens: 609
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

//M: Eu também não gosto dos numeros de papel e marketing, prefiro o tipico ver para crer.
Acho que esse teste de potência do motor 3.0cc (com mod´s) acusou 302cv e depois com os chip´s 325cv.

A questão que está aqui desde princípio, é dizer-se que 9cv no motor do M3 com chip é bom. Eu sinceramente acho uma porcaria. Provei através de um utilizador os ganhos que teve (apesar de os dele serem brutais, acima da média, mas com uma base fundamentadora).

Eu quero ser um desvio à direita da média e não à esquerda.
M Powered

Avatar do Utilizador
bruno_mpwr
Membro Senior
Mensagens: 858
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36
Localização: aveiro etr

Mensagem por bruno_mpwr »

eu nao queria dizer nada mas tenho q dizer pq afinal fui eu q puxei á baila a cena do almeida..
so disse isso exactamente por causa do ex carro do tiago.. nao tava a por em causa os bancos de potencia.. acho estranho com um filtro panela e chip s tenha tantos cv..
entao, eu s for aí a baixo, com tanta mod q tenho no meu podre, metem-m o chip milagroso e poing!! devo ficar prai com 360cv nao...
so acho estranho e dou toda a razao ao //M.. e ele é o homem da teoria!!! :lol:

e certo q tamos a falar d carros s calhar com 50000km.. o meu ja conta 223000 e a passar!!! faz diferença.. nao é um motor propriamente novo.. :roll:

e nao tou d acordo q 9cv com chip é bom.. quando fiz a electronica, pensei, ora bem, no site da supersprint dizem 20cv com linha completa, mais uns poucos pela admissao e tal, ora isto deve ficar no minimo com 330cv pensei eu..
e o facto é q nem la perto chegou! mas tb por estarem 30º d temperatura ambiente.. acho q condiciona bastante o teste..
mas nao sei..
sou um mero aprendiz no meio disto tudo.. e aprendo com o pessoal posta por aqui!!

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”