...creio que depende da pressão que queres que faça. Uma coisa 'soft' acho que não é necessário grandes alterações, o Volwerine fez essa alteração no 530i dele.hugo_ti Escreveu:so uma questao....para meter digamos um compressor, tem de se trabalhar o motor??? :think :think
Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Moderador: Staff
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Junior
- Registado: 09 abr 2005, 23:36
outro problema sao as touches edrolicas tambem nao aguentao nao podem pensar so nas molas
é por isso que ja tou a tratar de passar para touches mecanicas
é por isso que ja tou a tratar de passar para touches mecanicas
e39 530d pack m
e30 m50 insade
e30 m50 insade

- tiagoghost
- Membro Gold
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
Não, até 0.4 ou 0.5bar n tens propriamente de mexer no motor, mais que isso já convem no minimo uma junta de cabeça mais alta!
Carlos, tens mesmo!
nfire
nfire
Abraço
Carlos, tens mesmo!

Abraço
E36 S50 Coupe
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Tudo bem que o escape original seja pouco restricto mas mesmo assim acho estranho, devem ter lhe tirado pelo menos os catalizadores, senão o escape atrofiava o carro e não chegavam a esses valores, sendo assim acho estranhotiagoghost Escreveu:Tb dudex, tens toda a razão, mas ali eles afirmam 35cv so com itbs e electronica. n ha aumentos de compressao, escape de rigem, cabeça de origem, td de origem.. Por isso é que acho mt fruta...
- tiagoghost
- Membro Gold
Na descrição diz que escape esta todo de origem, que o carro esta todo de origem, so tem mm os itbs e a eletronica para eliminar o medidor de massa de ar...
deve ser uma daqueles bancos milagosos....
Alguem sabe o diametro dos itbs do m3
Abaço
deve ser uma daqueles bancos milagosos....
Alguem sabe o diametro dos itbs do m3
Abaço
E36 S50 Coupe
e com essa pressao ja fica fixe?? e em relaçao as touches como disse o carlos xavier tenho de as colocar mecanicas??tiagoghost Escreveu:Não, até 0.4 ou 0.5bar n tens propriamente de mexer no motor, mais que isso já convem no minimo uma junta de cabeça mais alta!
Carlos, tens mesmo!nfire
nfire
Abraço
e ja agora que compressor aconselhas??cumps

- tiagoghost
- Membro Gold
com esse pressao ja fica muito fixe... As d o carlos se referia as touches era em relação a outra coisa, n tem a ver com isso...
Tem varios... depende da tua carteira.
Um eaton m62 já é fixe, mas para sacares essa pressao no teu motor, tens de aumentar a poli da camobta, e diminuir a do compressor para ele fazer mais rotação, e já fica muito perto do limite de fiabilidade desse compressor. Um eaton m90 é o "ideal" mas devido ao tamanho ja fica mais complicado aplicar no motor...
Tens compressores do genero dos que veem nos kit da AA e HPF, mas esses já vais largar uma nota valente!
Abraço
Um eaton m62 já é fixe, mas para sacares essa pressao no teu motor, tens de aumentar a poli da camobta, e diminuir a do compressor para ele fazer mais rotação, e já fica muito perto do limite de fiabilidade desse compressor. Um eaton m90 é o "ideal" mas devido ao tamanho ja fica mais complicado aplicar no motor...
Tens compressores do genero dos que veem nos kit da AA e HPF, mas esses já vais largar uma nota valente!
Abraço
E36 S50 Coupe
Boas a todos.
Alguem conhece as admissoes "dbilas"?
Já alguem pôs? Faz realmente efeito ou é só treta?
Alguem conhece as admissoes "dbilas"?
Já alguem pôs? Faz realmente efeito ou é só treta?

- tiagoghost
- Membro Gold
As dbilas sao semelhantes as do video que pus... penso que pelo preço elas n compensa... Com isso quase que turbinas o motor....
Abraço
Abraço
E36 S50 Coupe
tipo eu de marcas de compressores nao percebo nada......tipo um compressor de um slk da? ou de um g40??tiagoghost Escreveu:com esse pressao ja fica muito fixe... As d o carlos se referia as touches era em relação a outra coisa, n tem a ver com isso...
Abraço
cumps

tiagoghost Escreveu:As dbilas sao semelhantes as do video que pus... penso que pelo preço elas n compensa... Com isso quase que turbinas o motor....
Abraço
Obrigado! :fixe

- tiagoghost
- Membro Gold
Os slk, são eaton, sao fixes, mt fiaveis, e quase sem manuntenção... Os do G, o do g40 é pequeno para o teu carro, um do g60 ja dava qq coisa, mas sao mt pouco fiaveis..
E36 S50 Coupe
e aquilo basicamente é arranjar um sitio onde o colocar e meter uma correia a ligar o compressor a uma polie do motor?? :thinktiagoghost Escreveu:Os slk, são eaton, sao fixes, mt fiaveis, e quase sem manuntenção... Os do G, o do g40 é pequeno para o teu carro, um do g60 ja dava qq coisa, mas sao mt pouco fiaveis..
desculpa la a minha ignorancia...mas tamos aki é para tirar duvidas :fixe :fixe

- tiagoghost
- Membro Gold
"basicamente" é isso, dps vem um IC, e no minimo pressao de gota....
Se estas realmente interessado num trabalho destes, fala com o user byvitó
Ele é a pessoa indicada para isto, já o fez em vários carros, carros esses que ficaram :susto :susto
Abraço
Ele é a pessoa indicada para isto, já o fez em vários carros, carros esses que ficaram :susto :susto
Abraço
E36 S50 Coupe
em relaçao a embraiagens e assim nao dá barraca?? :thinktiagoghost Escreveu:"basicamente" é isso, dps vem um IC, e no minimo pressao de gota....
Abraço