Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por tiagoghost »

Depende do estado a tua, mas se calhar ainda fazes alguns kms, depende a tua condução...
E36 S50 Coupe

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

E da pressão :lol1

sharp_E36
Membro Junior
Registado: 25 fev 2010, 13:57
O meu Carro:: Bmw M5 E39

Mensagem por sharp_E36 »

Nao quero ser intrometido, mas isto é o que eu acho.....

Para meteres um compressor com pouca pressão é meter o compresssor e uma repro que dê um bocadinho de pressao na gazolina (ou seja entregar pra fazer uma repro a quem sabe) visto que o aumento de pressao de gazolina nao vai ser demasiado nao precisas de trocar injectores, porque se puseres demasiada pressao nos teus injectores originais furas os pistões.

Deves sim meter um regulador de pressao de gasolina para situações de stress, porque os de origem ás vezes falham nessas mesmas situaçoes.

Corrijam se eu estiver errado, até porque eu nao sei grande coisa. :lol1
Imagem

hugo_ti
Membro Gold
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Mensagem por hugo_ti »

sharp_E36 Escreveu:Nao quero ser intrometido, mas isto é o que eu acho.....

Para meteres um compressor com pouca pressão é meter o compresssor e uma repro que dê um bocadinho de pressao na gazolina (ou seja entregar pra fazer uma repro a quem sabe) visto que o aumento de pressao de gazolina nao vai ser demasiado nao precisas de trocar injectores, porque se puseres demasiada pressao nos teus injectores originais furas os pistões.

Deves sim meter um regulador de pressao de gasolina para situações de stress, porque os de origem ás vezes falham nessas mesmas situaçoes.

lol...mto bem amigo....
Imagem

tiagoghost
Membro Gold

Bem, isto é o que sei.

Uma repro n te aumenta a presao de gasolina. Numa repro entre outras coisas, alteras o tempo de injecção, e a duraçao da injecção, o que consoante a pressao de gasolina, vai ditar a quantidade da mesma.

Qd falei num regulador de pressao de gasolina, foi mesmo só para o mais basico dos basicos, sem ter de recorer a electronica.

Não é muito comum um regulador de pressao de gasolina falhar, e n podes abusar na pressao nem nos de origem nem em nenhuns, tu n trocas de injectores para eles aguentarem mais pressao mas sim para aumentar a sua capacidade..

Pedis-te uma correcção, aqui está ela ;)

Abraço
E36 S50 Coupe

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

sharp_E36 Escreveu:Nao quero ser intrometido, mas isto é o que eu acho.....

Valeu a intenção 8)

Para além do que o tiago disse, o problema dos injectores com as repros é que acabas sempre por lhes pedir débitos de mais de 100%, daí a necessidade de uns de maior débito, maior cubicagem.

A pressão de gasolina é algo mecânico nestes carros, não chegas lá com repros.

tiagoghost
Membro Gold

Se quizerem pressao de gasolina a borla, tirem a régua, e deem umas marteladas no regulador, o problema é, ficas sem saber a minima ideia do que está lá....

E n convem abusar mt tb pq o regulador ta feito para 3b, o mesmo dos injectores, mais que isso ja começa a moer...

Mas se for mm necessario, venham eles :D
E36 S50 Coupe

sharp_E36
Membro Junior
Registado: 25 fev 2010, 13:57
O meu Carro:: Bmw M5 E39

Mensagem por sharp_E36 »

tiagoghost Escreveu:Bem, isto é o que sei.

Uma repro n te aumenta a presao de gasolina. Numa repro entre outras coisas, alteras o tempo de injecção, e a duraçao da injecção, o que consoante a pressao de gasolina, vai ditar a quantidade da mesma.

Qd falei num regulador de pressao de gasolina, foi mesmo só para o mais basico dos basicos, sem ter de recorer a electronica.

Não é muito comum um regulador de pressao de gasolina falhar, e n podes abusar na pressao nem nos de origem nem em nenhuns, tu n trocas de injectores para eles aguentarem mais pressao mas sim para aumentar a sua capacidade..

Pedis-te uma correcção, aqui está ela ;)

Abraço

Como disse sou um bocado leigo..... :lol:

O que eu queria dizer é que tens que ter mais gasolina a entrar porque vais ter mais ar tambem, entao isso pode se fazer alterando-se o tempo da injecção?!
Imagem

hugo_ti
Membro Gold
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Mensagem por hugo_ti »

tiagoghost Escreveu:Se quizerem pressao de gasolina a borla, tirem a régua, e deem umas marteladas no regulador, o problema é, ficas sem saber a minima ideia do que está lá....

E n convem abusar mt tb pq o regulador ta feito para 3b, o mesmo dos injectores, mais que isso ja começa a moer...

Mas se for mm necessario, venham eles :D
andar as marteladas nao esta facil...loool

mas com o motor stock nao vale apena fazer isso certo?? visto que iria depois ficar com mais gota mas a quantidade de ar mantem...o que nao resulta uma grande diferença

cumps
Imagem

tiagoghost
Membro Gold

Tamos aqui todos para aprender, ngm nasce ensinado...

Sim, no tempo e no avanço, mas isso sao coisas que so alteras com uma repro... Mas tb digo-te já que para 0.6 seja de compressor ou de turbo, os injectores de origem n chegam, nem a 100% com pressao de gota...

Ya, de origem n vale a pena, vais ficar com uma mistura rica, qd pisas se calhar resp mais rpd, mas a desolvelver é mais lento...
E36 S50 Coupe

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

Para aumentar a pressão da régua de injectores basta usarem válvulas de pressão que gastem noutros carros, por exemplo o M3E36 3.2 usa de origem uma válvula de pressão de gasolina de 5bares :lol: , sim...5bares :lol:
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

bruno_mpwr
Membro Senior
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36

Mensagem por bruno_mpwr »

o que nao fazes pra dizeres que tem uma valvula de retorno de 5b...

tiagoghost
Membro Gold

Lol, mas para alem da capacidade, os injectores do s50 tb s<ao difrentes a nivel de pulverizaçao...

Nao há nd mais barato que uma chave de caixa e um martelito... :lol:
E36 S50 Coupe

bruno_mpwr
Membro Senior
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36

Mensagem por bruno_mpwr »

e depois andas á nora sem saber a pressao que andas a fazer na regua..

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

Bruno_mpwr, não tenho a válvula pressão 5bares não :lol1

Isso provavelmente deve ser demasiado para o S50B30, mas era só uma questão de experimentar e verificar valores de mistura
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”