Representante AC Schnitzer
Moderador: Staff
- evandro
- Membro Juvenil
- Registado: 15 jul 2006, 15:49
- O meu Carro:: BMW M3 3.2 Coupé
Re: Representante AC Schnitzer
Podes pf explicar porquê?
As KW nao sao progressivas, pelo menos à frente ou atrrás, nao sei ao certo?
As KW nao sao progressivas, pelo menos à frente ou atrrás, nao sei ao certo?
- Beerz
- Membro Junior
- Registado: 03 set 2008, 23:59
- O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0
As molas progressivas são as que têm diferentes tensões ao longo do corpo, normalmente reconhecem-se bem.
Lineares (a maior parte dos carros de competição têm deste tipo)

Progressivas (normalmente usadas para uma condução no dia a dia, mesmo que sejam molas desportivas)
As progressivas, pelo seu formato, estão preparadas para que, quando um carro atinge um pequeno buraco ou lomba, se deformem ligeiramente muito rapidamente, absorvendo a irregularidade, mas quando se insere o carro em curva de forma mais incisiva, oferecem maior resistência ao rolamento da carroçaria, mantendo o carro mais equilibrado na distribuição de pesos e a maior superfície de contacto do pneu com o chão.
As melhores para o dia-a-dia, e condução mais desportiva fora de circuito, na minha opinião.
As lineares simplesmente têm o mesmo grau de amortecimento ao longo de todo o corpo, ou seja, são muito mais específicas (consoante a sua resistência, que varia de modelo para modelo). Daí que sejam mais usadas em competição, porque mantêm sempre a mesma tensão sem variações ao longo da curva, logo, o comportamento do carro é mais preciso e previsível.
Os KW, se não estou em erro, têm molas lineares à frente e progressivas atrás.
Lineares (a maior parte dos carros de competição têm deste tipo)

Progressivas (normalmente usadas para uma condução no dia a dia, mesmo que sejam molas desportivas)
As progressivas, pelo seu formato, estão preparadas para que, quando um carro atinge um pequeno buraco ou lomba, se deformem ligeiramente muito rapidamente, absorvendo a irregularidade, mas quando se insere o carro em curva de forma mais incisiva, oferecem maior resistência ao rolamento da carroçaria, mantendo o carro mais equilibrado na distribuição de pesos e a maior superfície de contacto do pneu com o chão.
As melhores para o dia-a-dia, e condução mais desportiva fora de circuito, na minha opinião.
As lineares simplesmente têm o mesmo grau de amortecimento ao longo de todo o corpo, ou seja, são muito mais específicas (consoante a sua resistência, que varia de modelo para modelo). Daí que sejam mais usadas em competição, porque mantêm sempre a mesma tensão sem variações ao longo da curva, logo, o comportamento do carro é mais preciso e previsível.
Os KW, se não estou em erro, têm molas lineares à frente e progressivas atrás.
- evandro
- Membro Juvenil
Ok obrigado pela explicação. Curioso então é o facto de a KW misturar lienares e progressivas... deve ser para a traseira dos BMW ser mais previsivel e não se soltar bruscamente em estrada - digo eu... !
EO
EO
- mariosns
- Membro Juvenil
- Registado: 14 abr 2009, 14:27
- O meu Carro:: E91
boas..
n sei se serve para o k keres mas a um representante a acs no cacem
http://www.deutsch-motor.com/[url][/url]
n sei se serve para o k keres mas a um representante a acs no cacem
http://www.deutsch-motor.com/[url][/url]
--------------------------------------------------------------------------------------------

New Project
E91 kitM
Old Project
E92 kitM
O meu Projecto
viewtopic.php?f=59&t=33851

New Project
E91 kitM
Old Project
E92 kitM
O meu Projecto
viewtopic.php?f=59&t=33851
-
- Membro Juvenil
- Registado: 06 ago 2008, 16:44
- O meu Carro:: 320d 02
e o que acham de raceland?!já alguém experimentou?!ricao.s3 Escreveu:eu ja tive coilovers bilstein e so tenho a dizer bem.... mas kw ja ouvi falar muito bem, mas sao caros , agora a nivel de fk o fedback ai fora nao e dos melhores mas axo que preço\qualidade e muito bom
o que têm a dizer?!ja sei que n tem comparação com bilstein,fk ou KW :humm
cumps
- Beerz
- Membro Junior
- Registado: 03 set 2008, 23:59
- O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0
Não tem mesmo. Eu pessoalmente não aconselho. Para isso poupa-se e mete-se só um bom conjunto de molas.
Se é para meter coilovers, raceland para mim é daquelas marcas que é automaticamente carta fora do baralho.
Se é para meter coilovers, raceland para mim é daquelas marcas que é automaticamente carta fora do baralho.
-
- Membro Juvenil
é mesmo?!sei que são boas na relação preço/qualidade..de resto n sei mais nd!Beerz Escreveu:Não tem mesmo. Eu pessoalmente não aconselho. Para isso poupa-se e mete-se só um bom conjunto de molas.
mas se comprar molas,tenho de comprar tb amortecedores pq os meus n estão mt bons já!!
o ideal eram umas eibach pro ou sport com amortecedores bilstein por exemplo,mas o t$mpo :assubiar ..n sei,tenho de ponderar!
qto a coils,KW,fica na ordem dos quantos?! :shh
- evandro
- Membro Juvenil
Pelo que li e ouvi as KW V2 ficam por uns 1300 eurios + IVA. Para pista era o que eu compraria.
Mas se quiseres um mt bom setup para estrada, molas Eibach Pro-kit com Koni Sport (amarelos) ajustáveis. Funcionou 5 ***** no meu //M.
Mas se quiseres um mt bom setup para estrada, molas Eibach Pro-kit com Koni Sport (amarelos) ajustáveis. Funcionou 5 ***** no meu //M.
-
- Membro Juvenil
dass.. :susto isso é mt euro :hummevandro Escreveu:Pelo que li e ouvi as KW V2 ficam por uns 1300 eurios + IVA. Para pista era o que eu compraria.
e têm ajuste de quanto!?será que umas eibach sportline n ficariam melhor?
sem querer infringir as regras do forum,esse kit igual ao teu fica em quanto?!
mandei pm aqui ao tribaltuning,n me rsp.
abraço
- evandro
- Membro Juvenil
Vê as KW aqui: http://www.autoforum.pt/categoria.php?i ... at_marca=1F.C. Escreveu: dass.. :susto isso é mt euro :humm
abraço
Afinal para o E46 são só 1041 eurios + IVA, e não são as V2. Tipicamente o ajuste é entre -20mm e -60mm.
As Sportline baixam mais que as Pro-Kit, certo? Para mim, molas de rebaixamento sim, mas p/ rebaixar só o suficiente, max 30mm. Muito baixo o comportamento degrada-se, ao contrário do q muita gente julga!
As minhas Pro-kit ficaram por 200 e tal eurios e os Koni por 500 e muitos.
-
- Membro Juvenil
as sport baixam mais baixam..ora,da quase 800 euros..tb,por esse preço quase se compram uns coils,n sei..mas de gama mais baixa que kw..ou então terei de perder a cabeça :lol1evandro Escreveu:Vê as KW aqui: http://www.autoforum.pt/categoria.php?i ... at_marca=1F.C. Escreveu: dass.. :susto isso é mt euro :humm
abraço
Afinal para o E46 são só 1041 eurios + IVA, e não são as V2. Tipicamente o ajuste é entre -20mm e -60mm.
As Sportline baixam mais que as Pro-Kit, certo? Para mim, molas de rebaixamento sim, mas p/ rebaixar só o suficiente, max 30mm. Muito baixo o comportamento degrada-se, ao contrário do q muita gente julga!
As minhas Pro-kit ficaram por 200 e tal eurios e os Koni por 500 e muitos.
tb optava pelas pro-kit devidi ás nossas estradas..mas n sei se ficará com um perfil bonito!
mas continua a ser algum dinheiro..sei que é bem gasto..mas...
cumps