Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
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- pedrosousa
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Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
Sim é de comando eléctrico, é o novo do 330d de 2xxcv mas precisa de umas alterações no colector. Quanto a baixas já vi um TDI a fazer 400Nm às 2000Rpm o que não é nada mau....
- jm_320cd
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Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
nada mau??? é mt bom. o meu d origem faz 330NM ás 2000rpm, s fizesse 400 andava todo contente. lolpedrosousa Escreveu:Sim é de comando eléctrico, é o novo do 330d de 2xxcv mas precisa de umas alterações no colector. Quanto a baixas já vi um TDI a fazer 400Nm às 2000Rpm o que não é nada mau....
q tipo de modificaçoes necessita?
- pedrosousa
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Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
Não sei mas deve ser um pouco mais complicado do que montar um Gt2260v normal porque neste até a ligação ao colector de escape é diferente
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Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
Sim, esse é o "turbo maravilha" do momento, pelo que tenho visto.
- jm_320cd
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Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
pois, pode ser q venha um desses mais daqui a uns tempos.cap Escreveu:Sim, esse é o "turbo maravilha" do momento, pelo que tenho visto.
e esse turbo n demora mt a encher? ele tem boas prestaçoes em baixas, mas ainda custa novo, cerca de 1100€ ou 1050€.talvez baixe daqui a 1 ano ou 2.
Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
Arranjo-te esse turbo novo na casa dos 1050€Acho que um Gt2260VK é que ficava aí a matar!
-- Quinta Jan 14, 2010 4:57 am --
Vamos tentar esclarecer algumas duvidas.
Quando me pedem um turbo totalmente plug and play mas com melhores prestações, a unica forma que temos de conseguir é pegar num turbo de origem e substituir os seus componentes principais por uns melhores, isto não quer dizer obrigatoriamente que tenham que ser maiores, tem é que ser mais eficientes.
Agora a minha opinião será sempre de meter um maior e original sem hibridanços, mas aqui levanta-se um ou vários problema, principal problema é a adaptação ao motor do carro e ao espaço que temos para la colocar.
Depois é a chatice, quando queremos voltar ao de origem; muitas vezes as coisas não correm bem durante a montagem ou porque o tubo de retorno não ficou bem feito e o carro começa a fazer fumo branco, depois o turbo ficou demasiado baixa e então não tem queda suficiente para o esgoto etc etc.
Resumindo
Hibridar: Atenção é importante substituir compressor e turbina.
Vantagem:
Um turbo bem hibridado não tem qualquer problema na sua montagem e facilmente voltamos a posição inicial.
Quando bem preparado os ganhos rondam os 15 a 20cv mas tenho carros onde se conseguiram mais de 30cv em turbos plug and play por exemplo no motor 1.6hdi.
Desvantagem:
Se não for feito por alguém entendido os ganhos muitas vezes traduzem-se em perdas de potencia.
Pequenos ganhos de potencia face aos turbos grandes.
Turbo grandes
Vantagem
Obtem-se ganhos de potencia de no minimo normalmente 30cv.
Desvantagem:
A sua aplicação por vezes não é facil, e quando não corre bem perde-se muito tempo no monta e desmonta, isto quando o turbo já não foi para galheiro.
Um aparte.
Um kit de reparação para qualquer turbo não é composto só como alguém referiu por borrachas.
Até mesmo porque borrachas só leva mesmo duas.
Faltas os casquilhos, bloquei de casquilho principal, segmento de admissão e de escape, parafusos novos, divisor de casquilho etc etc.
- pedrosousa
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Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
por falar nas peças que constituem os kits de reparação, no meu turbo o que deve ter ido á vida foi o segmento de admissão, visto que a folga não parece ser grande e a compressora e turbina estão inteiras....
- jm_320cd
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Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
alguem sabe a presso maxima do 1749vb, de origem? q pressoes faz?
Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
GT 1749VB num seat leon de origem faz 1.5bar ate as 3750rpm sensivelmente.jm_320cd Escreveu:alguem sabe a presso maxima do 1749vb, de origem? q pressoes faz?
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Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
Li mal, não reparei no "b", pensava que se referia ao turbo de origem dos 20d 150cv.
- brunominis
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Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
Resumindo e concluindo,o melhor turbo a aplicar,no caso de uma troca ,no motor 20d(e46) é o GT2260V?
Tendo em conta as complicaçoes que outros dao
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Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
brunominis, o GT2260v é que é complicado lá montar 

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- jm_320cd
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Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
e que presoes de origem faz o gt 1749v? alguem sabe?
Re: Hibridar turbo gt 1749v de 320cd
Caro, a Turbocenter tem 40 anos de existência no beco e tem um volume de negócio que passa largamente os mais de 5 centenas de milhar de euros anuais. Achas que em 40 anos de existencia nao terá pago o armazem no beco que o fizesse encarecer o material?jm_320cd Escreveu:Pois, toda a gente sabe que a Turbocenter é boa, mas é boa pq tem um monte d maquinas q fazem mt coisa, e tem o nome, logo carregam mais no preço.TdiSportR Escreveu:A reparaçao pode ser uma simples equilibração, como pode ser um kit de vedantes e bronzes, como pode ser um core, etc...
Nao acredito que um core custe €150 ou mesmo um kit de vedantes e bronzes com mão de obra.
A turboguilha, como n tem a mesma fama, e n tem tantas maquinas, embora faça o mesmo serviço, a nivel de revisoes do turbo, consegue fazer mais barato, e dp tem as instalaçoes numa zona mais barata, se bem q a turbocenter do porto fica num beco, em campanhã, mas mm assim a renda deve ser mais cara em campanhã do q em Guilhabreu, e por isso os custos fixos da turbocenter sao mais altos e têm q cobrar mais aos clientes, para além de terem margens maiores.
Eu n me acredito q um conjunto de vedantes custe 150€, sao apenas borrachas q aguentam certas temperaturas e pressoes, mas n passam de borrachas, nunca pode ser tão caro, na mha opiniao.
Na turbocenter, a revisao mais barata fica por 150€ e a mais cara anda á volta do 300€.
Gostava de saber a pressao maxima de q falaram...
Concerteza que o kit de reparação que um aplica é diferente do que o outro aplica... Ainda te digo mais. Nem existe kit de reparaçao. Precisas de segmentos, é segmentos que pagas. Precisas de vedantes, é vedantes que pagas. Precisas de equilíbrio, é equilíbrio que paga. Precisas de soldar o colector, é a soldadura que pagas. Precisas de o ter lavado, é o jacto de areia que pagas. Precisa de ser equilibrado, é o equilíbrio que pagas. Se englobam 5 das +- 10 situações que aqui disse e nomeam como kit de reparaçao, isso ja nao sei. É como ir a um restaurante e pedir um bitoque e pagas €5 ali e no outro lado pagas €10 mas vem batata frita caseira, salada e tres azeitonas a mais.
E digo-te mais... ja vi pagarem os "kit's de reparaçao" a €150 noutros locais e a sairem na mesma caixa onde entraram tendo sido apenas desmontados, lavados e montados. E siga para a caixa!
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