Porque um amortecedor para molas de origem que ande com molas de rebaixamento vai andar sempre no fim de curso.nelson nunes Escreveu:boas a todos. nao percebo muito disto mas umas molas Eibach nao vao danificar uns amortecedores Koni Sport? entao porque e que as molas Eibach danificam os amorcedores de origem? :wall
[Votação] Que material usar para rebaixamento?
Moderador: Staff
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Re: [Votação] Que material usar para rebaixamento?
-
- Membro Iniciado
- Registado: 27 mai 2010, 23:18
- O meu Carro:: bmw 320d e46
obrigado. bem pelo que tenho visto umas molas Eibach e com uns amorcedores koni sport deve ser o ideal. Nao digo que as mais baratas nao sejam boas mas podem e durar menos tempo. cups
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Confirma-se...metale Escreveu:Sendo curto e grosso, como se costuma dizer, os raceland não valem nada em termos de performance. Por outro lado, molas de rebaixamento só, vão-te dar cabo dos amortecedores actuais num instante.
A opção BOA mais barata é o conjunto bilstein B12 por pouco mais de 700 euros, composto por amortecedores bilstein B8 e molas eibach pro kit/H&R sport.
Caso o objectivo seja só estético, os raceland servem perfeitamente.
Em suma, não se consegue fazer omeletes sem ovos, como não se consegue ter estética + performance barato.
Cumprimentos Ricardo
Molas de rebaixamento :naonao
Não optes por isso...compra antes coils que ficas melhor servido
- Ricardo Brandão
- Membro Junior
- Registado: 25 out 2008, 19:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Ludwig, a minha ideia é msm essa .. rebaixar 3/4 cm em relação à suspensão de origem! De origem, com jante 17, está um pouco alto.. para não dizer que está muuuito alto!!
Acho que já fica engraçado com 3/4 cm mais baixinho...
Em relação a marcas, pelo que ouço dizer, vale bem a pena investir numa coisa mais barata.. tipo TA-Technix, Raceland, etc. Agr depende da intenção de cada um..
KW pode ser muito bom, mas Jonnhy deram me um orçamento de 1200€ para um modelo da KW.. e isso estava fora de questão! Tens bons gostos
Vitor, eu já me decidi pelas molas! Optei por molas Koni 1020! Espero ter feito uma boa compra.. Optei por estas por rebaixarem igualmente, à frente e atrás.
Entretanto, na véspera de montar as molas, surgiu um azar!! Pode ser que altere já os amortecedores! Tudo depende se a Câmara se responsabilizar pelos danos causados no meu carro.. Apanhei umas obras na estrada que não estavam sinalizadas..
Tive de chamar a policia para ter o Auto das autoridades, tirar fotos e para dramatizar, chamei o reboque! Já meti os papeis na Câmara e agora aguardo uma resposta por parte deles...
Espero ser recompensado pelo azar que tive..
Acho que já fica engraçado com 3/4 cm mais baixinho...
Em relação a marcas, pelo que ouço dizer, vale bem a pena investir numa coisa mais barata.. tipo TA-Technix, Raceland, etc. Agr depende da intenção de cada um..
KW pode ser muito bom, mas Jonnhy deram me um orçamento de 1200€ para um modelo da KW.. e isso estava fora de questão! Tens bons gostos

Vitor, eu já me decidi pelas molas! Optei por molas Koni 1020! Espero ter feito uma boa compra.. Optei por estas por rebaixarem igualmente, à frente e atrás.
Entretanto, na véspera de montar as molas, surgiu um azar!! Pode ser que altere já os amortecedores! Tudo depende se a Câmara se responsabilizar pelos danos causados no meu carro.. Apanhei umas obras na estrada que não estavam sinalizadas..

Espero ser recompensado pelo azar que tive..

Ricardo Brandão - 320d E46
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Ricardo Brandão, devem-te ter dado preços dos KW V2. Os V1 são mais baratos, rondam os 800-900 euros.
- joaobrr
- Membro Juvenil
- Registado: 27 jun 2009, 14:26
- O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01
Boa escolha a meu ver supera a eibach tenho umas montadas á 2 anos e baixam mais que as eibach e tem todo o conforto :fixeRicardo J Escreveu:Quando tiver mais bem de € vou por umas H&R no meu. Pelo que tenho visto fica com o rebaixamento ideal conforme quero e a um preço fixe![]()
Eibach pro.kit é muito bom. Tive no carro anterior e só tenho a dizer bem, pena rebaixarem pouquito.

MB Power
- Ricardo Brandão
- Membro Junior
- Registado: 25 out 2008, 19:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Mas rebaixa bem mais que as Eibach!! Nunca pensei que ficasse assim tão colado..
Quanto ao conforto, sinto o carro mais duro.. pouco mais!
Irei agora tratar dos amortecedores.. Estão disponíveis no final do mês!
Para já irei só colocar atrás.. depois se a frente não ficar bem, arranjo os que tenho no sitio!
Quanto ao conforto, sinto o carro mais duro.. pouco mais!
Irei agora tratar dos amortecedores.. Estão disponíveis no final do mês!

Para já irei só colocar atrás.. depois se a frente não ficar bem, arranjo os que tenho no sitio!
Ricardo Brandão - 320d E46