Darlindo Escreveu:Este assunto tambem me interessa!
Secalhar um DIY para essa mod. com fotos era porreiro
Mas principalmente o feedback!
um DIY sobre esta transformação é complicado... não é que seja dificil mas mexer em diferenciais exige alguma experiencia... além disso a transformação vai ser feita num mecânico...
Peloque andei a ler, existem dois tipos de diferenciais nos E36: os tipo 168 e os tipo 188.
Não sei muito bem qual é, ou se existe, diferença dimensional entre eles. Sei é que os tipo 168 é mais fraco que os 188. Isto é, aguentam menos binário.
Os modelos com motor pequeno (até o 320i inclusivé) usam os 168 e os restantes (incluíndo M3 embora com algumas diferenças) usam o 188.
Só saberei se a transformação é "bolt-on" quando desmontar os dois diferenciais.
JPimpao01 Escreveu:E preços, também ando a pensar nisso para o E34
Quanto a preços depende. No Ebay andam pelos 400 euros e cá vendem-se na casa dos 500 a 600 euros em segunda mão...
De qualquer maneira não pensem que é uma trasnformação "bolt on" no caso do e34...
Os E34 são os série 5 dos anos 80 e 90 certo? No outro dia aplicaram um LSD de um e36 numa 525tds e apareceram alguns problemas. Pelos vistos o conjunto LSD+Roda de Coroa do e36 é mais estreita do que o original do E34 e foi necessário acrescentar umas peças à carcaça do diferencial do e34 para o novo conjunto montar lá.
Foi só essa a complicação pois o "rapport" (a roda de coroa) foi troca directa.
Nas minhas pesquisas descobri que todos os rapport do E34 dão para ser montados no E36 (embora ainda não saiba muito bem se há diferenças no pinhão...

)
Isto vem ter à minha frustração recente com os Bimmers... Há tão pouca informação na net... No caso dos Alfa ou Porsche encontro de tudo, nos Bimmer (à excepção dos E30), NADA...
Abraços!