
Alterações de performance E36
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Re: Alterações de performance E36
metale, consegues-me dizer que diferencial meter no 325i de forma a que fique com cerca de 200-210 às 6000rpm's, é que precisávamos de mais saida em terceira, está um bocado molengão, mas na recta do estoril fazemos facilmente 200-210km/h, mas n é preciso mais 

- metale
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Re: Alterações de performance E36
Com que pneus?
Com o diâmetro de origem, 3,57 dá 205 em 5ª às 6000rpm.
edit: o vosso de origem acho que é 3,15 (mais longo, portanto).
Com o diâmetro de origem, 3,57 dá 205 em 5ª às 6000rpm.
edit: o vosso de origem acho que é 3,15 (mais longo, portanto).
Re: Alterações de performance E36
filtro ja tenho, mas obrigado pela proposta.
Em relaçao a velocidade de ponta nao me interessa.
Mas o carro, com o diferencial 4:27 deve ficar muito mais instantâneo no que diz respeito a recuperações?!
Em relaçao a velocidade de ponta nao me interessa.
Mas o carro, com o diferencial 4:27 deve ficar muito mais instantâneo no que diz respeito a recuperações?!

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Re: Alterações de performance E36
o diferençial do 325i deve ser difiçil de trocar porque o apero da transmiçao e dos cardas sao muito maiores que os outros
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- metale
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Re: Alterações de performance E36
Tem que ficar, é quase como ires em 5ª e mudares para 4ª velocidade (não tão exagerado).sharp_E36 Escreveu:Mas o carro, com o diferencial 4:27 deve ficar muito mais instantâneo no que diz respeito a recuperações?!
- JPimpao01
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Re: Alterações de performance E36
O diâmetro das rodas está com jante 15, mas será para meter jante 17 com pneus intermédios, mas o meu "sócio" é que sabe melhor esses detalhes das medidas dos intermedios.... estive a ver e há 3,64 de diferencial, mas que modelos é q é plug and play ou há forma de adaptar, uma vez q os que tenho visto n tem autoblocante e o nosso já tem.... Será que fica muito curto?
Obrigado.
Obrigado.
- Mr_Trecolareco
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Re: Alterações de performance E36
Sim, o nosso é de facto o 3.15 com lsd ( pelo menos pelos sites, não confirmei no diferencial)metale Escreveu:Com que pneus?
Com o diâmetro de origem, 3,57 dá 205 em 5ª às 6000rpm.
edit: o vosso de origem acho que é 3,15 (mais longo, portanto).
Nas contas que fizemos, tendo em conta os diferenciais existentes o mais parecido era o 3.45. já que o 3,91 já ficava curto.
Um abraço e muito boas curvas!!!
- metale
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Re: Alterações de performance E36
3.45 já vos ajuda, mas não sei se compensa o trabalho, ainda por cima se perderem o autoblocante. Podem sempre pensar num 3.91 com uma caixa de 6 velocidades... 
Quanto ao diâmetro da roda, desde que se mantenha o diâmetro total não muda muito. Num E36 as medidas preferidas são 245/40R17 ou 255/40R17 nas 4 rodas. Esta segunda não vos compensa porque alonga as relações.
Outra coisa que podem tentar é usar um perfil mais pequeno, ou seja pneus 245/30R17, fica com uma velocidade de 211km/h às 6000rpm. Mas não aconselho.

Quanto ao diâmetro da roda, desde que se mantenha o diâmetro total não muda muito. Num E36 as medidas preferidas são 245/40R17 ou 255/40R17 nas 4 rodas. Esta segunda não vos compensa porque alonga as relações.
Outra coisa que podem tentar é usar um perfil mais pequeno, ou seja pneus 245/30R17, fica com uma velocidade de 211km/h às 6000rpm. Mas não aconselho.
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Re: Alterações de performance E36
Ninguem aqui falou em chips de potencia porque?
Muito pessoal uso este método, vocês não aconselham?
Muito pessoal uso este método, vocês não aconselham?
- metale
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Re: Alterações de performance E36
Porque os ganhos por si só em motores a gasolina são mínimos. Normalmente o chip num motor a gasolina é só para tirar pleno partido de outras alterações que se façam (admissão, escape, cames, etc).
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Re: Alterações de performance E36
Ha então aqueles ganhos que se falam de 20 e 30 cv é em motores a gasóleo?metale Escreveu:Porque os ganhos por si só em motores a gasolina são mínimos. Normalmente o chip num motor a gasolina é só para tirar pleno partido de outras alterações que se façam (admissão, escape, cames, etc).
Mas porque é que em carros a gasolina não tem o mesmo efeito?
- metale
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Re: Alterações de performance E36
Sim, a gasóleo.JIN KAZAMA Escreveu:Ha então aqueles ganhos que se falam de 20 e 30 cv é em motores a gasóleo?
Mas porque é que em carros a gasolina não tem o mesmo efeito?
Porque a maior parte dos motores a gasolina são atmosféricos (sem turbo).
- Dudex
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Re: Alterações de performance E36
Sempre que se admite mais ar convém admitir mais gasolina e ter maior escapamento, ou seja, admissão + escape + repro. contudo, em motores n/a nunca vale muito a pena, se o queres por a andar melhor é por mais rotação, cabeça trabalhada com cames, ITB's, escape e uma boa reprogramação. Aí sim, fica possuído! Agora menos que isso, sinceramente, não vale o dinheiro.
Re: Alterações de performance E36
Pelo que sei das repros, nos carros atmosféricos pode ir até +12% da cavalagem que o carro ja tem.
Nos carros com turbo a gasóleo ou gasolina até +50% " " " " "
Falaram-me aqui de uma BOX o qu dizem disso? diz que dá 8CV e 25Nm.
Nos carros com turbo a gasóleo ou gasolina até +50% " " " " "
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- Dudex
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Re: Alterações de performance E36
As repros servem essencialmente para adaptar os mapas de combustível às novas alterações, sem elas não valem de muito.
Contudo tem outra faceta, é suposto que o mesmo modelo trabalhe bem tanto na finlândia como no dubai, ou seja, têm margens de segurança grandes, começando pela mistura rica, etc...
É dentro disto que se podem ter alguns ganhos com as alterações de mapas (aka repro), é do conhecimento geral que o empobrecimento da mistura traz ganhos embora haja sempre o problema de detonações e sobreaquecimentos ou trabalho extra do circuito de refrigeração.
ALTERAÇÕES DE CORTE: Por vezes temos ideia de que mais umas rotações não lhe faziam mal nenhum, contudo, muitos motores antes do corte já estão em perda de potência e compensa mais trocar que esmifrar mais umas rpm's. Além disso, o excesso de rotação pode ter repercursões a nível de válvulas para não falar em outras coisas. Nem todas as cabeçãs estão preparadas para fazer muita rotação, é necessário molas duplas nas válvulas (até penso que por exemplo o m50b25 tenha) e outras peças na parte do subir e descer da válvula que tenham "vocação" para altas.
Na vida real, os reais ganhos de uma repro prendem-se essencialmente com a curva de binário, fica mais plana e com ganhos significativos antes do pico máximo de binário. Isto é EXCELENTE, mais importante que cavalos.
Resumindo, uma repro a nível de valores máximos em carros atmosféricos não muda muita coisa, o real ganho está na curva de binário.
Desculpem o testamento mas gosto de partilhar :violinista
-- Sábado Mar 20, 2010 8:55 pm --
Contudo imagina que o teu motor às 5000 tem de pico 160nm e que às 2500 tem 110nm. Com repro às 2500 poderias passar para os 135nm mas no pico pouco mudava.
Contudo tem outra faceta, é suposto que o mesmo modelo trabalhe bem tanto na finlândia como no dubai, ou seja, têm margens de segurança grandes, começando pela mistura rica, etc...
É dentro disto que se podem ter alguns ganhos com as alterações de mapas (aka repro), é do conhecimento geral que o empobrecimento da mistura traz ganhos embora haja sempre o problema de detonações e sobreaquecimentos ou trabalho extra do circuito de refrigeração.
ALTERAÇÕES DE CORTE: Por vezes temos ideia de que mais umas rotações não lhe faziam mal nenhum, contudo, muitos motores antes do corte já estão em perda de potência e compensa mais trocar que esmifrar mais umas rpm's. Além disso, o excesso de rotação pode ter repercursões a nível de válvulas para não falar em outras coisas. Nem todas as cabeçãs estão preparadas para fazer muita rotação, é necessário molas duplas nas válvulas (até penso que por exemplo o m50b25 tenha) e outras peças na parte do subir e descer da válvula que tenham "vocação" para altas.
Na vida real, os reais ganhos de uma repro prendem-se essencialmente com a curva de binário, fica mais plana e com ganhos significativos antes do pico máximo de binário. Isto é EXCELENTE, mais importante que cavalos.
Resumindo, uma repro a nível de valores máximos em carros atmosféricos não muda muita coisa, o real ganho está na curva de binário.
Desculpem o testamento mas gosto de partilhar :violinista
-- Sábado Mar 20, 2010 8:55 pm --
25NM? nunca na bida! para teres ideia, para teres esse aumento de binário é como se aumentasses a cilindrada em 250cc, é muita fruta.sharp_E36 Escreveu:Pelo que sei das repros, nos carros atmosféricos pode ir até +12% da cavalagem que o carro ja tem.
Nos carros com turbo a gasóleo ou gasolina até +50% " " " " "
Falaram-me aqui de uma BOX o qu dizem disso? diz que dá 8CV e 25Nm.
Contudo imagina que o teu motor às 5000 tem de pico 160nm e que às 2500 tem 110nm. Com repro às 2500 poderias passar para os 135nm mas no pico pouco mudava.