Filtro de Ar K&N para 318TDS Vale a pena ou não???
Moderador: Staff
-
- Membro Junior
- Registado: 03 mar 2005, 11:07
- O meu Carro:: BMW
BOAS EU TENHO UM 325TDS CHIPADO E METI UM FILTRO CONICO COM UMA PROTEÇÃO EM CARBONO PARA PROTEGER DO CALOR E NOTEI QUE O CARRO RESPONDIA MELHOR EM BAIXAS MAS NOTEI QUE OS CONSUMOS SUBIRAM UM BOCADO MAS TAMBEM FIZ UM RESETE A CENTRALINA [LI AQUI NO SITE] E FEZ NOVA LEITURA JÁ COM O FILTRO CONICO APLICADO E FICOU MELHOR ACONSELHO-TE
325 tds
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Boas,
Pois é finalmente o meu 318TDS levou o famoso Filtro de Ar K&N.
Diferenças após 1500klms:
--Maior barulho do motor, audivel dentro do habitáculo.
--Consumos iguais, apenas é engraçado o facto de qnd se puxa um pouco o ponteiro do consumo instantaneo, raramente passa dos 10L não entendo porquê.
Se for mesmo a fundo passa sem duvida, mas antes de ter este filtro passava com mais regularidade.
--Dá a impressão que mantém melhor a rotação em altas tipo numa subida, mas pode ser apenas impressão minha.
De resto mais nada de significativo, para além dos 68€ que custou.
Contudo a longo prazo penso q compensa.
Cump
Pois é finalmente o meu 318TDS levou o famoso Filtro de Ar K&N.

Diferenças após 1500klms:
--Maior barulho do motor, audivel dentro do habitáculo.
--Consumos iguais, apenas é engraçado o facto de qnd se puxa um pouco o ponteiro do consumo instantaneo, raramente passa dos 10L não entendo porquê.
Se for mesmo a fundo passa sem duvida, mas antes de ter este filtro passava com mais regularidade.
--Dá a impressão que mantém melhor a rotação em altas tipo numa subida, mas pode ser apenas impressão minha.
De resto mais nada de significativo, para além dos 68€ que custou.
Contudo a longo prazo penso q compensa.
Cump
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Rui_318TDS
- Membro Senior
Boas.
Li atentamente o tópico o tópico e verifiquei varias opiniões...
Eu no meu veiculo, 2200 cc Diesel atmosférico, coloquei filtro de caixa e notei um ligeiro melhoramento em baixa rotação e um decréscimo de combustivel...
O que li, em relação aos kits de limpeza é que me assustou... no meu caso limpo o filtro de 15 em 15 mil kms... e um kit de limpeza dá para umas 5/6 limpezas... Contando que o kit de limpeza custa 15€, não estou a ver o custo excessivo que se escreveu...
Um abraço.
Li atentamente o tópico o tópico e verifiquei varias opiniões...
Eu no meu veiculo, 2200 cc Diesel atmosférico, coloquei filtro de caixa e notei um ligeiro melhoramento em baixa rotação e um decréscimo de combustivel...
O que li, em relação aos kits de limpeza é que me assustou... no meu caso limpo o filtro de 15 em 15 mil kms... e um kit de limpeza dá para umas 5/6 limpezas... Contando que o kit de limpeza custa 15€, não estou a ver o custo excessivo que se escreveu...
Um abraço.
-
- Membro Junior
- Registado: 25 nov 2005, 16:14
- O meu Carro:: BMW 118d E81
eu tb tenho um 318tds compact . ainda nao comprei um filto da k&N pois tenho medo de estragar o motor. Sei k entra mais ar ... isso vai dar origem que a temperatura dentro do motor almente pois ha mais oxigenio.
Temos k tem atencao k os 318tds sao motores 1655cc com 90cv. e que estes motores foram desenvolvidos nos anos 90 .
tenho um amigo k trabalha na bmw k ja me avisou que estes motores partem de um dia para o outro .
ps: atencao aos niveis do oleo
Temos k tem atencao k os 318tds sao motores 1655cc com 90cv. e que estes motores foram desenvolvidos nos anos 90 .
tenho um amigo k trabalha na bmw k ja me avisou que estes motores partem de um dia para o outro .
ps: atencao aos niveis do oleo
BOAS COMO EU DISSE JÁ TIVE O KN DE CAIXA AGORA TENHO O CONICO COM PROTEÇÃO EM CARBONO E NOTEI QUE MELHOROU EM BAIXAS MAS OS CONSUMOS SUBIRAM
IA TIRAR O CAT MAS QUE O CARRO FICA AINDA MELHOR MAS TENHO A INSPEÇÃO PERTO E NÃO VOU TIRAR SÓ DEPOIS DE A FAZER MAS COMO O MEU CARRO ESTÁ COM PROBLEMAS NÃO ESTA A ANDAR NADA
IA TIRAR O CAT MAS QUE O CARRO FICA AINDA MELHOR MAS TENHO A INSPEÇÃO PERTO E NÃO VOU TIRAR SÓ DEPOIS DE A FAZER MAS COMO O MEU CARRO ESTÁ COM PROBLEMAS NÃO ESTA A ANDAR NADA
325 tds
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- m compact
- Membro Gold
- Registado: 05 out 2004, 23:56
- O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
o meu já conta com 212.000 e até hoje nada de problemas
e estou a pensar em lhe meter um filtro de caixa (lavavel) opinioes???

E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
BOAS UM COLEGA MEU FOI MANDADO PARAR POR UM CARRO DA BRIGADA NÃO IDENTIFICADO UM NISSAN BRANCO NA IC1 VAI MULTARAM-NO POR TER ALTERAÇÕES NO CARRO EM 300€ NÃO TEM O PUXADOR NA MALA "LIZA" POR ESTAR REBAIXADA POR TER FAROIS LEXUS "DIZEM QUE ENCANDEIAM" AS JANTES QUE NÃO ERAM AS DE ORIGEM APREENDERAM OS DOCUMENTOS E VAI TER QUE IR FAZER UMA INSPEÇÃO EXTRA TEVE QUE LEVAR O CARRO A SEAT PARA LHE PASSAREM UM PAPEL EM COMO O CARRO ESTA SEM ALTERAÇOES NA SEAT QUEREM LHE COMER €€€ DISERAM QUE ELE TEM O EIXO EMPENADO TEM QUE SER NOVO €€€ QUE O BANCO DO PENDURA TEM FOLGA E TEM DE SER NOVO €€€ ELE TEM OUTROS BOTOES DENTRO DO CARRO TAMBEM TEM QUE SER OS DE ORIGEM €€€ ELES QUEREM AS METER AS JANTES DE ORIGEM €€€VER A ILECTRONICA DO CARRO JÁ TINHA TIRADO A REPROGRAMAÇAO DO CARRO FOI DE PREPOSITO A LISBOA FAZE-LA PARA AGORA A TIRAR GASTOU €€€ PARA NADA O RAPAZ JÁ QUER DEIXAR O CARRO NA SEAT ESTA MESMO STRESADO CUSTA MESMO
325 tds