Filtro de Ar K&N para 318TDS Vale a pena ou não???

Área de modificações e performance em geral

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João Pedro Ribeiro
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Mensagem por João Pedro Ribeiro »

De quando em quanto tempo costumam trocar o filtro de ar de origem?

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metale
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Mensagem por metale »

Entre 10.000km e 15.000km.

Mas é suposto aguentarem um bocadão mais.
'95 E36 318tdS
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PB
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Mensagem por PB »

BOAS EU TENHO UM 325TDS CHIPADO E METI UM FILTRO CONICO COM UMA PROTEÇÃO EM CARBONO PARA PROTEGER DO CALOR E NOTEI QUE O CARRO RESPONDIA MELHOR EM BAIXAS MAS NOTEI QUE OS CONSUMOS SUBIRAM UM BOCADO MAS TAMBEM FIZ UM RESETE A CENTRALINA [LI AQUI NO SITE] E FEZ NOVA LEITURA JÁ COM O FILTRO CONICO APLICADO E FICOU MELHOR ACONSELHO-TE
325 tds

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Rui_318TDS
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Mensagem por Rui_318TDS »

Boas,

Pois é finalmente o meu 318TDS levou o famoso Filtro de Ar K&N. :)

Diferenças após 1500klms:
--Maior barulho do motor, audivel dentro do habitáculo.

--Consumos iguais, apenas é engraçado o facto de qnd se puxa um pouco o ponteiro do consumo instantaneo, raramente passa dos 10L não entendo porquê.
Se for mesmo a fundo passa sem duvida, mas antes de ter este filtro passava com mais regularidade.

--Dá a impressão que mantém melhor a rotação em altas tipo numa subida, mas pode ser apenas impressão minha.

De resto mais nada de significativo, para além dos 68€ que custou.

Contudo a longo prazo penso q compensa.

Cump
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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Foi de caixa ou cónico de admissão directa?
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Rui_318TDS
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Mensagem por Rui_318TDS »

Pedro///Menezes Escreveu:Foi de caixa ou cónico de admissão directa?
Foi filtro de caixa.

Off topic: Pedro ia tirar o Cat fora mas o tipo que o ia fazer não conseguia fazer uma peça de modo a que desse pra voltar a por sem andar a soldar. É pena o cartaxo ficar longe :(

Cump
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coutinho
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Mensagem por coutinho »

Boas.

Li atentamente o tópico o tópico e verifiquei varias opiniões...
Eu no meu veiculo, 2200 cc Diesel atmosférico, coloquei filtro de caixa e notei um ligeiro melhoramento em baixa rotação e um decréscimo de combustivel...

O que li, em relação aos kits de limpeza é que me assustou... no meu caso limpo o filtro de 15 em 15 mil kms... e um kit de limpeza dá para umas 5/6 limpezas... Contando que o kit de limpeza custa 15€, não estou a ver o custo excessivo que se escreveu...

Um abraço.

discovery
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Mensagem por discovery »

eu tb tenho um 318tds compact . ainda nao comprei um filto da k&N pois tenho medo de estragar o motor. Sei k entra mais ar ... isso vai dar origem que a temperatura dentro do motor almente pois ha mais oxigenio.
Temos k tem atencao k os 318tds sao motores 1655cc com 90cv. e que estes motores foram desenvolvidos nos anos 90 .
tenho um amigo k trabalha na bmw k ja me avisou que estes motores partem de um dia para o outro .
ps: atencao aos niveis do oleo

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PB
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Mensagem por PB »

BOAS COMO EU DISSE JÁ TIVE O KN DE CAIXA AGORA TENHO O CONICO COM PROTEÇÃO EM CARBONO E NOTEI QUE MELHOROU EM BAIXAS MAS OS CONSUMOS SUBIRAM
IA TIRAR O CAT MAS QUE O CARRO FICA AINDA MELHOR MAS TENHO A INSPEÇÃO PERTO E NÃO VOU TIRAR SÓ DEPOIS DE A FAZER MAS COMO O MEU CARRO ESTÁ COM PROBLEMAS NÃO ESTA A ANDAR NADA
325 tds

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metale
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Mensagem por metale »

Um pequeno àparte: olhem k não sei se os motores tds são assim tão frágeis...Já vi vários com MTOS kms. Depende mto de como se trata deles, e do abuso k se dá ao turbo.
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Rui_318TDS
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Mensagem por Rui_318TDS »

metale Escreveu:Um pequeno àparte: olhem k não sei se os motores tds são assim tão frágeis...Já vi vários com MTOS kms. Depende mto de como se trata deles, e do abuso k se dá ao turbo.
Nem mais. ;)

Cump
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m compact
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Mensagem por m compact »

o meu já conta com 212.000 e até hoje nada de problemas ;) e estou a pensar em lhe meter um filtro de caixa (lavavel) opinioes???
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discovery
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Mensagem por discovery »

o meu ainda nao deu raia. Pois tenho mt atencao ao turbo e ando sempre em cima do nivel do oleo. tenho 165 mil kms e ainda esta semana fiz media de 4.8L . Esta como novo... Ah alguem sabe se o carro com um K&N anda mais ??? nao anda pois nao??? fica e mais rapido a chegar la!

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PB
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Mensagem por PB »

BOAS UM COLEGA MEU FOI MANDADO PARAR POR UM CARRO DA BRIGADA NÃO IDENTIFICADO UM NISSAN BRANCO NA IC1 VAI MULTARAM-NO POR TER ALTERAÇÕES NO CARRO EM 300€ NÃO TEM O PUXADOR NA MALA "LIZA" POR ESTAR REBAIXADA POR TER FAROIS LEXUS "DIZEM QUE ENCANDEIAM" AS JANTES QUE NÃO ERAM AS DE ORIGEM APREENDERAM OS DOCUMENTOS E VAI TER QUE IR FAZER UMA INSPEÇÃO EXTRA TEVE QUE LEVAR O CARRO A SEAT PARA LHE PASSAREM UM PAPEL EM COMO O CARRO ESTA SEM ALTERAÇOES NA SEAT QUEREM LHE COMER €€€ DISERAM QUE ELE TEM O EIXO EMPENADO TEM QUE SER NOVO €€€ QUE O BANCO DO PENDURA TEM FOLGA E TEM DE SER NOVO €€€ ELE TEM OUTROS BOTOES DENTRO DO CARRO TAMBEM TEM QUE SER OS DE ORIGEM €€€ ELES QUEREM AS METER AS JANTES DE ORIGEM €€€VER A ILECTRONICA DO CARRO JÁ TINHA TIRADO A REPROGRAMAÇAO DO CARRO FOI DE PREPOSITO A LISBOA FAZE-LA PARA AGORA A TIRAR GASTOU €€€ PARA NADA O RAPAZ JÁ QUER DEIXAR O CARRO NA SEAT ESTA MESMO STRESADO CUSTA MESMO
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metale
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Mensagem por metale »

m compact Escreveu: estou a pensar em lhe meter um filtro de caixa (lavavel) opinioes???
Pessoalmente fico-me pelo de origem.
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