egr supressor
Moderador: Staff
- Br][nK
- Membro Gold
- Mensagens: 2595
- Registado: 12 jan 2006, 16:10
- O meu Carro:: 320td MB POWER
- Localização: santiago do cacém
Re: egr supressor
Epá dizeres que achas que uma repro não é difícil? Muito sinceramente acho que só tens visto malta a descarregar files do supermercado ou fazer o Básico.
Quantos reprogramadores já viste a fazer antilags com electrónica? Brincar com geometrias de turbo? Meter um 320d a funcionar a relantim como se tivesse cams? E mais não enumero, não me estou a querer armar em artista, mas olha que chipar um carro não é só por boost e débito, como tal tens o direito de achar que é simples, contudo eu não tenho essa opinião por experiência própria!
Quantos reprogramadores já viste a fazer antilags com electrónica? Brincar com geometrias de turbo? Meter um 320d a funcionar a relantim como se tivesse cams? E mais não enumero, não me estou a querer armar em artista, mas olha que chipar um carro não é só por boost e débito, como tal tens o direito de achar que é simples, contudo eu não tenho essa opinião por experiência própria!
320TD MB POWER
Re: egr supressor
br][nk
ver se isto fica esclarecido
nao considero dificil. considero ''trabalhoso''.
dificil seria se um gajo nao o soubesse fazer.
uma vez que saibas onde mexer.... o que ha de dificil? chegas sempre la... nem que seja por tentativa erro.
corrije me se estiver errado pff
um exemplo
eu achava dificil retificar e trabalhar um cilindro de uma 2tempos...
(ganhar altas ou baixas. ganhar ponta ou força atraves do cilindo)
ou fabricar um balao pa uma 2t
(ganhar altas ou baixas. ganhar ponta ou disparo atraves do balao de escape)
uma vez que tive uma noçoes do que fazer.... deixei de achar dificil
nao quero dizer com isto, que tenha noçoes para fazer uma repro
mas acho que a dificuldade 'e sobre valorizada, assim como o valor
ver se isto fica esclarecido
nao considero dificil. considero ''trabalhoso''.
dificil seria se um gajo nao o soubesse fazer.
uma vez que saibas onde mexer.... o que ha de dificil? chegas sempre la... nem que seja por tentativa erro.
corrije me se estiver errado pff
um exemplo
eu achava dificil retificar e trabalhar um cilindro de uma 2tempos...
(ganhar altas ou baixas. ganhar ponta ou força atraves do cilindo)
ou fabricar um balao pa uma 2t
(ganhar altas ou baixas. ganhar ponta ou disparo atraves do balao de escape)
uma vez que tive uma noçoes do que fazer.... deixei de achar dificil
nao quero dizer com isto, que tenha noçoes para fazer uma repro
mas acho que a dificuldade 'e sobre valorizada, assim como o valor
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
- Br][nK
- Membro Gold
- Mensagens: 2595
- Registado: 12 jan 2006, 16:10
- O meu Carro:: 320td MB POWER
- Localização: santiago do cacém
Re: egr supressor
O que eu tento dizer, é que existem N coisas que podes fazer com uma reprogramação, existem muitos toques de chipador que fazem toda a diferença, quando tiveres um carro com repro a fazer os ditos truques que te falo irás entender, se não queres repro também te entendo...Também existe a questão de afinar um carro com material, não é só por o tal débito e boost entendes?!
Tu tens essa opinião de ser apenas trabalhoso, tentativa erro etc, mas digo-te que estás bastante enganado que fazer uma repro se rege apenas a isso!
Tu tens essa opinião de ser apenas trabalhoso, tentativa erro etc, mas digo-te que estás bastante enganado que fazer uma repro se rege apenas a isso!
320TD MB POWER
Re: egr supressor
as grandes casas de repro tipo MB e VC fazem repro por medida, embora tambem façam das do supermercado, até por isso não levam o mesmo por qualquer repro....pode ir de 250 até 800 euros depende. Lá fora é igual algumas são feita "LIVE" e dá muito trabalho.
agora se me falarem de descarregar um ficheiro como fazem na maior parte dos sitios...
agora se me falarem de descarregar um ficheiro como fazem na maior parte dos sitios...
Re: egr supressor
E então ? quem percebe não pode ter uma base de o carro que já fez e alterar consoante o cliente ou mesmo colocar igual ao que já fez ?
Sim agora é simplesmente copiar 1 ficheiro mas quanto tempo perdeu até lá chegar? Não estou a falar dos pseudo programadores que andam ai que apenas sabem copiar o ficheiro e a percentagem motorsport .
Isso é como eu no meu trabalho, em que a resolver alguns problemas apenas demoro alguns segundos e meia dúzia de clicks mas até lá chegar em alguns dos casos perdi dias, depois de feito tudo é fácil, infelizmente é essa a ideia que toda a gente tem e apenas se é reconhecido por quem realmente está no meio e sabe o que envolve. Só por não se sujar as mãos é simples mas não é qualquer um que o faz, é tão simples dar dois clicks como desapertar 2 parafusos no entanto a maioria do pessoal paga para desapertar os dois parafusos e nem diz "AI", mas para dar dois clicks é fácil de mais e andam smp todas a pedir favores =)
Sim agora é simplesmente copiar 1 ficheiro mas quanto tempo perdeu até lá chegar? Não estou a falar dos pseudo programadores que andam ai que apenas sabem copiar o ficheiro e a percentagem motorsport .
Isso é como eu no meu trabalho, em que a resolver alguns problemas apenas demoro alguns segundos e meia dúzia de clicks mas até lá chegar em alguns dos casos perdi dias, depois de feito tudo é fácil, infelizmente é essa a ideia que toda a gente tem e apenas se é reconhecido por quem realmente está no meio e sabe o que envolve. Só por não se sujar as mãos é simples mas não é qualquer um que o faz, é tão simples dar dois clicks como desapertar 2 parafusos no entanto a maioria do pessoal paga para desapertar os dois parafusos e nem diz "AI", mas para dar dois clicks é fácil de mais e andam smp todas a pedir favores =)

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: egr supressor
concordo com a ideia que tratando-se de pessoal que trabalha no ramo das repros, e sendo profissionais com experiencia, a situação irá pender mais para algo de trabalhoso do que dificil.
é quase como um questão de interpretação das palavras, mas entendo que trabalhoso estará no tempo e parametros que tem que ser mexidos, e portanto o trabalho que tal serviço dá, do que propriamente uma questão de dificuldade, onde nesse caso seria a necessidade de ir fazendo o serviço numa base cega ou quase isso.
portanto concordo mais com a ideia de trabalhoso do que dificil, mas estou aberto a opiniões contrárias
é quase como um questão de interpretação das palavras, mas entendo que trabalhoso estará no tempo e parametros que tem que ser mexidos, e portanto o trabalho que tal serviço dá, do que propriamente uma questão de dificuldade, onde nesse caso seria a necessidade de ir fazendo o serviço numa base cega ou quase isso.
portanto concordo mais com a ideia de trabalhoso do que dificil, mas estou aberto a opiniões contrárias

[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Re: egr supressor
descascar batatas é trabalhoso
fazer uma repro do inicio( ou até alterar parametros ) é dificil
copiar ficheiros é facil
fazer uma repro do inicio( ou até alterar parametros ) é dificil
copiar ficheiros é facil
Re: egr supressor
Uma cozinheira :Marco c Escreveu:descascar batatas é trabalhoso
fazer uma repro do inicio( ou até alterar parametros ) é dificil
copiar ficheiros é facil
descascar batatas é facil
fazer uma sopa (com varios ingredientes) é trabalhoso
copiar ficheiros - wtf que essa shit?
Última edição por mlg em 11 set 2013, 23:02, editado 1 vez no total.

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: egr supressor
isto está mais a ser uma questão de semântica:
trabalhoso |ô|
(trabalho + -oso)
adj.
1. Que dá trabalho.
2. Que custa trabalho. = CUSTOSO, DIFÍCIL ≠ FÁCIL, LIGEIRO
3. Cheio de trabalhos. = ARRISCADO, ATRIBULADO ≠ CALMO
Plural: trabalhosos |ó|.
difícil
adj. 2 g.
1. Que não é fácil.
2. Que é custoso, complicado, espinhoso.
3. Que é arriscado.
4. Que é exigente.
5. Que é mau.
6. Que é pouco provável.
no fundo ambas as coisas são identicas, pelo que não valerá apena batalhar muito mais na questão entre trabalhoso e dificil.
trabalhoso |ô|
(trabalho + -oso)
adj.
1. Que dá trabalho.
2. Que custa trabalho. = CUSTOSO, DIFÍCIL ≠ FÁCIL, LIGEIRO
3. Cheio de trabalhos. = ARRISCADO, ATRIBULADO ≠ CALMO
Plural: trabalhosos |ó|.
difícil
adj. 2 g.
1. Que não é fácil.
2. Que é custoso, complicado, espinhoso.
3. Que é arriscado.
4. Que é exigente.
5. Que é mau.
6. Que é pouco provável.
no fundo ambas as coisas são identicas, pelo que não valerá apena batalhar muito mais na questão entre trabalhoso e dificil.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Re: egr supressor
O mais engraçado ainda é que a maior parte que diz ser fácil copiar um ficheiro , no entanto nem devem fazer a mínima de que cabo é necessário , que software e os passos necessários .
E é claro que não fazem a mínima ideia dos riscos que podem estar associados.
o galleto n serve para tudo :lol1 e as vezes corre mal
E é claro que não fazem a mínima ideia dos riscos que podem estar associados.
o galleto n serve para tudo :lol1 e as vezes corre mal
Última edição por mlg em 11 set 2013, 23:08, editado 1 vez no total.

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
- Br][nK
- Membro Gold
- Mensagens: 2595
- Registado: 12 jan 2006, 16:10
- O meu Carro:: 320td MB POWER
- Localização: santiago do cacém
Re: egr supressor
Mlg depois fecham a porta do carro quando está a escrever e ficam com um pisa papeis bem grande!LOOL
Cap que LOOOOOOOOOL
Cap que LOOOOOOOOOL
320TD MB POWER
Re: egr supressor
pões umas talas de lado :lol1cap Escreveu:difícil é ir à bilha com ele mole.
mas o MLG tem razão, é que copiar ficheiros não e como instalar e mexercom o DIS, que para mim e outros já é uma dor de cabeça.
e sou menino para montar um motor de fio a pavio...não o ponho a trabalhar é sem os malandros dos xipadeiros pois não percebo um boi do trabalho deles...
Re: egr supressor
Br][nK Escreveu:Mlg depois fecham a porta do carro quando está a escrever e ficam com um pisa papeis bem grande!LOOL
Cap que LOOOOOOOOOL
LOOOL dps vão ter com o gajo que tem alguma experiência e dizem "ahhhhhh então era isto que devia ter feito era fácil!"

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
Re: egr supressor
Marco c Escreveu:pões umas talas de lado :lol1cap Escreveu:difícil é ir à bilha com ele mole.
mas o MLG tem razão, é que copiar ficheiros não e como instalar e mexercom o DIS, que para mim e outros já é uma dor de cabeça.
e sou menino para montar um motor de fio a pavio...não o ponho a trabalhar é sem os malandros dos xipadeiros pois não percebo um boi do trabalho deles...
deve-se contar pelos dedos de uma mão as pessoas deste forum que meteram o DIS a funcionar pelas infos que se tinha, cedidas pelo GT1 antes de o próprio disponibilizar a VM já com a papinha toda feita.

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L