[E46 GT1549V TO GT1749V]

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Tiagofr
Membro Gold
Mensagens: 2740
Registado: 05 jun 2008, 23:32
O meu Carro:: BMW 520D E61
Localização: Lisboa/Cartaxo
Contacto:

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por Tiagofr »

esses motores nunca gostaram muito de rotações altas, existem casos onde os martelos começaram a dar de si.. porquê arriscar tanta rotação para dar mais 10 km/h..

como o cap disse talvez investir no diferencial do 150, sempre fica mais barato que a adaptação para caixa de 6 ;)
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW

gomex 24
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 31 jul 2010, 17:05
O meu Carro:: bmw 320d e46- 2000/03
Localização: algarve-almancil-loule

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por gomex 24 »

boas pessoal, eu também ando a tentar sacar mais uns cavalinhos no meu 136 CVS mas não há embraiagem que aguente. tenho bicos, turbo, linha directa fica a faltar o IC xl mas ele não aguenta assim nem monto o material...
já tentei com o volante bimassa de origem com outras prensas, prensa trancada, reforçada e ate uma embraiagem de gasolina já exprementei, que ate ficou bom a nível de patinar e ate subia melhor de rotação, mas o chato e que o carro fica um pouco atrofiado devido a falta de peso da embraiagem...
alguém sabe o que se pode meter e poder fazer uma corrida com alguém sem embraiar...
cump...
:driving Não roube! O Governo não gosta de concorrência. :lol1

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Mensagens: 1816
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46
Localização: Margem Sul

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

gomex 24 Escreveu:boas pessoal, eu também ando a tentar sacar mais uns cavalinhos no meu 136 CVS mas não há embraiagem que aguente. tenho bicos, turbo, linha directa fica a faltar o IC xl mas ele não aguenta assim nem monto o material...
já tentei com o volante bimassa de origem com outras prensas, prensa trancada, reforçada e ate uma embraiagem de gasolina já exprementei, que ate ficou bom a nível de patinar e ate subia melhor de rotação, mas o chato e que o carro fica um pouco atrofiado devido a falta de peso da embraiagem...
alguém sabe o que se pode meter e poder fazer uma corrida com alguém sem embraiar...
cump...

http://www.sachsperformance.com/ Não falha.
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

Tiagofr
Membro Gold
Mensagens: 2740
Registado: 05 jun 2008, 23:32
O meu Carro:: BMW 520D E61
Localização: Lisboa/Cartaxo
Contacto:

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por Tiagofr »

podes sempre mandar vir um kit de embreiagem de inglaterra, ou mesmo uma sach como o claudio disse, deixas logo de ter problemas, kit´s de origem de outros carros é para esquecer, isso precisa de uma prensa forte com um disco de jeito!
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW

Avatar do Utilizador
R3v3rs3
Membro Junior
Mensagens: 584
Registado: 03 dez 2006, 15:24

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por R3v3rs3 »

Tiagofr, acerca do assunto dos ibizas 130cvs versus 136 todo carregado, repara que não fiz a comparação que falas do FR com vb sequer! a comparação que fiz, foi sem material... Eu disse só e apenas com chip! Julgo que com 180cvs around, que fica +- ela por ela com isto pois são 20cvs que isto perde por causa do peso como sabes... bate +- certo a conta de ambos em estrada. Agora isto contra o FR com a mesma potência (vb pois facilmente faz), esquece obviamente, não é comparável por causa do peso essencialmente..
E46 320d Touring (M47)

Tiagofr
Membro Gold
Mensagens: 2740
Registado: 05 jun 2008, 23:32
O meu Carro:: BMW 520D E61
Localização: Lisboa/Cartaxo
Contacto:

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por Tiagofr »

R3v3rs3 Escreveu:Tiagofr, acerca do assunto dos ibizas 130cvs versus 136 todo carregado, repara que não fiz a comparação que falas do FR com vb sequer! a comparação que fiz, foi sem material... Eu disse só e apenas com chip! Julgo que com 180cvs around, que fica +- ela por ela com isto pois são 20cvs que isto perde por causa do peso como sabes... bate +- certo a conta de ambos em estrada. Agora isto contra o FR com a mesma potência (vb pois facilmente faz), esquece obviamente, não é comparável por causa do peso essencialmente..

nem mais,

mas FR com chip dificilmente fazes 180cv sem partir.. :lol1
potencia minimamente fiável será os 165/170cv e mesmo assim o KKK vai morrer..

o peso é mesmo um factor complicado nestes casos :fixe
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW

Avatar do Utilizador
R3v3rs3
Membro Junior
Mensagens: 584
Registado: 03 dez 2006, 15:24

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por R3v3rs3 »

Por isso é que são empurrados! lol :)
E46 320d Touring (M47)

Tiagofr
Membro Gold
Mensagens: 2740
Registado: 05 jun 2008, 23:32
O meu Carro:: BMW 520D E61
Localização: Lisboa/Cartaxo
Contacto:

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por Tiagofr »

bruto :D
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW

luisgodinho33
Membro Juvenil
Mensagens: 113
Registado: 29 out 2009, 23:47
O meu Carro:: bmw 320d e46 2000 touring
Localização: Massama

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por luisgodinho33 »

O meu faz 212cv com 1.8 bar..nao tenho e embraiagem.

MadBull
Membro Juvenil
Mensagens: 116
Registado: 22 out 2008, 00:21
Localização: Portugal

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por MadBull »

Desenterrando este tópico, tiagofr o meu 320d ainda cá anda carregado!
luisgodinho33 o teu que dizes é um 136cv? Tens 212cv com um Gt17 ?
Bmw E46 320d Touring 2000

Rui Miguel
Membro Iniciado
Mensagens: 13
Registado: 22 mai 2012, 22:09
O meu Carro:: BMW 320d 2000/09

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por Rui Miguel »

boas tenho uma BMW 320d de 136cv touring tou a pensar por um turbo maior podem me ajudar qual posso colocar la sem muito strees.........

MadBull
Membro Juvenil
Mensagens: 116
Registado: 22 out 2008, 00:21
Localização: Portugal

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por MadBull »

1749 é muito fácil.
Se quiseres um bocadinho mais de trabalho mas nd de especial metes o 2256 por exemplo
Última edição por MadBull em 17 dez 2013, 00:18, editado 1 vez no total.
Bmw E46 320d Touring 2000

Rui Miguel
Membro Iniciado
Mensagens: 13
Registado: 22 mai 2012, 22:09
O meu Carro:: BMW 320d 2000/09

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por Rui Miguel »

eu sou novo nisto de carros com turbo esse que me falas e proveniente de que carro? e tenho que trocar também o intercooler?

MadBull
Membro Juvenil
Mensagens: 116
Registado: 22 out 2008, 00:21
Localização: Portugal

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por MadBull »

o intercooler é opcional mas se andas a ponderar aumentar a potência, um intercooler e uma tubagem em condições é conveniente para ele respirar melhor. Isto é a minha opinião, com certeza deve haver aqui quem tenha uma opinião diferente.
1749 do 320d de 150cv
2256 do 330d de 184cv
Última edição por MadBull em 17 dez 2013, 00:16, editado 1 vez no total.
Bmw E46 320d Touring 2000

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]

Mensagem por ode_joy »

O turbo do 30d de 184cv não é um 2256?...
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”