Garret VNT17VB no BMW 320D 136bhp

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
DisasterpieceS
Membro Senior
Mensagens: 814
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Localização: Barreiro
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

o meu turbo tem fuga...bah.fdx nao sei o kk deva fazer...

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Fuga onde? Na junçao do colector? Ou esta com fissuras?

Avatar do Utilizador
320D POWER
Membro Juvenil
Mensagens: 207
Registado: 09 nov 2005, 22:45
O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER
Localização: Évora

Mensagem por 320D POWER »

DisasterpieceS,
troca pelo turbo de 150cv's.... O meu ficou bastante melhor, e ainda n levou o ajuste na repro!
120 D E87 - 163cv, By MB POWER // Datsun 1200 2p

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

320D POWER Escreveu:DisasterpieceS,
troca pelo turbo de 150cv's.... O meu ficou bastante melhor, e ainda n levou o ajuste na repro!
Bastante melhor como?

Mais nervoso??

Mas notorio mesmo??

Isso puxava um grafico :P

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
DisasterpieceS
Membro Senior
Mensagens: 814
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Localização: Barreiro
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

cm falamos pedro, n vimos se havia fissuras ou nao...descascamo-o todo por baixo e junto ao turbo estava td tisnado de fumo.tenho k ver com mais atenção.

320D Power 625 euros + iva o turbo e montagem?k diferenças notas?

Avatar do Utilizador
320D POWER
Membro Juvenil
Mensagens: 207
Registado: 09 nov 2005, 22:45
O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER
Localização: Évora

Mensagem por 320D POWER »

Como sou de évora enviaram-me o turbo por correio, depois foi o meu mecânico que o montou!
Noto o carro muito mais solto, e com um desenvolvimento muito superior! deita menos fumo, aguenta-se melhor em altas, mete-se a 230 muito mais depressa... melhor em tudo!
E sempre dá para puxar a repro mais um pouco...
Deixa lá ver se é esta semana...
Eu aconselho a troca. Fiquei satisfeito!

Abraço
120 D E87 - 163cv, By MB POWER // Datsun 1200 2p

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

DisasterpieceS, montar o turbo não me parece ser muito complicado!!

Montamos nos...
Fala com o PedroSousa, se for preciso garagem temos a minha ;)

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Faz-se umas noitadas no Forte da casa... :P de 3ª a 5ª... é preciso é o material/ferramenta e que o 320D POWER, diga ao certo o que foi fizeram no turbo que ele colocou... Para ficarmos com uma ideia...
320D POWER, podias perguntar à TC qual foi a alteração...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
320D POWER
Membro Juvenil
Mensagens: 207
Registado: 09 nov 2005, 22:45
O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER
Localização: Évora

Mensagem por 320D POWER »

Posso perguntar na boa! Até posso ver se o meu mecânico reparou!
120 D E87 - 163cv, By MB POWER // Datsun 1200 2p

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Já sei onde está a diferença nos turbos :P

Este é o turbo do 136cv

Imagem

A saida virada para cima do lado direito é a que vai ao IC nos de 150cv é diferente daí o tubo tambem ser difrente.

Turbo do 150cv

Imagem


Para terem uma mlhor noção das peças que equipam os diversos carros usem o http://bmwfans.info/

Aqui ficam as juntas de escapes:

http://bmwfans.info/part-11622244515/
Última edição por pedrosousa em 17 jun 2007, 15:04, editado 3 vezes no total.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

É a unica diferença?!

Pelo que percebi, isso é so montar, depois ali, adapta-se com um tubo de silicone ou assim...?

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

como podes ver é bastante diferente ... gostava de ver o que fizeram ao do 320D POWER para ver como resolveram a situação...

Em primeiro lugar já vi que a turbina tem que rodar 90º segundo o seu eixo, coisa que penso que se faz bem, depois só se cortaram aquele encaixe que o turbo dos de 150cv têm porque o tubo do de 136cv que vai para o intercooler não liga alí com duas cantigas...

320D POWER, pergunta ao teu mecâncio se a ligação do turbo ai IC era igaul nos dois turbos, se era foi essa a alteração que eles na TC fizeram, isso e rodar a compressora 90º

[EDIT]:
Para que se perceba melhor e com imagens mais reais:

320d 150cv:

Imagem

320d 136cv:

Imagem
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
bmtas
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 07 jun 2007, 14:00

Mensagem por bmtas »

pedrosousa Escreveu:como podes ver é bastante diferente ... gostava de ver o que fizeram ao do 320D POWER para ver como resolveram a situação...

Em primeiro lugar já vi que a turbina tem que rodar 90º segundo o seu eixo, coisa que penso que se faz bem, depois só se cortaram aquele encaixe que o turbo dos de 150cv têm porque o tubo do de 136cv que vai para o intercooler não liga alí com duas cantigas...

320D POWER, pergunta ao teu mecâncio se a ligação do turbo ai IC era igaul nos dois turbos, se era foi essa a alteração que eles na TC fizeram, isso e rodar a compressora 90º

[EDIT]:
Para que se perceba melhor e com imagens mais reais:

320d 150cv:

Imagem

320d 136cv:

Imagem
Pedrosousa,se mal non recordo esa e a diferenza entre os intercooler dos 320 136cv e 330 184cv fronte os 320 150cv, 330 204cv, a ligação do manguito do turbo o intercooler e distinta.

Teño unha teoria non comprobada de que os VNT22 dos 184cv son plug and play nos 320 136cv,¿¿¿ podes mirar iso pedrosousa ??? por desgraza nunca tiben nas mans un turbo de 320 136cv.
Perdon polo idioma :oops:

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

É verdade tens razão parecem ser plug and play, pelo menos a saída do turbo do 330d de 184cv é igual.

Qual é o turbo que tens no teu 330d de 204cv??
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

pedrosousa, qual é o turbo do 330d 184cv???

Vnt22 ?

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”