Garret VNT17VB no BMW 320D 136bhp
Moderador: Staff
- DisasterpieceS
- Membro Senior
- Mensagens: 814
- Registado: 12 abr 2005, 21:53
- O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
- Localização: Barreiro
- Contacto:
- 320D POWER
- Membro Juvenil
- Mensagens: 207
- Registado: 09 nov 2005, 22:45
- O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER
- Localização: Évora
-
- Administrador do Fórum
- Mensagens: 2713
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Localização: Forte da Casa - Lisboa
- Contacto:
Bastante melhor como?320D POWER Escreveu:DisasterpieceS,
troca pelo turbo de 150cv's.... O meu ficou bastante melhor, e ainda n levou o ajuste na repro!
Mais nervoso??
Mas notorio mesmo??
Isso puxava um grafico

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- DisasterpieceS
- Membro Senior
- Mensagens: 814
- Registado: 12 abr 2005, 21:53
- O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
- Localização: Barreiro
- Contacto:
- 320D POWER
- Membro Juvenil
- Mensagens: 207
- Registado: 09 nov 2005, 22:45
- O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER
- Localização: Évora
Como sou de évora enviaram-me o turbo por correio, depois foi o meu mecânico que o montou!
Noto o carro muito mais solto, e com um desenvolvimento muito superior! deita menos fumo, aguenta-se melhor em altas, mete-se a 230 muito mais depressa... melhor em tudo!
E sempre dá para puxar a repro mais um pouco...
Deixa lá ver se é esta semana...
Eu aconselho a troca. Fiquei satisfeito!
Abraço
Noto o carro muito mais solto, e com um desenvolvimento muito superior! deita menos fumo, aguenta-se melhor em altas, mete-se a 230 muito mais depressa... melhor em tudo!
E sempre dá para puxar a repro mais um pouco...
Deixa lá ver se é esta semana...
Eu aconselho a troca. Fiquei satisfeito!
Abraço
120 D E87 - 163cv, By MB POWER // Datsun 1200 2p
-
- Administrador do Fórum
- Mensagens: 2713
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Localização: Forte da Casa - Lisboa
- Contacto:
DisasterpieceS, montar o turbo não me parece ser muito complicado!!
Montamos nos...
Fala com o PedroSousa, se for preciso garagem temos a minha
AB!
Montamos nos...
Fala com o PedroSousa, se for preciso garagem temos a minha

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
- 320D POWER
- Membro Juvenil
- Mensagens: 207
- Registado: 09 nov 2005, 22:45
- O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER
- Localização: Évora
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Já sei onde está a diferença nos turbos 
Este é o turbo do 136cv

A saida virada para cima do lado direito é a que vai ao IC nos de 150cv é diferente daí o tubo tambem ser difrente.
Turbo do 150cv

Para terem uma mlhor noção das peças que equipam os diversos carros usem o http://bmwfans.info/
Aqui ficam as juntas de escapes:
http://bmwfans.info/part-11622244515/

Este é o turbo do 136cv

A saida virada para cima do lado direito é a que vai ao IC nos de 150cv é diferente daí o tubo tambem ser difrente.
Turbo do 150cv

Para terem uma mlhor noção das peças que equipam os diversos carros usem o http://bmwfans.info/
Aqui ficam as juntas de escapes:
http://bmwfans.info/part-11622244515/
Última edição por pedrosousa em 17 jun 2007, 15:04, editado 3 vezes no total.
-
- Administrador do Fórum
- Mensagens: 2713
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Localização: Forte da Casa - Lisboa
- Contacto:
É a unica diferença?!
Pelo que percebi, isso é so montar, depois ali, adapta-se com um tubo de silicone ou assim...?
AB!
Pelo que percebi, isso é so montar, depois ali, adapta-se com um tubo de silicone ou assim...?
AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
como podes ver é bastante diferente ... gostava de ver o que fizeram ao do 320D POWER para ver como resolveram a situação...
Em primeiro lugar já vi que a turbina tem que rodar 90º segundo o seu eixo, coisa que penso que se faz bem, depois só se cortaram aquele encaixe que o turbo dos de 150cv têm porque o tubo do de 136cv que vai para o intercooler não liga alí com duas cantigas...
320D POWER, pergunta ao teu mecâncio se a ligação do turbo ai IC era igaul nos dois turbos, se era foi essa a alteração que eles na TC fizeram, isso e rodar a compressora 90º
[EDIT]:
Para que se perceba melhor e com imagens mais reais:
320d 150cv:

320d 136cv:

Em primeiro lugar já vi que a turbina tem que rodar 90º segundo o seu eixo, coisa que penso que se faz bem, depois só se cortaram aquele encaixe que o turbo dos de 150cv têm porque o tubo do de 136cv que vai para o intercooler não liga alí com duas cantigas...
320D POWER, pergunta ao teu mecâncio se a ligação do turbo ai IC era igaul nos dois turbos, se era foi essa a alteração que eles na TC fizeram, isso e rodar a compressora 90º
[EDIT]:
Para que se perceba melhor e com imagens mais reais:
320d 150cv:

320d 136cv:

Pedrosousa,se mal non recordo esa e a diferenza entre os intercooler dos 320 136cv e 330 184cv fronte os 320 150cv, 330 204cv, a ligação do manguito do turbo o intercooler e distinta.pedrosousa Escreveu:como podes ver é bastante diferente ... gostava de ver o que fizeram ao do 320D POWER para ver como resolveram a situação...
Em primeiro lugar já vi que a turbina tem que rodar 90º segundo o seu eixo, coisa que penso que se faz bem, depois só se cortaram aquele encaixe que o turbo dos de 150cv têm porque o tubo do de 136cv que vai para o intercooler não liga alí com duas cantigas...
320D POWER, pergunta ao teu mecâncio se a ligação do turbo ai IC era igaul nos dois turbos, se era foi essa a alteração que eles na TC fizeram, isso e rodar a compressora 90º
[EDIT]:
Para que se perceba melhor e com imagens mais reais:
320d 150cv:
320d 136cv:
Teño unha teoria non comprobada de que os VNT22 dos 184cv son plug and play nos 320 136cv,¿¿¿ podes mirar iso pedrosousa ??? por desgraza nunca tiben nas mans un turbo de 320 136cv.
Perdon polo idioma

- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
-
- Administrador do Fórum
- Mensagens: 2713
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Localização: Forte da Casa - Lisboa
- Contacto:
pedrosousa, qual é o turbo do 330d 184cv???
Vnt22 ?
AB!
Vnt22 ?
AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46