Eu tenho caixa automatica no meu BMW e estou um bocado preocupado em estragar o motor por causa de um turbo partido, o chamado "alvorar".El_Capitan Escreveu:alvorar, é tipico de quem parte um turbo ou estala a cabeça, o que acontece é que o motor em vez de trabalhar por combustão de gasoleo começa a trabalhar com a combustão do oleo, e embora desligues a chave, a unica coisa que acontece é cortar o
gasoleo...mas como o motor está a trabalhar com oleo, é indiferente, isso acontece porque partiu a casca do turbo e começou a entrar oleo para a
admissao, o melhor a fazer é encostar logo engatar a primeira e tirar o pe derrepente da embraiagem com o pedal do travao a fundo, se
exprimentares numa mudança mais alta por vezes a embraiagem começa a patinar e o motor n para.
Quem tiver caixa automatica é deixa-lo rebentar até acabar o oleo, por isso é que gosto de caixas manuais...hehehe...nos VAG'S dá para puxar o freio da borbuleta que tapa a admissao e ele desliga-se, nos bmw (é so nos de >2004) essa borbuleta existe mas é electronica e fecha-se quando desligas a chave, logo o motor desliga por falta de ar. Nos outros, nao vale a pena...é ouvi-lo dar os ultimos suspiros...
Eu queria saber se é viavel mandar colocar esse freio da borbuleta electronico que tapa a admissao num 320D (150CV) de 2003 ?
.