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Freio da borbuleta que tapa a admissao, é viavel ?

Enviado: 06 nov 2006, 12:00
por jmdorropio
El_Capitan Escreveu:alvorar, é tipico de quem parte um turbo ou estala a cabeça, o que acontece é que o motor em vez de trabalhar por combustão de gasoleo começa a trabalhar com a combustão do oleo, e embora desligues a chave, a unica coisa que acontece é cortar o
gasoleo...mas como o motor está a trabalhar com oleo, é indiferente, isso acontece porque partiu a casca do turbo e começou a entrar oleo para a
admissao, o melhor a fazer é encostar logo engatar a primeira e tirar o pe derrepente da embraiagem com o pedal do travao a fundo, se
exprimentares numa mudança mais alta por vezes a embraiagem começa a patinar e o motor n para.

Quem tiver caixa automatica é deixa-lo rebentar até acabar o oleo, por isso é que gosto de caixas manuais...hehehe...nos VAG'S dá para puxar o freio da borbuleta que tapa a admissao e ele desliga-se, nos bmw (é so nos de >2004) essa borbuleta existe mas é electronica e fecha-se quando desligas a chave, logo o motor desliga por falta de ar. Nos outros, nao vale a pena...é ouvi-lo dar os ultimos suspiros...
Eu tenho caixa automatica no meu BMW e estou um bocado preocupado em estragar o motor por causa de um turbo partido, o chamado "alvorar".

Eu queria saber se é viavel mandar colocar esse freio da borbuleta electronico que tapa a admissao num 320D (150CV) de 2003 ?



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Enviado: 06 nov 2006, 15:53
por E21Craze
Ui... carros diesel com borboleta de admissão? Essa para mim é nova...

Enviado: 06 nov 2006, 17:25
por Mad-Mav
Por acaso, existem entretanto varios modelos com borboletas na admissao, sendo estas no entanto principalmente para ajudar na recuperaçao dos Gases AGR, tendo ainda outras vantagens.

Enviado: 08 nov 2006, 12:44
por jmdorropio
... mas será possivel, ou não ?

Enviado: 08 nov 2006, 22:52
por Mad-Mav
Em principio nada e impossivel, so tens que arranjar um mecanico que te faça isso.

mas tens que ter em conta, que essa mesma borboleta, podera vir a influenciar o perfeito funcionamento do teu motor.

Enviado: 09 nov 2006, 00:23
por E21Craze
Aplicar uma borboleta num diesel que a não tem de origem? Para rebentar turbo ou intercooler? Não me parece boa ideia.

E se isso é só por causa do medo do turbo começar a despejar óleo e o carro começar a trabalhar a óleo... erm... quais são as hipóteses de isso acontecer?

Enviado: 09 nov 2006, 09:47
por jmdorropio
Sim, tou a ver que os riscos são maiores que as hipoteses de alvorar :?

Obrigado pessoal !

Enviado: 09 nov 2006, 11:16
por pedrosousa
Estás com medo que o turbo dê problemas??
Eu também tenho esse medo, mas tenho caixa manual, por isso recomendo-te que aprendas e arranjes modos de desligar o positivo da bateria rapidamente...

O E21 já disse tudo...

Enviado: 09 nov 2006, 23:28
por Mad-Mav
O problema, e exatamente, que mesmo desligando o positivo da bateria, o carro nesse caso, continuaria a trabalhar.

mas uma coisa e certa, esses casos sao tao raros, que eu nem sequer me preocuparia com isso.

mas axo, que se fosse bem aplicada, nao terias esses problemas de rebentar o turbo, so teria que ser montada, de maneira a que nao se fechasse em condicoes normais.

Enviado: 10 nov 2006, 07:43
por pedrosousa
Mad-Mav Escreveu:O problema, e exatamente, que mesmo desligando o positivo da bateria, o carro nesse caso, continuaria a trabalhar.
Pois é cortar a corrente já um gajo corta quando desliga a chave...

Enviado: 10 nov 2006, 09:42
por jmdorropio
Ok, é não pensar nisso e seguir em frente :driving