Autobloqueante para um E36

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

jpv
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 12 mar 2006, 23:40
Localização: Braga, Portugal
Contacto:

Autobloqueante para um E36

Mensagem por jpv »

Viva,

Tenho um e36 316i que uso dia a dia. Gostava de lhe meter um autobloqueante para me divertir mais no dia a dia. ;)

Que modelos é que trazem LSD? Como posso reconhecer um diferencial LSD num carro?

Normalmente que relação de transmissão têm? e que relação de transmissão tem o 316i? (não encontro informação sobre isso em lado nenhum...)

Quanto é que costumam pedir por um?

Abraços!
Última edição por jpv em 29 abr 2008, 00:14, editado 1 vez no total.
João Vale

Avatar do Utilizador
champ
Membro Junior
Mensagens: 584
Registado: 16 jul 2005, 23:09
Localização: Porto - V.N. Gaia

Mensagem por champ »

Desculpem-me esta pergunta, mas para que serve o autoblocante? Já ouvi dizer tanta gente que ia meter um para se divertir mais?? O que faz um autoblocante num carro? A ideia que eu tenho é que quando 1 roda perde tracção a força irá ser concentrada mais na outra roda! É verdade? Se sim, o que contribui isto para maior diversão? :?

Fikem bem!! Abraço!!
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Mensagem por casco »

definição de autoblocante:
O autoblocante é um componente mecânico incorporado no diferencial que diminui a possibilidade de uma das rodas começar a patinar. Ou seja, se uma das rodas motrizes começa a patinar, o autoblocante contraria o funcionamento normal de um diferencial, levando a que a potência disponível seja retirada dessa roda e fornecida à roda com boa aderência.
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Avatar do Utilizador
champ
Membro Junior
Mensagens: 584
Registado: 16 jul 2005, 23:09
Localização: Porto - V.N. Gaia

Mensagem por champ »

casco, era mais ao menos o que eu pensava, só não percebo o que possa isso contribuir para mais diversão, faz pioes com mais facilidade?

Abraço!!
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
E21Craze
Membro Junior
Mensagens: 384
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

E não só. Além de atravessar bem mais facilmente em aceleração, não perde "embalo" quando as rodas de trás começam a patinar.
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

Acho k o diferencial de origem do 316i é de 3.38 (ano 1995, não sei se nos outros é diferente).
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

_picaman_
Membro Senior
Mensagens: 758
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

eu tenho autoblocante no 325i e no 320 nao... nao tem nada a ver a conducao dum e doutro... mas nunca metia autoblocante num 316i... o minimo dos minimos para fazer alguma coisa engracada, no minimo nos 318is 320i ou 325tds... este ultimo, com autoblocante e estrada molhada, deve ser mesmo fixe...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

no0k
Membro Juvenil
Mensagens: 82
Registado: 19 set 2005, 10:57
Localização: Faro/algarve

Mensagem por no0k »

pois...eu tenho um 318 is.o qual trazia auto-blocante (afinavel) de origem!propoe um certo gozo a nivel de drift`s em retundas e saidas de curvas(com o tal toque de embraiagem)lol!
abraço

Zeppelin
Membro Juvenil
Mensagens: 51
Registado: 08 set 2005, 23:26
Localização: Lisboa

Mensagem por Zeppelin »

A função do autblocante é puxar o carro para dentro da curva.
Se n tiveres autoblocante, a roda de "dentro" patina atirando-te a traseira para fora da curva, ficando cada vez mais forade controle.

Se tiveres, puxam as duas o carro para dentro da curva, em equilíbrio.

Não se põe o caso de tirar mais diversão ou não.
Se se não tiver autoblocante, nem dá para tirar prazer pois os slides são descontrolados ou pelo menos bastante curtos. Ou seja, nem dá para divertir.

Se tiveres, podes slidar eternamente, controladamente dando só de pé e de volante. Por exemplo à volta de uma rotunda. O q é imposível sem...

[]
It's never too late...

BMW 525i 1988
Land Rover Discovery 2.5 TDi 1998
Honda CBR600F 98

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

Zeppelin Escreveu:A função do autblocante é puxar o carro para dentro da curva.
Se n tiveres autoblocante, a roda de "dentro" patina atirando-te a traseira para fora da curva, ficando cada vez mais forade controle.

Se tiveres, puxam as duas o carro para dentro da curva, em equilíbrio.

Não se põe o caso de tirar mais diversão ou não.
Se se não tiver autoblocante, nem dá para tirar prazer pois os slides são (...) bastante curtos.

Se tiveres, podes slidar eternamente
Isso tá um bocado confuso.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
Paulo_Alex
Membro Juvenil
Mensagens: 277
Registado: 09 jun 2006, 00:54
O meu Carro:: BMW 318is e36
Localização: Loures

Mensagem por Paulo_Alex »

Pessoal, e vcs sabem por acaso se um e36 318is de 94, já trazia autoblocante? Ou se foi só aplicado em carros mais recentes?
Já agora se alguém soubesse em qt fika um autoblocante e respectiva mão de obra para aplicação...eu fikava eternamente grato, hehe :lol:
Dá-me a entender ke o meu não deverá trazer, pq acontece-me o ke vcs descrevem, entro na rotunda e o carro tá controlado até determinado ponto...dps se foge ligeiramente além do limite...é um ver se te avias, pq ele ker andar por todo o lado da rotunda...tenho andado a aprimorar o kit de unhas, mas agora só em tempo molhado, pq os pneus e a manuntenção tão a sair-me caros...ainda kero conservar o meu bimmer em bom estado :driving
e36 318is :driving

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

Zeppelin
Membro Juvenil
Mensagens: 51
Registado: 08 set 2005, 23:26
Localização: Lisboa

Mensagem por Zeppelin »

metale Escreveu:
Zeppelin Escreveu:A função do autblocante é puxar o carro para dentro da curva.
Se n tiveres autoblocante, a roda de "dentro" patina atirando-te a traseira para fora da curva, ficando cada vez mais forade controle.

Se tiveres, puxam as duas o carro para dentro da curva, em equilíbrio.

Não se põe o caso de tirar mais diversão ou não.
Se se não tiver autoblocante, nem dá para tirar prazer pois os slides são (...) bastante curtos.

Se tiveres, podes slidar eternamente
Isso tá um bocado confuso.
Acho q expliquei bem... :?
Se n tiveres autoblocante e a roda que está da parte de dentro da curva patinar mais q a da parte para onde estás a slidar, a traseira cada vez sai mais até q tens q tirar o pé, pderdendo o slide.
Claro q com os anos de prática dá para sacar slides sem auto.

O q eu quero dizer, é q c auto, n se perde o controle, bastando controlar o acelerador em conjunto c o ângulo de direcção.
Sem autoblocante é limitado e acaba por se perder o slide.

Mas sinceramente, só quem já experimentou carros com auto é q acaba por entender a diferença...
É mais ou menos a diferença do dia para a noite... :)

[]
It's never too late...

BMW 525i 1988
Land Rover Discovery 2.5 TDi 1998
Honda CBR600F 98

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

Agora explicaste melhor ;)

É que com o termo de "puxar para dentro da curva" ías baralhar muita gente.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Zeppelin
Membro Juvenil
Mensagens: 51
Registado: 08 set 2005, 23:26
Localização: Lisboa

Mensagem por Zeppelin »

metale Escreveu:Agora explicaste melhor ;)

É que com o termo de "puxar para dentro da curva" ías baralhar muita gente.
Eu referi, pq é esse mesmo o efeito q se pertende...
O autoblocante tem como função primordial puxar o carro para dentro da curva, em potencia...
A traseira saí pela potência aplicada ser superior à aderencia...
A ideia é continuar a aproveitar essa potencia em slide para voltar a puxar o carro para dentro da curva. ;)
Sem autoblocante, o efeito é exactamente o contrário.

[]
It's never too late...

BMW 525i 1988
Land Rover Discovery 2.5 TDi 1998
Honda CBR600F 98

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

O facto de distribuir a perda de aderencia pelas duas rodas pode colar a traseira ao chão, mas normalmente usa-se isso para prolongar e controlar o slide.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”