metale Escreveu:Zeppelin Escreveu:A função do autblocante é puxar o carro para dentro da curva.
Se n tiveres autoblocante, a roda de "dentro" patina atirando-te a traseira para fora da curva, ficando cada vez mais forade controle.
Se tiveres, puxam as duas o carro para dentro da curva, em equilíbrio.
Não se põe o caso de tirar mais diversão ou não.
Se se não tiver autoblocante, nem dá para tirar prazer pois os slides são (...) bastante curtos.
Se tiveres, podes slidar eternamente
Isso tá um bocado confuso.
Acho q expliquei bem...
Se n tiveres autoblocante e a roda que está da parte de dentro da curva patinar mais q a da parte para onde estás a slidar, a traseira cada vez sai mais até q tens q tirar o pé, pderdendo o slide.
Claro q com os anos de prática dá para sacar slides sem auto.
O q eu quero dizer, é q c auto, n se perde o controle, bastando controlar o acelerador em conjunto c o ângulo de direcção.
Sem autoblocante é limitado e acaba por se perder o slide.
Mas sinceramente, só quem já experimentou carros com auto é q acaba por entender a diferença...
É mais ou menos a diferença do dia para a noite...
[]
It's never too late...
BMW 525i 1988
Land Rover Discovery 2.5 TDi 1998
Honda CBR600F 98