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Autobloqueante para um E36
Enviado: 06 dez 2006, 19:40
por jpv
Viva,
Tenho um e36 316i que uso dia a dia. Gostava de lhe meter um autobloqueante para me divertir mais no dia a dia.
Que modelos é que trazem LSD? Como posso reconhecer um diferencial LSD num carro?
Normalmente que relação de transmissão têm? e que relação de transmissão tem o 316i? (não encontro informação sobre isso em lado nenhum...)
Quanto é que costumam pedir por um?
Abraços!
Enviado: 06 dez 2006, 19:57
por champ
Desculpem-me esta pergunta, mas para que serve o autoblocante? Já ouvi dizer tanta gente que ia meter um para se divertir mais?? O que faz um autoblocante num carro? A ideia que eu tenho é que quando 1 roda perde tracção a força irá ser concentrada mais na outra roda! É verdade? Se sim, o que contribui isto para maior diversão?
Fikem bem!! Abraço!!
Enviado: 07 dez 2006, 10:40
por casco
definição de autoblocante:
O autoblocante é um componente mecânico incorporado no diferencial que diminui a possibilidade de uma das rodas começar a patinar. Ou seja, se uma das rodas motrizes começa a patinar, o autoblocante contraria o funcionamento normal de um diferencial, levando a que a potência disponível seja retirada dessa roda e fornecida à roda com boa aderência.
Enviado: 07 dez 2006, 12:47
por champ
casco, era mais ao menos o que eu pensava, só não percebo o que possa isso contribuir para mais diversão, faz pioes com mais facilidade?
Abraço!!
Enviado: 07 dez 2006, 12:51
por E21Craze
E não só. Além de atravessar bem mais facilmente em aceleração, não perde "embalo" quando as rodas de trás começam a patinar.
Enviado: 14 dez 2006, 16:34
por metale
Acho k o diferencial de origem do 316i é de 3.38 (ano 1995, não sei se nos outros é diferente).
Enviado: 16 dez 2006, 19:49
por _picaman_
eu tenho autoblocante no 325i e no 320 nao... nao tem nada a ver a conducao dum e doutro... mas nunca metia autoblocante num 316i... o minimo dos minimos para fazer alguma coisa engracada, no minimo nos 318is 320i ou 325tds... este ultimo, com autoblocante e estrada molhada, deve ser mesmo fixe...
Enviado: 08 jan 2007, 19:18
por no0k
pois...eu tenho um 318 is.o qual trazia auto-blocante (afinavel) de origem!propoe um certo gozo a nivel de drift`s em retundas e saidas de curvas(com o tal toque de embraiagem)lol!
abraço
Enviado: 16 mar 2007, 14:23
por Zeppelin
A função do autblocante é puxar o carro para dentro da curva.
Se n tiveres autoblocante, a roda de "dentro" patina atirando-te a traseira para fora da curva, ficando cada vez mais forade controle.
Se tiveres, puxam as duas o carro para dentro da curva, em equilíbrio.
Não se põe o caso de tirar mais diversão ou não.
Se se não tiver autoblocante, nem dá para tirar prazer pois os slides são descontrolados ou pelo menos bastante curtos. Ou seja, nem dá para divertir.
Se tiveres, podes slidar eternamente, controladamente dando só de pé e de volante. Por exemplo à volta de uma rotunda. O q é imposível sem...
[]
Enviado: 16 mar 2007, 14:31
por metale
Zeppelin Escreveu:A função do autblocante é puxar o carro para dentro da curva.
Se n tiveres autoblocante, a roda de "dentro" patina atirando-te a traseira para fora da curva, ficando cada vez mais forade controle.
Se tiveres, puxam as duas o carro para dentro da curva, em equilíbrio.
Não se põe o caso de tirar mais diversão ou não.
Se se não tiver autoblocante, nem dá para tirar prazer pois os slides são (...) bastante curtos.
Se tiveres, podes slidar eternamente
Isso tá um bocado confuso.
Enviado: 16 mar 2007, 14:44
por Paulo_Alex
Pessoal, e vcs sabem por acaso se um e36 318is de 94, já trazia autoblocante? Ou se foi só aplicado em carros mais recentes?
Já agora se alguém soubesse em qt fika um autoblocante e respectiva mão de obra para aplicação...eu fikava eternamente grato, hehe
Dá-me a entender ke o meu não deverá trazer, pq acontece-me o ke vcs descrevem, entro na rotunda e o carro tá controlado até determinado ponto...dps se foge ligeiramente além do limite...é um ver se te avias, pq ele ker andar por todo o lado da rotunda...tenho andado a aprimorar o kit de unhas, mas agora só em tempo molhado, pq os pneus e a manuntenção tão a sair-me caros...ainda kero conservar o meu bimmer em bom estado

Enviado: 16 mar 2007, 14:52
por Zeppelin
metale Escreveu:Zeppelin Escreveu:A função do autblocante é puxar o carro para dentro da curva.
Se n tiveres autoblocante, a roda de "dentro" patina atirando-te a traseira para fora da curva, ficando cada vez mais forade controle.
Se tiveres, puxam as duas o carro para dentro da curva, em equilíbrio.
Não se põe o caso de tirar mais diversão ou não.
Se se não tiver autoblocante, nem dá para tirar prazer pois os slides são (...) bastante curtos.
Se tiveres, podes slidar eternamente
Isso tá um bocado confuso.
Acho q expliquei bem...
Se n tiveres autoblocante e a roda que está da parte de dentro da curva patinar mais q a da parte para onde estás a slidar, a traseira cada vez sai mais até q tens q tirar o pé, pderdendo o slide.
Claro q com os anos de prática dá para sacar slides sem auto.
O q eu quero dizer, é q c auto, n se perde o controle, bastando controlar o acelerador em conjunto c o ângulo de direcção.
Sem autoblocante é limitado e acaba por se perder o slide.
Mas sinceramente, só quem já experimentou carros com auto é q acaba por entender a diferença...
É mais ou menos a diferença do dia para a noite...
[]
Enviado: 16 mar 2007, 14:54
por metale
Agora explicaste melhor
É que com o termo de "puxar para dentro da curva" ías baralhar muita gente.
Enviado: 16 mar 2007, 14:59
por Zeppelin
metale Escreveu:Agora explicaste melhor
É que com o termo de "puxar para dentro da curva" ías baralhar muita gente.
Eu referi, pq é esse mesmo o efeito q se pertende...
O autoblocante tem como função primordial puxar o carro para dentro da curva, em potencia...
A traseira saí pela potência aplicada ser superior à aderencia...
A ideia é continuar a aproveitar essa potencia em slide para voltar a puxar o carro para dentro da curva.

Sem autoblocante, o efeito é exactamente o contrário.
[]
Enviado: 16 mar 2007, 15:04
por metale
O facto de distribuir a perda de aderencia pelas duas rodas pode colar a traseira ao chão, mas normalmente usa-se isso para prolongar e controlar o slide.