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320d by Rbras project, IC+Repro

Enviado: 28 nov 2007, 21:59
por Rbras
Pessoal o meu objectivo nunca foi ter muitos cavalos, no meu carrinho
Quando fiz repro apenas quis avivar os 136cv molengoes do meu 320d.
Como tal reprogramei o carrinho para 150cv, nada demais´.
Agora esta semana pos o IC do BMTAS e fui hoje medir no mesmo banco VAMAG onde ja tinha medido o carro stock e posteriormente com repro.

Aqui ficam os valores que medi hoje, com repro e IC do BMTAS.
Estes valores sao com a unica repro que fiz no meu carrinho.
Vejam aqui o grafico anterior
Imagem

Estes sao os novos valores sem mexer na repro, aqui fica o grafico
Imagem

Potencia motor: 116.9kW (158.8cv) a 3724g/m (176.6Km/h)
Potencia roda: 99.6kW (135.4cv)
Potencia dissipada: 17.3kW (23.5Cv)
Potencia norma: 117.4kW (159.5Cv)
Par maximo: 359.5Nm a 2556g/m (121.2Km/h)
Velocidade maxima 5227 g/m (247.8Km/h)

Amanha coloco o grafico aqui para o ppl ver.

O que acham?

PS
O meu carro deita 0 de fumo

Enviado: 28 nov 2007, 22:24
por Yasser
Ok... Excelente...

Sem mexer na electronica...

Entao... vou pensar nessa MOD!! ;)

Pode ser que assim já limpe o Disaster sem turbos!! ;)

Enviado: 28 nov 2007, 22:26
por Rbras
lollolllolll
Aconcelho isto a todos

Enviado: 28 nov 2007, 22:38
por pedrosousa
Granda mod!!!

Eu e o TdiSportR sempre avisamos, mas ninguem nos ligava.... Se eu disser que o carro dele faz uns temps de intake bem giras... :D

Enviado: 28 nov 2007, 22:41
por Rbras
Cavalos e binario com Saude e sem mexer na electronica, ou debito excessivo de gasoleo.
MOD 5*
Cada vez gosto mais de conduzir este carro...

Enviado: 28 nov 2007, 22:44
por pedrosousa
Rbras Escreveu:Cavalos e binario com Saude e sem mexer na electronica, ou debito excessivo de gasoleo.
MOD 5*
Cada vez gosto mais de conduzir este carro...
Até faz menos fume!!! LOL

Enviado: 28 nov 2007, 22:45
por Rbras
Alias nao faz fumo, nenhum.
Nao ha ca locomutivas...lol

Enviado: 28 nov 2007, 23:58
por 320D-PP
pedrosousa, o IC plug and play que voces têm é igual a este do Rbras?

Rbras, boa mod sem duvida, foi um grande ganho de potência só com IC após repro. o meu também não faz muito fumo, há 3 semanas que não toma banho e nem se nota a mala pintada do lado esquerdo!! :driving

Enviado: 29 nov 2007, 01:16
por TdiSportR
Andei ha 2 dias a verificar temperaturas de intake com um sw que tenho e com temp exterior de 10,5C. Pisei 4, 5 e 6 ( cerca de 40seg a puxar ) e a temperatura lida no IAT era de 18C!

Enviado: 29 nov 2007, 01:21
por Yasser
TdiSportR Escreveu:Andei ha 2 dias a verificar temperaturas de intake com um sw que tenho e com temp exterior de 10,5C. Pisei 4, 5 e 6 ( cerca de 40seg a puxar ) e a temperatura lida no IAT era de 18C!
Epa... Pedro, eu que nao percebo la' muito disso, quais seriam os valores normais??

ou seja, antes da tua Mod ? :)

Enviado: 29 nov 2007, 09:42
por Notlim
Pessoal para quem não tem repro compensa o IC?

Enviado: 29 nov 2007, 10:11
por Rbras
Ja la esta o nosso teste.
Comparem e digam o que acham.

Enviado: 29 nov 2007, 10:17
por Rbras
O que acho brutal é que as 2300rpm tenho 158.8cv, lolloolll
Logo nao tenho lag nenhum como muita gente fala por ai.

Enviado: 29 nov 2007, 10:44
por the_killer
ás 2300 tens 112cv

o binario maximo vem um pouco mais tarde,
mas não muito

sinceramente,
parece-me muito ganho só para um IC, ainda por cima com uma repro pouco puxada

tem que estar muito diferente na estrada,
deves ter notado mais diferença com o IC do que com a repro...

mas tambem não sei quantos graus terás perdido..

18º no IAT é muito muito bom,
acredito que para um carro repro os valores rondem os 60º (mas não faço ideia)
com turbo maior excedem isso segundo sei..

mas, como esta o carro em estrada?

Enviado: 29 nov 2007, 10:48
por TdiSportR
Rbras, desculpa abusar do teu topico!
the_killer Escreveu: 18º no IAT é muito muito bom,
acredito que para um carro repro os valores rondem os 60º (mas não faço ideia)
com turbo maior excedem isso segundo sei..
Os valores normais, medi em tempos, mas com temperatura exterior de 17C era de cerca de 55C nas mesmas condições.
O ar esta sujeito a pressões relativas de 1.95Bar quando o turbo quer.