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Preparación BMW 320TD COMPACT 222CV
Enviado: 17 jan 2008, 19:23
por compact320
Uma preparaçao de uma empresa espanhola a um bmw 320td.
Reparem nas varias etapas que foram feitas e na evoluçao da potencia do carro.
http://eprompower.es/preparaciones_meca ... td_compact
Enviado: 17 jan 2008, 21:22
por pedrosousa
Enviado: 17 jan 2008, 21:46
por ovelhanegra
curtia ouvir o som dakele escape...
Enviado: 17 jan 2008, 22:09
por VCPowered
Será que com esta preparação não reforçaram a embriagem???
Enviado: 17 jan 2008, 22:11
por pedrosousa
VCPowered, só quando começar a patinar!
Enviado: 17 jan 2008, 22:27
por VCPowered
LOL, não conheço muito bem a capacidade da embriagem de origem mas com esse binário.... E o escape qual terá sido o catalizador que deixaram, é que parece k tiraram o pré e meteram o outro mais para o inicio da linha... e os aumentos de binário antes e depois da linha são muito elevados.
Enviado: 17 jan 2008, 22:37
por pedrosousa
VCPowered Escreveu:LOL, não conheço muito bem a capacidade da embriagem de origem mas com esse binário.... E o escape qual terá sido o catalizador que deixaram, é que parece k tiraram o pré e meteram o outro mais para o inicio da linha... e os aumentos de binário antes e depois da linha são muito elevados.
A minha aguenta os 440Nm...
Enviado: 17 jan 2008, 22:40
por giwasa
pux, BINARIO DO CATANO. IGUAL AO 530D. 500 NW.
DEVE TAR MUITO BOM, E AINDA POR CIMA O CARRO É LEVE

Enviado: 17 jan 2008, 22:41
por pedrosousa
Eu mandei-lhes um mail para ver se me faziam aquilo a um turbo que tenho aqui encostado

Enviado: 17 jan 2008, 22:49
por compact320
O problema destas preparaçoes é se algum dia quiseres vender o carro. Quem é que te fica com um carro todo artilhado?
Ha sempre receio... Sao poucas as pessoas que valorizam isso.
Tamos a falar de preparaçoes a serio... Isto com um turbo maior dava para fazer o nacional de velocidade
Enviado: 17 jan 2008, 22:53
por compact320
pedrosousa Escreveu:Eu mandei-lhes um mail para ver se me faziam aquilo a um turbo que tenho aqui encostado

Turbo a fazer 2.0mBar!
Como é que medem isso??
Enviado: 17 jan 2008, 22:58
por pedrosousa
robertosousa, o banco da VC tem manometro pra medir valores e retira os valores em tempo real, este é a mesma coisa.
O turbo deve ser hibrido, o problema é que sempre me disseram que ao hibridar estes turbos o carro perde baixas e não é o que vejo aqui....
2000mbar são 2.0Bar estamos a falar de pressão relativa...
222cv para quem tem repro, turbo mexido e IC não é muito aqui em PT tira-se mais, a não ser que o banco dê a potência muito por baixo...
Eu quero saber o preço que os espanhois levam por mexer no turbo...
Enviado: 17 jan 2008, 23:20
por compact320
Correcto 2.0 Bar de valor maximo.
Mas isso de perder em baixas é relativo. O motor nao perde em baixas (repara nos valores de potencia e binario até as 2000rpm nao oscilam assim muito dos valores "stock"). Deve-se é notar uma grande diferença de comportamento apartir das 2000.... Mas isso até com turbos maiores nao??
Enviado: 17 jan 2008, 23:23
por pedrosousa
robertosousa Escreveu:Correcto 2.0 Bar de valor maximo.
Mas isso de perder em baixas é relativo. O motor nao perde em baixas (repara nos valores de potencia e binario até as 2000rpm nao oscilam assim muito dos valores "stock"). Deve-se é notar uma grande diferença de comportamento apartir das 2000.... Mas isso até com turbos maiores nao??
Sim, mas sempre me disseram que este turbo hibridado era uma desgraça, ora ele faz 2 bar sem que seja necessário hibridar o problema é a duração e para ser hirbidado está com umas baixas fantásticas...
Enviado: 17 jan 2008, 23:26
por compact320
pedrosousa Escreveu:
222cv para quem tem repro, turbo mexido e IC não é muito aqui em PT tira-se mais, a não ser que o banco dê a potência muito por baixo...
Eu quero saber o preço que os espanhois levam por mexer no turbo...
Esta empresa nao tem mt aspecto de serviços baratos...mas...
Por acaso nao é exagerado 222cv. O carro do nacional de ralis (que por acaso tive a opurtunidade de andar nele no fim de semana passado) do piloto Pedro Leal - Fiat Stilo tem 260cv e 600Nm.. e so tem turbo maior e IC de alteraçoes significativas a nivel de motor. A embraiagem foi reforçada e a caixa é a mesma de produçao em serie...
Alias penso que houve uma reportagem da AutoHoje desse carro tb a semana passada.