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Dyno em 320d - 136cv
Enviado: 21 jan 2008, 13:17
por Cebes
Após à cerca de quase 3 anos que já possuo o carro fui hoje à AutomotorSport aqui em Viseu fazer um dyno..
Não devido muito à minha curiosidade em saber qual a potência do "rapaz" mas mais por ter aqui lido (agora não me lembro o post

) uma afirmação do user TDISportR (salvo erro, perdoa-me se estiver a fazer confusão) a uma foto onde um 320d 136cv vai a cerca de 240km/h e que este carro tem de ter pelo menos 170cv..
Ora como o meu bimmer atinge também esta velocidade com relativa facilidade a descer (a direito dá à volta de 220km/h) fui então ao banco e eis o gráfico:
Por favor comentem (foi a primeira vez que fiz um):

Enviado: 21 jan 2008, 14:05
por the_killer
não conheço esse banco,
deve estar a dar valores inflacionados
mas parece-me que tens o carro chipado..
Enviado: 21 jan 2008, 14:38
por matrix76
Na minha opinião ou o teu carro está reprogramado ou esse banco está a colocar muitos cavalos e burros dentro dos carros.
Não me leves a mal
Cebes mas se o teu está stock nunca poderá ter essa potência.

Venha quem vier...mas é como tu dizes...este é o 1.º teste que fazes.
Impossível o 20d de 136cv (stock) dar essa velocidade.
Enviado: 21 jan 2008, 14:43
por matrix76
Imagino que já deves saber as especificações de origem do teu carro:
135.9 PS (134.0 bhp) (99.9 kW) @4000 rpm
280.0 Nm (207 lbft) (28.6 kgm) @1750 rpm
Vel. máxima = 208 km/h (129 mph)
Não achas as diferenças brutais

Enviado: 21 jan 2008, 14:45
por Cebes
matrix76 Escreveu:Na minha opinião ou o teu carro está reprogramado ou esse banco está a colocar muitos cavalos e burros dentro dos carros.
Não me leves a mal
Cebes mas se o teu está stock nunca poderá ter essa potência.

Venha quem vier...mas é como tu dizes...este é o 1.º teste que fazes.
Impossível o 20d de 136cv (stock) dar essa velocidade.
Matrix76 o carro está reprogramado..
Não por mim, já o comprei assim.. é importado..
E para passar dos 240km/h tem de o estar não é..
Agora por incrível que pareça é que faz pouco fumo.. faz sempre um pouco em carga mas nada assim de muito especial nem incomodativo como alguns carros reprogramados..
Enviado: 21 jan 2008, 18:52
por R3v3rs3
Boas Cebes, tens só o carro reprogramado ou que mod's isso pode ter mais? é que com material stock com repro e dito pelas empresas de repros são apenas anunciados até 155cv's. Não me leves a mal também, mas há sempre bancos descalibrados, o que pode ter sido o caso.
Enviado: 21 jan 2008, 19:10
por Cebes
R3v3rs3 Escreveu:Boas Cebes, tens só o carro reprogramado ou que mod's isso pode ter mais? é que com material stock com repro e dito pelas empresas de repros são apenas anunciados até 155cv's. Não me leves a mal também, mas há sempre bancos descalibrados, o que pode ter sido o caso.
Boas
r3v3rs3!!
Sim o carro apenas se encontra de certeza reprogramado..
O turbo partiu logo pouco depois de a garantia ter acabado e levou um novo igual ao que partiu..
A bomba injectora essa também já levou uma nova (ou antes reconstruída) mas o carro estava ainda na garantia e não creio que nela tenham alterado alguma coisa..
Também já levou a MAF na garantia..
De resto e até ver ainda mais nada se não peças de desgaste levou..
Claro que não te levo a mal.. sei muito bem que independentemente de onde se faça uma medição que existem erros.. Nuns locais menos noutros mais como é óbvio..
Enviado: 21 jan 2008, 19:51
por papcampos
cebes, tens ai 1 dyno muito porreirinho... :palmas
sorte com a maquina...

Enviado: 21 jan 2008, 20:29
por pedrosousa
Ias À VC e vinhas com um gráfico de 140cv na mão

Enviado: 21 jan 2008, 20:52
por Cebes
pedrosousa Escreveu:Ias À VC e vinhas com um gráfico de 140cv na mão

Lol.. parece que algo não correu bem não foi

lá está nenhuma máquina é infalível..
P.S. só não fui nesse dia porque tinha exame

Enviado: 21 jan 2008, 21:15
por pedrosousa
Cebes, aparece no próximo!
Enviado: 21 jan 2008, 21:42
por Markx
e isso... aparece para comparar com os nossos 136cv...
Enviado: 21 jan 2008, 23:06
por Yasser
:palmas :palmas :palmas
Parece que temos adversario!!
Cebes, nao é por eu ter um 136cv, 170 nao acredito sem fumo, mas acredito que estejas perto desses valores...
Nao és o 1º

Nem serás o 2º, nem o 3º!!

Afinal, até foi constatado aqui no forum, que para dares 240, terias que ter cerca de 170cv's...
E maiiii na digo!
Gostava de comparar contigo one day
AS linhas parecem estar bem lineares, nada de picos! Bom!
Enviado: 21 jan 2008, 23:11
por Markx
Yasser Escreveu::palmas :palmas :palmas
Parece que temos adversario!!
Cebes, nao é por eu ter um 136cv, 170 nao acredito sem fumo, mas acredito que estejas perto desses valores...
Nao és o 1º

Nem serás o 2º, nem o 3º!!

Afinal, até foi constatado aqui no forum, que para dares 240, terias que ter cerca de 170cv's...
E maiiii na digo!
Gostava de comparar contigo one day
AS linhas parecem estar bem lineares, nada de picos! Bom!
Yasser, tens k vir ca tb a VC pra fazer o dyno junto com o pessoal pra comparar todos... e pra dar 140cv

Enviado: 21 jan 2008, 23:14
por Yasser