Página 1 de 1

ajuda para 530d e39 2002 má repro?

Enviado: 23 fev 2008, 00:06
por malaquias
efectuei uma repro no 530 com o argumento de melhorar performances consumos e ter mais prazer etc. entre varias ipoteses aconselhara-me uma k supostamente me dara uns bons 234cvs e assim foi pois tambem nao queria exagerar.
até aqui tudo bem ligamos o carro a maquina e ja esta,quando pus o carro a trabalhar e o ralenti ficou-se entre 590-610rpm. quando se liga o ac e as luzes nem é bom ouvir o motor a bater parece k em seco.ja fiz mais duas diferentes e ficou igual, depois de começar a ficar preocupado pedi para k me instalasse a versao original porque o carro tava muito dificil de conduzir quando se passa de caixa o ralenti cai muito e é incomoda a conduçao para nao falar k num picanço saudavel com uma a4 de um colega meu com 180 cvs quase k levei um sabonete para a caspa a 230kmh ele nao me largava.
o problema é k com a original ficou na mesma o k fazer?
ja aconteceu a alguem?
alguem pode me ajudar?
obrigado
ps:granda forum parabens!

Enviado: 23 fev 2008, 07:33
por giwasa
esse turbo ja teve melhores dias de certeza....
conselho de akguem com alguma experiencia....
1: vai á bmw e pede para ligarem o carro á maquina e verem erros.
2:pede a eles para actualizarem o software do carro..eles colocam o carro com o ultimo software para esse motor e fica de origem.
3: se estiver tudo bom de motor... andas um mes com o carro para te certificares que está bom.
4: entao se quizeres carga vais á pke ( o meu 330xd de 184 tinha 248 cvs),ao almeida e lamas ou á vilauto no norte em vila real.

se quizeres diz me que levo te á bmw em almada pois amigo pessoal dos mecanicos e dono do concessionario. ;)

Enviado: 23 fev 2008, 20:20
por malaquias
obrigado giwasa.
vou esperar mais um pouco o carro tem 130mil kms todas as revisoes feitas na banix a ultima a 10.000km nunca deu um problema até pode ser o turbo mas o meu erro foi ter facilitado ao por o carro nas maos talvez erradas!
vou ser mais optimista mas obrigado pelas dicas.

Enviado: 24 fev 2008, 21:26
por Delgadix
boas, o meu carro é igualzinho ao teu apenas com mais alguns km,
olha eu pus uma M power box e ficou 5*.
em termos de velocidade o teu ou tá atrofiado ou com algum problema pq o meu nao descola dos 250 em qualquer altura e sem problemas
Há e em cavalos tou com os tais 230 cv :driving

Enviado: 24 fev 2008, 22:18
por malaquias
pois talvez tenha mesmo k ir a bmw fazer1 check up
mas antes da repro dava na boa 235-240 pensei k melhorava com a alteraçao para 230cv mas algo se passa.
uma M power box é o k?
obrigado

Enviado: 24 fev 2008, 23:26
por the_killer
acho que o ideal é mesmo ir á BMW,
alias,
vai á vilauto!

é concessionario BMW e sais de lá com uma repro em condições

M power box nunca ouvi falar,
a bmw nao tem powerbox's..