Alteração de linha de escape (850i)
Moderador: Staff
- Dretty
- Membro Iniciado
- Registado: 25 mai 2005, 20:08
- O meu Carro:: BMW 850i
- Contacto:
Alteração de linha de escape (850i)
Boas pessoal! Eu estava aqui a pensar se daria a mais ou menos baixo custo colocar o V12 a fazer um pouco mais de barulho. Já que o som que faz é muito disfarçado. Como ele gasta 2 silenciadores para além dos escapes, pensei em retira-los e ver a diferença.
O objectivo, claro está é que o som seja bonito, mas não queria gatar dinheiro em linhas de escape...
O que acham? era de experientar? Caso o barulho não seja o pretendido posso sempre colocar os silenciadores outra vez.
Alguém tem outra sugestão ou saiba de outra forma de obter os mesmos resultados?
Um abraço
O objectivo, claro está é que o som seja bonito, mas não queria gatar dinheiro em linhas de escape...
O que acham? era de experientar? Caso o barulho não seja o pretendido posso sempre colocar os silenciadores outra vez.
Alguém tem outra sugestão ou saiba de outra forma de obter os mesmos resultados?
Um abraço
SerraPowa, numa EN perto de si..
Boas.
Na revista "performance bmw" há um tipo que tem um 840i. Retirou esses dois silenciadores que referes e andou 2 meses todo contente com o rouco do V8.
Ao fim dos 2 meses voltou a instalar os silenciadores uma vez que faziam muito barulho
Experimenta visto ser a alternativa mais barata :fixe mas em autoestrada enjoa-se facilmente o ruído...
Cumps.
Na revista "performance bmw" há um tipo que tem um 840i. Retirou esses dois silenciadores que referes e andou 2 meses todo contente com o rouco do V8.
Ao fim dos 2 meses voltou a instalar os silenciadores uma vez que faziam muito barulho

Experimenta visto ser a alternativa mais barata :fixe mas em autoestrada enjoa-se facilmente o ruído...
Cumps.
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
- 530d_e60_MBPOWER
- Membro Junior
- Registado: 14 jun 2007, 14:10
isso merece.....2 tubos directos ate ca tras
isso sim e de valor!!
o barulho excessivo e secundario.... eu andava bem com esse barulho do V12

o barulho excessivo e secundario.... eu andava bem com esse barulho do V12

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME

MB Power - No Smoke 100% Fun
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- 530d_e60_MBPOWER
- Membro Junior
- Registado: 14 jun 2007, 14:10
e se fizesse boooommmm.....pffff.....booooooom......pfffff....DanielKamar Escreveu:barulho? Musica queres tu dizer.. :violinista
ainda era mlhr

isso com 2 turbos deve ficar mto engraçado

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME

MB Power - No Smoke 100% Fun
- Joel_xb
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jun 2008, 02:49
- O meu Carro:: BMW M3 e36 - Turbo
esses silenciadores fora nao vao alterar a saída de gases porque sao dois tudos directos! só que teem lã de vidro a volta para estrangular um bocado o ruido... logo nao vais precisar de aumentar o debito de gazolina em altas, tas a vontadeDanielKamar Escreveu:Há alguns casos de carros que alterando a linha de escape o carro perde rendimento.. Não será melhor investir numa linha especifica para o carro e acompanhar com uma electronica caso seja necessario?..

- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Dretty
- Membro Iniciado
- Registado: 25 mai 2005, 20:08
- O meu Carro:: BMW 850i
- Contacto:
Boas!
Eu creio que neste caso especifico, os silenciadores são separados dos catalizadores pelo que não haverá grande perda de potência ou alteração do rendimento. Claro que quando fal em barulho, falo claro em música na sua mais pura qualidade
em relação a musica em auto-estrada... Não me devo fartar muito porque não faço grandes kilometros em auto-estrada... e os que faço passam rápido
Vou então experimentar isso... Caso não seja o caso pretendido voltam para o sitio outra vez!!
Depois faço um relato dos resultados!!
Um abraço
Eu creio que neste caso especifico, os silenciadores são separados dos catalizadores pelo que não haverá grande perda de potência ou alteração do rendimento. Claro que quando fal em barulho, falo claro em música na sua mais pura qualidade

em relação a musica em auto-estrada... Não me devo fartar muito porque não faço grandes kilometros em auto-estrada... e os que faço passam rápido

Vou então experimentar isso... Caso não seja o caso pretendido voltam para o sitio outra vez!!
Depois faço um relato dos resultados!!

Um abraço
SerraPowa, numa EN perto de si..
- Joel_xb
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jun 2008, 02:49
- O meu Carro:: BMW M3 e36 - Turbo
ele falou em silenciadores...lol claro que ao retirar o catalizador vais necessitar mais debito de gazolina em altas! daí a perda em altas nos carros que poem linhas todas directas duma ponta a outra sem afinaçao! mas esses silenciadores nao vao dar mais caudal aos gazes, por isso sem stressDanielKamar Escreveu:Joel. e aquilo que são silenciadores ou catalizadores? E' que no caso de catalizadores, há o exemplo do M3 E46, retiras os Cat's sem electronica a acompanhar e o carro perde! Daí a pergunta

- JSarabando
- Membro Gold
- Registado: 06 set 2005, 14:27
Eu tenho tubos directos e não tenho perdas em altas Joel 

The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...