Alteração de linha de escape (850i)

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Dretty
Membro Iniciado
Registado: 25 mai 2005, 20:08
O meu Carro:: BMW 850i
Contacto:

Alteração de linha de escape (850i)

Mensagem por Dretty »

Boas pessoal! Eu estava aqui a pensar se daria a mais ou menos baixo custo colocar o V12 a fazer um pouco mais de barulho. Já que o som que faz é muito disfarçado. Como ele gasta 2 silenciadores para além dos escapes, pensei em retira-los e ver a diferença.

O objectivo, claro está é que o som seja bonito, mas não queria gatar dinheiro em linhas de escape...

O que acham? era de experientar? Caso o barulho não seja o pretendido posso sempre colocar os silenciadores outra vez.

Alguém tem outra sugestão ou saiba de outra forma de obter os mesmos resultados?

Um abraço
SerraPowa, numa EN perto de si..

luisinho
Membro Gold
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

essa é a mais barata

ventil
Membro Junior
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

Boas.

Na revista "performance bmw" há um tipo que tem um 840i. Retirou esses dois silenciadores que referes e andou 2 meses todo contente com o rouco do V8.
Ao fim dos 2 meses voltou a instalar os silenciadores uma vez que faziam muito barulho :lol:
Experimenta visto ser a alternativa mais barata :fixe mas em autoestrada enjoa-se facilmente o ruído...

Cumps.
Imagem

luisinho
Membro Gold
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

tenho o meu 320d com um ronco doido, e em autoestrada basta tirar o pe do pedal e aquilo acalma...

ventil
Membro Junior
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

tenho o meu 320d com um ronco doido, e em autoestrada basta tirar o pe do pedal e aquilo acalma...
:lol: :lol: :palmas :palmas
Imagem

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Mensagem por DanielKamar »

Há alguns casos de carros que alterando a linha de escape o carro perde rendimento.. Não será melhor investir numa linha especifica para o carro e acompanhar com uma electronica caso seja necessario?..
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior
Registado: 14 jun 2007, 14:10

Mensagem por 530d_e60_MBPOWER »

isso merece.....2 tubos directos ate ca tras :D :D isso sim e de valor!!

o barulho excessivo e secundario.... eu andava bem com esse barulho do V12 :evil: 8)
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=
MB Power - No Smoke 100% Fun

DanielKamar
Membro Juvenil

barulho? Musica queres tu dizer.. :violinista

:lol:
Imagem

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior
Registado: 14 jun 2007, 14:10

Mensagem por 530d_e60_MBPOWER »

DanielKamar Escreveu:barulho? Musica queres tu dizer.. :violinista

:lol:
e se fizesse boooommmm.....pffff.....booooooom......pfffff....

ainda era mlhr :D

isso com 2 turbos deve ficar mto engraçado :evil: :evil: :evil:
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=
MB Power - No Smoke 100% Fun

Joel_xb
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2008, 02:49
O meu Carro:: BMW M3 e36 - Turbo

Mensagem por Joel_xb »

DanielKamar Escreveu:Há alguns casos de carros que alterando a linha de escape o carro perde rendimento.. Não será melhor investir numa linha especifica para o carro e acompanhar com uma electronica caso seja necessario?..
esses silenciadores fora nao vao alterar a saída de gases porque sao dois tudos directos! só que teem lã de vidro a volta para estrangular um bocado o ruido... logo nao vais precisar de aumentar o debito de gazolina em altas, tas a vontade ;)

DanielKamar
Membro Juvenil

Joel. e aquilo que são silenciadores ou catalizadores? E' que no caso de catalizadores, há o exemplo do M3 E46, retiras os Cat's sem electronica a acompanhar e o carro perde! Daí a pergunta ;)
Imagem

Dretty
Membro Iniciado
Registado: 25 mai 2005, 20:08
O meu Carro:: BMW 850i
Contacto:

Mensagem por Dretty »

Boas!

Eu creio que neste caso especifico, os silenciadores são separados dos catalizadores pelo que não haverá grande perda de potência ou alteração do rendimento. Claro que quando fal em barulho, falo claro em música na sua mais pura qualidade :driving

em relação a musica em auto-estrada... Não me devo fartar muito porque não faço grandes kilometros em auto-estrada... e os que faço passam rápido :oops:

Vou então experimentar isso... Caso não seja o caso pretendido voltam para o sitio outra vez!!

Depois faço um relato dos resultados!! ;)

Um abraço
SerraPowa, numa EN perto de si..

Joel_xb
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2008, 02:49
O meu Carro:: BMW M3 e36 - Turbo

Mensagem por Joel_xb »

DanielKamar Escreveu:Joel. e aquilo que são silenciadores ou catalizadores? E' que no caso de catalizadores, há o exemplo do M3 E46, retiras os Cat's sem electronica a acompanhar e o carro perde! Daí a pergunta ;)
ele falou em silenciadores...lol claro que ao retirar o catalizador vais necessitar mais debito de gazolina em altas! daí a perda em altas nos carros que poem linhas todas directas duma ponta a outra sem afinaçao! mas esses silenciadores nao vao dar mais caudal aos gazes, por isso sem stress ;) quanto ao baralhuro, um v12 quer-se soltinho, agudo e estridente =D mas a diferença vai ser pouca...

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

Eu tenho tubos directos e não tenho perdas em altas Joel :lol:
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

WCGSAF
Membro Senior
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

..nesse V12 podes por uma linha directa que barulho....nem por isso. Se fosses de Lisboa combinava para vires ver ao vivo. Tem sistema supersprint directo e barulho...nada.

Quem o viu no banco de ensaio organizado pelo clube....que dê o seu parecer.
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”