Boas! Ando em busca de umas backets que se possam adaptar num E36 Coupe, que sejam homologadas ou pelo menos passem por isso , que tragam já os suportes, e pesem no máximo 10-12 Kg cada uma. O meu objectivo é reduzir o peso do carro em 40 Kg, já que os assentos de origem pesam 33Kg... cada um ! !
Se alguem souber quem as venda, p.ex, casas de tuning ou preparadores, pf indique-me. Já falei com algumas mas despacharam-me dizendo que backets é só mesmo para competição baahhh !
Ok obrigado, eu quero umas que sejam PLUG-&-PLAY no meu carro, quero dizer, que tragam acessorios que encaixem sem espinhas nos locais apropriados no "chao" da viatura, e que pesem o menos possível. Ora o dificil é encontrar isso! Depois, são tudo questões fáceis de resolver (côr, formato, se reclinam ou não, e... preço!).
No prob! Se quiseres uma coisa leve, aconselho as KLR-Gt. São em carbono ou carbono-kevlar, são extremamente bonitas e penso que chegam a ser mais leves que umas Bride.
Se quiseres umas mais sobrias e confortaveis, a Recaro tem umas excelentes em pele!
São sim Nuno, estivest ea falar com o Evandro pessoalmente no encontro da Figueira da Foz
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
eskece as backets, eu montei umas na minha pick-up, estavam homologadas pa estrada, e encaixavam nos carris originais, ou seja, funcionavam como os bancos de origem.
nunca tive problemas com elas na inspecçao, pk conhecia os gajos.
ultimamente os inspectores tavam a mudar e começar a xatear-me a cabeça por causa dos bancos e do "mata-vacas".
as backets era homologadas pa estrada, mas a mitsubishi nao as homologou po meu carro, por isso tavam ilegais.
o mata-vacas, k ja vinha de origem por ser serie limitada, tb tava ilegal.
tive k ir a mitsubishi pedir um documento do mata-vacas a dizer em como era de origem e ja vinha montado de fabrica assim.
por isso, ou tas com vontade de perder tempo com papeladas e burucracias estupidas ou entao deixa-te tar quietinho com os teus bancos.
em portugal ja sabes como funciona a coisa, ou tas ilegal ou preenches 26846 formularios pa mais tarde ainda ires a avaliaçao pa saberes se podes fazer a alteraçao desejada.
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET ->Gajo de Pau Longo
Sim confirmo, sao os Vader originais. A minha ideia era mante-los para trocar com as backets caso fosse preciso para passar nas IPOs! Se arranjasse umas que fossem faceis de tirar e pôr...
A minha ideia das backets é poupar peso. Uma vez que 90% do tempo ando sozinho no carro nao preciso de carregar 66Kg em assentos!
Cheguei tarde à brilhante conclusao que sai mt mais barato retirar peso do que aumentar a potencia. Mais potencia significa mais gasolina o que nos tempos que correm não é o caminho a seguir. Retirar peso melhora a relacao peso/potencia e ainda por cima diminui o consumo. Já retirei 30 Kg ao carro, e vou tirar mais 8 em breve (c/ 1 bateria + leve). O meu objectivo é atingir um peso inferior a 1400 Kg, mas sem backets vai ser dificilimo. Posso pensar pôr 1 capot e substituir o tecto de abrir por uma peças em fibra de carbono, mas nao arranjo estas peças em Portugal.
Bem pensado também Evandro, capôs em carbono também se arranja, basta €€€€, e em relação a upgrades no motor existem upgrades que em condução normal os consumos são iguais...
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
Esse site é bestial, tem capot, tampa da mala e portas em fibra para os E36 Coupes! Pelas minhas contas deve-se retirar uns 40-50Kg ao carro com estas 3 mods, mas tambem uns 3000 eurios à carteira daaassssee!
Quanto às baquets as KLR sim sao fixes mas tb mt caras. Ando a ver na OMP e na ORECA se encontro + barato. Mas... descobri 1 PROBLEMA: no meu carro os encaixes dos cintos de segurança estao apertados nos Vader. Se tirar os Vader, onde aperto os encaixes dos cintos , tenho que furar o chassis do carro?!?!
Metes um volante de motor em aluminio e já ficas com o motor bem mais soltinho e uns 8kg a menos , é outro muito bom upgrade tal como tou a fazer agora ao meu
Última edição por JSarabando em 12 jul 2008, 13:38, editado 1 vez no total.
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...