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Backets para BMW E36 - onde encontrar / comprar?
Enviado: 10 jul 2008, 20:51
por evandro
Boas! Ando em busca de umas backets que se possam adaptar num E36 Coupe, que sejam homologadas ou pelo menos passem por isso

, que tragam já os suportes, e pesem no máximo 10-12 Kg cada uma. O meu objectivo é reduzir o peso do carro em 40 Kg, já que os assentos de origem pesam 33Kg... cada um !

!
Se alguem souber quem as venda, p.ex, casas de tuning ou preparadores, pf indique-me. Já falei com algumas mas despacharam-me dizendo que backets é só mesmo para competição baahhh

!
Obrigado e cumprimentos gerais,
EO
Enviado: 10 jul 2008, 23:21
por 320d
lol.. backets, encontras em muitos locais. depende do que queiras, até na NorAuto e StacionMarche vende... tens o Ebay, e qq casa tuning vende...
Enviado: 10 jul 2008, 23:31
por evandro
Ok obrigado, eu quero umas que sejam PLUG-&-PLAY no meu carro, quero dizer, que tragam acessorios que encaixem sem espinhas nos locais apropriados no "chao" da viatura, e que pesem o menos possível. Ora o dificil é encontrar isso! Depois, são tudo questões fáceis de resolver (côr, formato, se reclinam ou não, e... preço!).
Cumps,
EO
Enviado: 11 jul 2008, 01:14
por DanielKamar
evandro tens varias opções. A Motoarte aqui em Aveiro deve conseguir ajudar-te.
http://www.motorarte.com/
Tambem tens a KLR - Carbon Racing Parts
http://www.klr.com.pt/
Tem umas backets em Carbono excelentes e são de fabrico nacional!
Na Motorarte tens uma gama enorme da Recaro!
Há ainda as backets da Bride mas são assim a modos que.. carissimas!

Enviado: 11 jul 2008, 08:44
por evandro
Obrigado Daniel, vou investigar...
Enviado: 11 jul 2008, 08:53
por DanielKamar
No prob! Se quiseres uma coisa leve, aconselho as KLR-Gt. São em carbono ou carbono-kevlar, são extremamente bonitas e penso que chegam a ser mais leves que umas Bride.
Se quiseres umas mais sobrias e confortaveis, a Recaro tem umas excelentes em pele!
Enviado: 11 jul 2008, 17:27
por //M
Evandro os teus assentos originais são os Vader do ///M3 coupe???
O que vais fazer com eles??
Enviado: 11 jul 2008, 17:38
por JSarabando
São sim Nuno, estivest ea falar com o Evandro pessoalmente no encontro da Figueira da Foz
Enviado: 11 jul 2008, 18:39
por burnout
evandro,
eskece as backets, eu montei umas na minha pick-up, estavam homologadas pa estrada, e encaixavam nos carris originais, ou seja, funcionavam como os bancos de origem.
nunca tive problemas com elas na inspecçao, pk conhecia os gajos.
ultimamente os inspectores tavam a mudar e começar a xatear-me a cabeça por causa dos bancos e do "mata-vacas".
as backets era homologadas pa estrada, mas a mitsubishi nao as homologou po meu carro, por isso tavam ilegais.
o mata-vacas, k ja vinha de origem por ser serie limitada, tb tava ilegal.
tive k ir a mitsubishi pedir um documento do mata-vacas a dizer em como era de origem e ja vinha montado de fabrica assim.
por isso, ou tas com vontade de perder tempo com papeladas e burucracias estupidas ou entao deixa-te tar quietinho com os teus bancos.
em portugal ja sabes como funciona a coisa, ou tas ilegal ou preenches 26846 formularios pa mais tarde ainda ires a avaliaçao pa saberes se podes fazer a alteraçao desejada.
Enviado: 11 jul 2008, 23:29
por evandro
Sim confirmo, sao os Vader originais. A minha ideia era mante-los para trocar com as backets caso fosse preciso para passar nas IPOs! Se arranjasse umas que fossem faceis de tirar e pôr...
A minha ideia das backets é poupar peso. Uma vez que 90% do tempo ando sozinho no carro nao preciso de carregar 66Kg em assentos!
Cheguei tarde à brilhante conclusao que sai mt mais barato retirar peso do que aumentar a potencia. Mais potencia significa mais gasolina o que nos tempos que correm não é o caminho a seguir. Retirar peso melhora a relacao peso/potencia e ainda por cima diminui o consumo. Já retirei 30 Kg ao carro, e vou tirar mais 8 em breve (c/ 1 bateria + leve). O meu objectivo é atingir um peso inferior a 1400 Kg, mas sem backets vai ser dificilimo. Posso pensar pôr 1 capot e substituir o tecto de abrir por uma peças em fibra de carbono, mas nao arranjo estas peças em Portugal.
EO
Enviado: 12 jul 2008, 06:52
por JSarabando
Bem pensado também Evandro, capôs em carbono também se arranja, basta €€€€, e em relação a upgrades no motor existem upgrades que em condução normal os consumos são iguais...
Enviado: 12 jul 2008, 10:35
por evandro
Já alguem experimentou METAL LUBE?
http://www.metallube.es/
Dizem que o motor fica a rodar mais solto...
Estou tentado a comprar 1 emb da Formula Alta Potencia...
Enviado: 12 jul 2008, 11:25
por DanielKamar
evandro quanto ao carbono creio que tmb te posso ajudar. Sou um bocado carbon freak!
http://www.modbargains.com tem carbono suficiente para fazer um //M!

Enviado: 12 jul 2008, 12:38
por evandro
Esse site é bestial, tem capot, tampa da mala e portas em fibra para os E36 Coupes! Pelas minhas contas deve-se retirar uns 40-50Kg ao carro com estas 3 mods, mas tambem uns 3000 eurios à carteira

daaassssee!
Quanto às baquets as KLR sim sao fixes mas tb mt caras. Ando a ver na OMP e na ORECA se encontro + barato. Mas... descobri 1 PROBLEMA: no meu carro os encaixes dos cintos de segurança estao apertados nos Vader. Se tirar os Vader, onde aperto os encaixes dos cintos

, tenho que furar o chassis do carro?!?!
Enviado: 12 jul 2008, 12:54
por JSarabando
Metes um volante de motor em aluminio e já ficas com o motor bem mais soltinho e uns 8kg a menos

, é outro muito bom upgrade tal como tou a fazer agora ao meu
