Página 1 de 2

Backets para BMW E36 - onde encontrar / comprar?

Enviado: 10 jul 2008, 20:51
por evandro
Boas! Ando em busca de umas backets que se possam adaptar num E36 Coupe, que sejam homologadas ou pelo menos passem por isso 8), que tragam já os suportes, e pesem no máximo 10-12 Kg cada uma. O meu objectivo é reduzir o peso do carro em 40 Kg, já que os assentos de origem pesam 33Kg... cada um ! :shock: !

Se alguem souber quem as venda, p.ex, casas de tuning ou preparadores, pf indique-me. Já falei com algumas mas despacharam-me dizendo que backets é só mesmo para competição baahhh :evil: !

Obrigado e cumprimentos gerais,
EO

Enviado: 10 jul 2008, 23:21
por 320d
lol.. backets, encontras em muitos locais. depende do que queiras, até na NorAuto e StacionMarche vende... tens o Ebay, e qq casa tuning vende...

Enviado: 10 jul 2008, 23:31
por evandro
Ok obrigado, eu quero umas que sejam PLUG-&-PLAY no meu carro, quero dizer, que tragam acessorios que encaixem sem espinhas nos locais apropriados no "chao" da viatura, e que pesem o menos possível. Ora o dificil é encontrar isso! Depois, são tudo questões fáceis de resolver (côr, formato, se reclinam ou não, e... preço!).

Cumps,
EO

Enviado: 11 jul 2008, 01:14
por DanielKamar
evandro tens varias opções. A Motoarte aqui em Aveiro deve conseguir ajudar-te.

http://www.motorarte.com/

Tambem tens a KLR - Carbon Racing Parts

http://www.klr.com.pt/

Tem umas backets em Carbono excelentes e são de fabrico nacional!

Na Motorarte tens uma gama enorme da Recaro!

Há ainda as backets da Bride mas são assim a modos que.. carissimas! :lol:

Enviado: 11 jul 2008, 08:44
por evandro
Obrigado Daniel, vou investigar...

Enviado: 11 jul 2008, 08:53
por DanielKamar
No prob! Se quiseres uma coisa leve, aconselho as KLR-Gt. São em carbono ou carbono-kevlar, são extremamente bonitas e penso que chegam a ser mais leves que umas Bride.

Se quiseres umas mais sobrias e confortaveis, a Recaro tem umas excelentes em pele!

Enviado: 11 jul 2008, 17:27
por //M
Evandro os teus assentos originais são os Vader do ///M3 coupe???

O que vais fazer com eles??

Enviado: 11 jul 2008, 17:38
por JSarabando
São sim Nuno, estivest ea falar com o Evandro pessoalmente no encontro da Figueira da Foz

Enviado: 11 jul 2008, 18:39
por burnout
evandro,

eskece as backets, eu montei umas na minha pick-up, estavam homologadas pa estrada, e encaixavam nos carris originais, ou seja, funcionavam como os bancos de origem.

nunca tive problemas com elas na inspecçao, pk conhecia os gajos.

ultimamente os inspectores tavam a mudar e começar a xatear-me a cabeça por causa dos bancos e do "mata-vacas".

as backets era homologadas pa estrada, mas a mitsubishi nao as homologou po meu carro, por isso tavam ilegais.

o mata-vacas, k ja vinha de origem por ser serie limitada, tb tava ilegal.
tive k ir a mitsubishi pedir um documento do mata-vacas a dizer em como era de origem e ja vinha montado de fabrica assim.

por isso, ou tas com vontade de perder tempo com papeladas e burucracias estupidas ou entao deixa-te tar quietinho com os teus bancos.

em portugal ja sabes como funciona a coisa, ou tas ilegal ou preenches 26846 formularios pa mais tarde ainda ires a avaliaçao pa saberes se podes fazer a alteraçao desejada.

Enviado: 11 jul 2008, 23:29
por evandro
Sim confirmo, sao os Vader originais. A minha ideia era mante-los para trocar com as backets caso fosse preciso para passar nas IPOs! Se arranjasse umas que fossem faceis de tirar e pôr...

A minha ideia das backets é poupar peso. Uma vez que 90% do tempo ando sozinho no carro nao preciso de carregar 66Kg em assentos!

Cheguei tarde à brilhante conclusao que sai mt mais barato retirar peso do que aumentar a potencia. Mais potencia significa mais gasolina o que nos tempos que correm não é o caminho a seguir. Retirar peso melhora a relacao peso/potencia e ainda por cima diminui o consumo. Já retirei 30 Kg ao carro, e vou tirar mais 8 em breve (c/ 1 bateria + leve). O meu objectivo é atingir um peso inferior a 1400 Kg, mas sem backets vai ser dificilimo. Posso pensar pôr 1 capot e substituir o tecto de abrir por uma peças em fibra de carbono, mas nao arranjo estas peças em Portugal.

EO

Enviado: 12 jul 2008, 06:52
por JSarabando
Bem pensado também Evandro, capôs em carbono também se arranja, basta €€€€, e em relação a upgrades no motor existem upgrades que em condução normal os consumos são iguais...

Enviado: 12 jul 2008, 10:35
por evandro
Já alguem experimentou METAL LUBE?

http://www.metallube.es/

Dizem que o motor fica a rodar mais solto...
Estou tentado a comprar 1 emb da Formula Alta Potencia...

Enviado: 12 jul 2008, 11:25
por DanielKamar
evandro quanto ao carbono creio que tmb te posso ajudar. Sou um bocado carbon freak! :lol:

http://www.modbargains.com tem carbono suficiente para fazer um //M! :D

Enviado: 12 jul 2008, 12:38
por evandro
Esse site é bestial, tem capot, tampa da mala e portas em fibra para os E36 Coupes! Pelas minhas contas deve-se retirar uns 40-50Kg ao carro com estas 3 mods, mas tambem uns 3000 eurios à carteira :scary daaassssee!

Quanto às baquets as KLR sim sao fixes mas tb mt caras. Ando a ver na OMP e na ORECA se encontro + barato. Mas... descobri 1 PROBLEMA: no meu carro os encaixes dos cintos de segurança estao apertados nos Vader. Se tirar os Vader, onde aperto os encaixes dos cintos :shock: , tenho que furar o chassis do carro?!?!

Enviado: 12 jul 2008, 12:54
por JSarabando
Metes um volante de motor em aluminio e já ficas com o motor bem mais soltinho e uns 8kg a menos :D , é outro muito bom upgrade tal como tou a fazer agora ao meu ;)