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Nitrous em diesel

Enviado: 16 set 2008, 12:23
por metale
Não, não estou a pensar fazer, mas quero discutir este tema que me parece que nunca foi abordado aqui.

Alguma literatura primeiro:

http://www.thedieselpage.com/reviews/nitrous.htm

http://www.dieselpowermag.com/tech/gene ... index.html

Pega onde os turbos deixam (ou usa-se em vez dos mesmos).

Parece que dá entre 50 e 150 cavalos desde que se aumente o débito (um pouco como nos gasolina), baixa temperaturas de admissão e EGTs, e ainda por cima o risco de se dar nitrous a mais é começar a baixar a potência por diminuir a temperatura de combustão.

Os preços parecem-me entre 600 e 800 dólares, mais importação.

Bora discutir :)

Enviado: 16 set 2008, 13:23
por D&G
ja ca ha qm PT quem tenha...sendo ppouco entendido nessa materia axo que isso sera uma opçao mais valida para carros a gasolina e nao a gasoleo devido essencialmente ao sistema de injecção dos mesmos... mas os mais entendidos que se pronunciem..

Enviado: 16 set 2008, 14:05
por metale
D&G Escreveu:ja ca ha qm PT quem tenha...sendo ppouco entendido nessa materia axo que isso sera uma opçao mais valida para carros a gasolina e nao a gasoleo devido essencialmente ao sistema de injecção dos mesmos... mas os mais entendidos que se pronunciem..
A injecção do nitrous é feita no colector de admissão, e por aí dá nos dois :)

A questão é que o nitrous dá (muito mais) oxigénio, que é precisamente o que tentamos fazer com turbos maiores, etc. Além de que transforma fumarada em potência :)

Tem logo uma grande desvantagem em relação ao turbo que é ser finito: acaba-se a botija, acaba-se a diversão...


Atenção que aqui a ideia é num carro com mais débito de gasóleo, como complemento para uma box, por exemplo.

Enviado: 16 set 2008, 15:24
por 320d
parace um bom investimento..
lol

por acaso tambem n tou mt dentro do assunto...

Enviado: 16 set 2008, 15:30
por metale
320d Escreveu:parace um bom investimento..
lol
Isso é que eu já não sei :S é muito dinheiro, mas as recargas. Mas pro pessoal com nuvem de fumo, só que seja um disparo dos de 100cv (adicionais), era um brinquedo giro.

Enviado: 17 set 2008, 22:52
por Number-One
Andam aí alguns disfarçados :evil:

Enviado: 18 set 2008, 08:02
por giwasa
vai da cabo do teu motor. os poucos que t~em em portugal sao mecanicos,se partir nõa ha azar e sai os dois ibizas tdi

Enviado: 18 set 2008, 09:08
por metale
giwasa Escreveu:vai da cabo do teu motor.
Do meu não de certeza lol :lol:

Ía dar cabo porquê?


giwasa Escreveu:se partir nõa ha azar e sai os dois ibizas tdi


Hã? Não percebi :?

Enviado: 19 set 2008, 01:19
por giwasa
fala com um mecanico da bmw ou qualquer outro bom que ele explica te. saude não dá de certeza.

queria dizer: os poucos que conheço que têm sao carros de mecanicos. se partirem nao ha azar. e sao ibizas.

Enviado: 20 set 2008, 07:27
por metale
Se formos por aí nem repro dá saúde. :)

Queria discutir factor concretos, não só "deve ir partir porque sim", ou porque um fulano num carro verde num filme espetou com duas botijas de NOS e rebentou o motor nessa noite :lol: ;)

Se formos pelo facto de baixar as EGT, é saúde, pelo menos para o turbo.

Enviado: 20 set 2008, 13:30
por giwasa
ja vi que de mecanica nao percebes muito... comparar nitro com repro em termos de danos no motor é ridiculo.... amigo nao tenho carros preparados desde ontem: 330d: audi tdi ; gt tdi ; e agora 535d. por isso fico com a minha opiniao e ficas com a tua.

eu nao aconselho

Enviado: 20 set 2008, 15:05
por 320d
A ideia é discutir as opinioes, nao é cada um ficar com a sua!

Enviado: 20 set 2008, 16:17
por giwasa
e discutimos.... uma diz que nao faz mal e a minha faz mal... tranquilo... foi o que me disseram varios mecanicos da bmw e fora da bmw.... pois amigos pessoais mecanicos em oficinas bmw

Enviado: 20 set 2008, 17:26
por metale
E factos? É que pelo que se ouviu dizer, sem argumentos, nao da do nada.

Eu nao disse que dá saude. Disse que uma repro também não da. E aumenta as EGT. ...amigo.

Enviado: 21 set 2008, 12:23
por giwasa
no meu 535d ja nao preciso de nitros com 382cvs basta...... mas que os nitros deve dar gozo isso deve dar. gostava de experimentar num carro potente para ver a sensação.
sobre a fiabilidade é aminha ideia, nada mais.