Página 1 de 5
arranque bmw 320d 136cv
Enviado: 16 nov 2008, 19:42
por MarcosFonseca
boas pessoal
Sinto falta de algo mais no arranque do meu bimmer...
Não consigo fazer aquele tipo de arranque de colar a tras...So cola quando a rotação chega as 2000...penso que por causa do turbo...
Existe alguma maneira para poder aumentar o disparo do arranque?
Excluindo a hipótese de repro...isso será la mais para a frente...
abraço
Enviado: 17 nov 2008, 02:52
por bruno_mpwr
a excluir a opçao de repro...
so vejo uma soluçao.....
primeira engatada, acelerador a fundo e largar a embraiagem... :lol1
Enviado: 17 nov 2008, 08:35
por 320td
se cola kando a rotaçao chega as 2mil rpm esta bom

isso e o tempo k o turbo demora a encher
Enviado: 17 nov 2008, 10:38
por Br][nK
320td Escreveu:se cola kando a rotaçao chega as 2mil rpm esta bom

isso e o tempo k o turbo demora a encher
X2

Enviado: 17 nov 2008, 12:43
por MarcosFonseca
ok menos mal...
obrigado

Enviado: 30 nov 2008, 04:26
por ricardoguedes
Nada que a anulação do medidor de massa de ar não resolva

ficas é com um bocadinho de fumo. Entretanto se não quiseres reprogramar elimina os catalizadores e mete o filtro KN de caixa

Re:
Enviado: 11 jan 2009, 18:17
por JOFIMO
ricardoguedes Escreveu:Nada que a
anulação do medidor de massa de ar não resolva 
ficas é com um bocadinho de fumo. Entretanto se não quiseres reprogramar elimina os catalizadores e mete o
filtro KN de caixa 
Boas desculpa lá a pregunta "O quê?????????????"
Re: arranque bmw 320d 136cv
Enviado: 11 jan 2009, 18:20
por pedrosousa
JOFIMO, o guedes delsiga o MAF ou seja emula-o através de um mapa, embora não o conheça pessoalmente o reverse falou-me disso e assim que puder passo pelo porto....

Re: arranque bmw 320d 136cv
Enviado: 11 jan 2009, 23:59
por ricardoguedes
É +/- isso. O motor ganha bastantes baixas. Há aqui alguns users que conhecem o meu carro e outros até k o têm reprogramado por mim e te podem confirmar isso. Mas se quiseres combina-se um cafézinho e fazes um teste drive

garanto-t que vais ficar admirado com a força do motor em baixas. Para teres uma noção, o meu carro com jante 17 sobe o caracol do piso superior do nort shopping em 2ª sem os pés nos pedais

Re: arranque bmw 320d 136cv
Enviado: 12 jan 2009, 10:56
por Notlim
Anular a MAF? Sempre seria melhor do que meter uma nova já que a minha está out... :lol1
Queremos mais info...
Re: arranque bmw 320d 136cv
Enviado: 12 jan 2009, 16:32
por MarcosFonseca
Boas malta...
Já nao percebo nada.hehe, estou um pouco confuso :think
Afinal, quais são as desvantagens de Tirar ou desligar(nao sei qual deles) o MAF (também é chamado de egr?)
Cumps
Re: arranque bmw 320d 136cv
Enviado: 12 jan 2009, 18:17
por R3v3rs3
Por acaso só testando é que o pessoal sente lol, eu e o ricardoguedes já andamos de trás pa frente com repros (guedes nos comandos

) nos nossos carros e realmente nota-se! Ganha binário desde do arranque. É o que se sente, um toke no acelarador e responde logo, só que a fumaça é inevitavel até entrar turbo!
MarcosFonseca, MAF diz respeito ao medidor de massa de ar, e EGR quanto à recirculação de gases. O pedrosousa vai explica isso como deve de ser

Re: arranque bmw 320d 136cv
Enviado: 12 jan 2009, 19:18
por ricardoguedes
Notlim Escreveu:Anular a MAF? Sempre seria melhor do que meter uma nova já que a minha está out... :lol1
Queremos mais info...
Passa aki no porto e mostro-t como n precisas de meter

Re: arranque bmw 320d 136cv
Enviado: 12 jan 2009, 21:19
por pedrosousa
R3v3rs3 Escreveu:
MarcosFonseca, MAF diz respeito ao medidor de massa de ar, e EGR quanto à recirculação de gases. O pedrosousa vai explica isso como deve de ser

Nem mais, o MAF é um sensor que mede a quantdade de ar que enre para o motor, para a ECU poder saber qual a quantidade de combustivel a injectar.
A EGR é uma valvula que permite a passagem de gases de escape para o colector de admissão de forma a baixar a temperatura de combustão e consequentemente as emissões poluentes....
Re: arranque bmw 320d 136cv
Enviado: 12 jan 2009, 22:10
por ricardoguedes
pedrosousa Escreveu:R3v3rs3 Escreveu:
MarcosFonseca, MAF diz respeito ao medidor de massa de ar, e EGR quanto à recirculação de gases. O pedrosousa vai explica isso como deve de ser

Nem mais, o MAF é um sensor que mede a quantdade de ar que enre para o motor, para a ECU poder saber qual a quantidade de combustivel a injectar.
A EGR é uma valvula que permite a passagem de gases de escape para o colector de admissão de forma a baixar a temperatura de combustão e consequentemente as emissões poluentes....
O k eu faço é ajustar esses valores de maneira a k o carro fique com umas baixas maravilhosas(comparado com as de origem)