Página 1 de 5

325CI dar lhe mais alma

Enviado: 16 mai 2009, 23:21
por diabolik
Boas ppl,
Eu gostava de saber o que é possivel fazer para ganhar mais uns cavalitos no meu motor atmosferico,eu sei k sem turbo é mais dificil dar cavalos por isso é que precisava da vossa ajuda,eu tinha um carro a diesel,e nisso era facil era injectores turbo,repro, linha maior, e por ai adiante,agora neste nao sei o que posso fazer para ganhar mais uns cavalos,mas tb nao keria mexer tanto como mexi no meu carro a gasoleo,assim algo mais soft se desse pa ir buscar 15 cavalinhos era o ideal.

Re: 325CI dar lhe mais alma

Enviado: 16 mai 2009, 23:39
por bm325i
faz 1 repro ja deve chegar ... :desconfiado

Re: 325CI dar lhe mais alma

Enviado: 17 mai 2009, 00:39
por fa1kon
Boas diabolik.

Começa por uma boa admissão, linha de escape completa e uns colectores em inox. No fim fazes uma repro.

É assim, uma repro nesse carro bem feita da-te uns 15 cavalos. Com o resto que eu te disse ja consegues ir buscar mais alguns, principalmente aos colectores.

Estes carro são bem restringidos no escape e colectores, acredita que vais ganhar alguma coisa.

Re: 325CI dar lhe mais alma

Enviado: 17 mai 2009, 02:07
por diabolik
entao mas para por admissao tinha k tirar o filtro de caixa,eu keria assim o look mais original possivel pa policia dps nao pegar nem ter dificuldades em passar na ipo.e ja agora visto k o teu carro é mto semelhante ao meu,nao achas o teu carro um bocadinho pastelao?

Re: 325CI dar lhe mais alma

Enviado: 17 mai 2009, 03:05
por fa1kon
Eu queixo me da caixa, é auto e é muito longa. Tens caixa auto?
Mas anda o normal para a potencia dele.

Quantos km´s tem o teu carro? Pode ter algum problema no Vanos, o que faz o carro perder potencia.


Podes sempre optar por filtro K&N de caixa, mas não te vai dar muita coisa, pensa na linha de escape, colectores e repro...

Re: 325CI dar lhe mais alma

Enviado: 17 mai 2009, 12:46
por pedrosousa
Isso estava a pedir era um kit compressor :D

Re: 325CI dar lhe mais alma

Enviado: 17 mai 2009, 21:44
por diabolik
pedrosousa Escreveu:Isso estava a pedir era um kit compressor :D
epá se nada se em dinheiro LOL.o carro tem agora 90mil km's.eu tenho caixa manual.

Re: 325CI dar lhe mais alma

Enviado: 17 mai 2009, 21:59
por pedrosousa
diabolik Escreveu:
pedrosousa Escreveu:Isso estava a pedir era um kit compressor :D
epá se nada se em dinheiro LOL.o carro tem agora 90mil km's.eu tenho caixa manual.

Está mesmo a pedi-las... Poucos km's e caixa manual!

Re: 325CI dar lhe mais alma

Enviado: 17 mai 2009, 22:08
por fa1kon
diabolik Escreveu:
pedrosousa Escreveu:Isso estava a pedir era um kit compressor :D
epá se nada se em dinheiro LOL.o carro tem agora 90mil km's.eu tenho caixa manual.
Tem poucos Km´s.
Esticas bem a caixa? ou mudas muito cedo?

Um Kit compressor é muito engraçado, mas custam muito dinheiro.

Re: 325CI dar lhe mais alma

Enviado: 18 mai 2009, 00:36
por diabolik
normalmente nao ando smp prego a fundo,mas kd puxo nao puxo mto pela caixa,normalmente troco as 6mil,

Re: 325CI dar lhe mais alma

Enviado: 18 mai 2009, 00:50
por fa1kon
É assim, nos nosso carros quando queres puxar mesmo, troca até não dar mais...lol.

Mas acho estranho mesmo assim tu achares pastelão, não deixam de ser 190 cavalos. E a os cavalos da bmw n costumam ser mortos :lol1

Re: 325CI dar lhe mais alma

Enviado: 18 mai 2009, 02:49
por tema
viva eu tenho um 323ci de 2000 que tem o mesmo motor, um pouco diferente mas praticamente o mesmo... apesar de ter um diferencial mais curto:(((( :cry:
meti um filtro kn de caixa e notei algum vigo na casa das 3 mil rotações, nada de mais mas qualquer coisinha mesmo...
e agora meti uma panela final supersprint e eliminei um silenciador.... o carro chegava aos 220km/h na boa, agora ja vai aos 230KM/H com mais facilidade...
ou seja como o pessoal disse...
mete um filtro kn de caixa ( ganhas mais com um de admissão directa mas altera muito o stock)
e colectores e linha de escape e vai ficar brutal... se tiveres mal de finançãs tira o ultimo silenciador e um escape supersprint e vais ver que ja notas uma diferença significativa... e a nivel de barulho não é um remos, o meu praticamente não se nota, apenas se nota quando já vai quente e faz um ronco rouco, nada demais mesmo e só faz se puxar...

o meu tem
filtro kn
silenciador eliminado e substituido por escape em inox
e panela final supersprint.

talvez de futuro uma repro.. mas o diferencial não me vai deixar ganhar mais velocidade pk eu a 230 já vou quase no corte...

Re: 325CI dar lhe mais alma

Enviado: 18 mai 2009, 13:05
por SapoCocas
Mete-lhe uma barra anti-aproximação apra ganhar estabilidade! xD

Pastelão? Um 6cil com 190cv? Ca em casa ha um 523i (2.5 170cv) e anda nas horas! e É BEM MAIS PESADO!!!

Se fosse eu a ti, visto que dizes que anda pouco, deitava o carro fora... (e depois mandva PM aqui p'o cocas a dizer onde é que está o caixote do lixo) :D

Re: 325CI dar lhe mais alma

Enviado: 18 mai 2009, 14:22
por fa1kon
tema Escreveu:viva eu tenho um 323ci de 2000 que tem o mesmo motor, um pouco diferente mas praticamente o mesmo... apesar de ter um diferencial mais curto:(((( :cry:
meti um filtro kn de caixa e notei algum vigo na casa das 3 mil rotações, nada de mais mas qualquer coisinha mesmo...
e agora meti uma panela final supersprint e eliminei um silenciador.... o carro chegava aos 220km/h na boa, agora ja vai aos 230KM/H com mais facilidade...
ou seja como o pessoal disse...
mete um filtro kn de caixa ( ganhas mais com um de admissão directa mas altera muito o stock)
e colectores e linha de escape e vai ficar brutal... se tiveres mal de finançãs tira o ultimo silenciador e um escape supersprint e vais ver que ja notas uma diferença significativa... e a nivel de barulho não é um remos, o meu praticamente não se nota, apenas se nota quando já vai quente e faz um ronco rouco, nada demais mesmo e só faz se puxar...

o meu tem
filtro kn
silenciador eliminado e substituido por escape em inox
e panela final supersprint.

talvez de futuro uma repro.. mas o diferencial não me vai deixar ganhar mais velocidade pk eu a 230 já vou quase no corte...

Diferencial curto é bom neste carro.

Se esgotares as 6500 vais a 250 reais. A não ser que o teu diferencial seja mais curto ainda.

Se fizeres repro e eliminar o corte para mais tarde fazes 7000, que sao 270...
Acho que isso chega.

-- Segunda Maio 18, 2009 1:43 pm --


Olha aqui Tema, este só tem admissão KN, repro, e 2 panelas removidas. É um e46 323ci de 99...

Imagem

No velocimetro o ponteiro já colou, continua a fazer rpm´s...estava quase a esgotar. Ia a cima das 6500 rotações.

diff RPM 1º 2º 3º 4º 5º
323ci -->3.07 / 6500 / 37.2 / 62.4 / 94.8 / 126.9 / 157.3 =252kms/h

323ci -->3.07 / 7000 / 40.1 / 67.2 / 102.1 / 136.6 / 169.4 =272kms/h

Não acho o diferencial assim tão curto, 270 Chega e sobra para um carro com esta potencia.



Isto tudo só pa dizer que acho estranho um 325ci com mais potencia que um 323, seja pastelão.

Cumps pessoal.

Re: 325CI dar lhe mais alma

Enviado: 18 mai 2009, 22:46
por diabolik
eu nao tou a dizer k ele é pastelao,ou melhor disse mas era uma maneira de dizer , porque eu vim de um carro gasoleo com turbo,de ponta ele anda mto bem e todos os dias me surpreende,porsches boxters é um gozo ve los a ficar pa tras,sendo o porsche mais fraco da gama nao era de esperar outra coisa,o unico carro k nao consegui acompanhar foi um clio v12 ,mto por culpa da diferença de peso e cavalagem po meu.mas eu keria mais resposta em recuperacoes ou talves ate ve lo a chegar a velocidade maxima mais rapido só isso.

Entao se eu fizer uma repro para retardar o corte para as 7mil,e tirar as duas panelas e meter o filtro da k&N achas k ele faz 270?? entao mas sem as duas panelas dificilmente passa na ipo.digo eu.

-- 18 Maio 2009 21:47 --

Mas tambem é de notar k tavas a dar akela velocidade,porque tavam kuase 36 graus,o carro keria era andar depressa para sentir o vento fresco :lol1