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Alterações de performance E36
Enviado: 27 fev 2010, 02:54
por sharp_E36
Boas a todos tenho umas ideis de fazer umas modificaçoes no 320i e36, mas nao sei se surtem algum efeito realmente.
gostava que me ajudassem?
As modificaçoes sao as seguintes:
Trocar o medidor de fluxo de ar por medidor de fluxo de ar do M3 (dará mais potencia?)
trocar a centralina por uma de um 325
no caso de esta centralina nao funcionar
reprogramar para funcionar com o medidor de fluxo de ar do M3.
Gostava mesmo que me ajudassem.
Re: Alterações de performance E36
Enviado: 27 fev 2010, 03:43
por Tiagofr
tens um bom motor, isso com algum material ate fica engraçado, tens mais acessorios sem ser esses do M3 ou do 325.. nao sei ate que ponto sera plug n play..
uma boa admissao , uns bons colectores e linha de escape, umas CAMS, uma repro e ja fica bem engraçado

Re: Alterações de performance E36
Enviado: 27 fev 2010, 15:47
por sharp_E36
Tiagofr Escreveu:tens um bom motor, isso com algum material ate fica engraçado, tens mais acessorios sem ser esses do M3 ou do 325.. nao sei ate que ponto sera plug n play..
uma boa admissao , uns bons colectores e linha de escape, umas CAMS, uma repro e ja fica bem engraçado

Obrigado pelas dicas, ja sao mais umas ideias..... :wink1
Mas eu gostava na mesma que me ajudassem com as minhas duvidas.... se alguem poder ajudar....
Re: Alterações de performance E36
Enviado: 27 fev 2010, 17:09
por metale
O medidor de massa de ar (+ repro) que dá resultados é o do 540i.
A centralina de outro modelo não dá mais potência, pode nem sequer funcionar.
Se é para andar mais, a melhor forma e mais barata é tirar peso. Sobretudo o peso que roda, ou o que está em pontos altos.
Mas se é para ter um andamento que se note mesmo em aceleração, é mais barato vender e comprar um 325i do que enterrar dinheiro nesse motor.
-- Domingo Fev 28, 2010 1:49 pm --
Há mais uma hipótese. Se não fizeres muita auto-estrada muda o diferencial para um mais curto.
Re: Alterações de performance E36
Enviado: 28 fev 2010, 20:37
por bm325i
mete 1 turbo ficas com isso resolvido :lol1 :lol1
Re: Alterações de performance E36
Enviado: 01 mar 2010, 10:35
por jeancsb
bm325i Escreveu:mete 1 turbo ficas com isso resolvido :lol1 :lol1

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Re: Alterações de performance E36
Enviado: 02 mar 2010, 13:27
por sharp_E36
Estava a pensar fazer alteraçoes k nao fossem muito caras.
Um 25 nao compro pelo preço que comprei o meu e ao preço que eles andam acho que comprava outra coisa que nao um 25, mas....
Quanto custará um medidor de fluxo de ar do 540?
Re: Alterações de performance E36
Enviado: 02 mar 2010, 13:50
por metale
A MAF só 540 só faz sentido com outras alterações, como colector de admissão do M50 (se for diferente do teu, não tenho a certeza) e/ou árvores de cames. Por si não sei se ganhas muito.
O mais barato ainda é redução de peso, retirar isolamentos de som, "fechar" tecto de abrir se o tiveres, etc.
Re: Alterações de performance E36
Enviado: 02 mar 2010, 13:58
por sharp_E36
Quado falas em isolamentos referes-te a quê? forro de mala? ja vi que tens um deves saber!
Re: Alterações de performance E36
Enviado: 02 mar 2010, 14:00
por metale
Debaixo dos forros, semi-colado ao chassis. Se levantares o "forro" do chão da mala vês o que estou a falar. Também existe debaixo do banco traseiro, debaixo da alcatifa, etc por todo o lado. Aquilo tudo junto ainda dá um peso. Mas o que pesa mesmo muito nestes carros é a "cassete" do tecto de abrir, e os bancos de origem e a bateria.
Re: Alterações de performance E36
Enviado: 02 mar 2010, 14:31
por Rprata
a redução de peso é muito usado, mas não acredito que vás notar assim nada por ai além ....
uns colectores e uma linha ja notas alguma coisa, uma admição (não as da norauto)... mas ... muito mais coisas, não vais parar de investir euros!
uma admição do M3 com aquelas 6 broblétas :lol1 :lol1 ....
Re: Alterações de performance E36
Enviado: 02 mar 2010, 16:25
por liquid
turbo nisso!!! :fixe
Re: Alterações de performance E36
Enviado: 02 mar 2010, 16:38
por hardway4x4
Boas,
Com uma repro ja vais notar qq coisa, se nao chegar mete um turbo, aí sim notas uma grande diferença.
Claro que uma linha de escape tb é bom e uma admissao nova tb.
Mas se queres mesmo notar potencia mete um turbo.
Acho que o medidor de fluxo de ar por si so nao faz nada, pq ele mede mesmo é o fluxo, temperatura etc do ar que entra no motor, a centralina é que depois faz a gestao dessas medidas fornecidas. Penso eu que o medidor por si só nao te vai fazer absolutamente nada...
só para te babares um bocado
http://www.youtube.com/watch?v=MfM3UL-73k8
http://www.youtube.com/watch?v=TYz0-5i0 ... re=related
Re: Alterações de performance E36
Enviado: 02 mar 2010, 16:45
por metale
hardway4x4 Escreveu:Acho que o medidor de fluxo de ar por si so nao faz nada, pq ele mede mesmo é o fluxo, temperatura etc do ar que entra no motor, a centralina é que depois faz a gestao dessas medidas fornecidas. Penso eu que o medidor por si só nao te vai fazer absolutamente nada...
O diâmetro é maior, restringe menos a passagem de ar.
Re: Alterações de performance E36
Enviado: 02 mar 2010, 16:48
por hardway4x4
ok, isso acompanhado entao com um filtro de ar mais aberto funciona entao
