turbo timer para e46

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

spedy
Membro Juvenil
Registado: 29 abr 2004, 23:34

turbo timer para e46

Mensagem por spedy »

gostava de saber se alguem tem ou sabe onde se pode aplicar um turbo timer num 320d
Imagem

Um Abraço ;) e boas curvas ':driving'

Cokas
Membro Junior
Registado: 26 ago 2004, 02:07

Mensagem por Cokas »

Mas o que é que pretendes?
Acelerar a entrada do turbo?
Mudar em tempo real a pressão?

spedy
Membro Juvenil

Mensagem por spedy »

a funçao do turbo timer e depois de andares com o carro tirares a chave e ele nao se desligar logo para proteger o turbo, pode ser programado o tempo que pretendes ou mediante o andamento que vieste a fazer ele calcula o tempo que fica a trabalhar... espero ter ajudado
Imagem

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

Não sei quanto custará esse turbo timer, mas eu uso o "meu" turbo timer... ao parar esperar 30seg se não tiver vindo a abrir. Se as rotações forem mais altas então espero cerca de 2 min.

Não sei se será o tempo certo, mas é o tempo que eu dou a tirar o auricular, desligar e arrumar o mesmo, tirar as chaves, procurar a carteira, por o telele dentro da bolsa, etc etc e assim passa o tempo.

Não gasto dinheiro e sei que sou eu a fazer o turbo timer.

Cokas
Membro Junior

Mensagem por Cokas »

Desculpem, mas não estou a perceber. Como é que isso consegue fazer com que o turbo se mantenha a trabalhar??? :?

spedy
Membro Juvenil

Mensagem por spedy »

Cokas Escreveu:Desculpem, mas não estou a perceber. Como é que isso consegue fazer com que o turbo se mantenha a trabalhar??? :?
isto faz com que tires a chave do carro te vaz embora e ele se mantenha a trabalhar por um determinado tempo.

tem mecanismo de segurança caso baixes o travao de mao ele puf desliga se. (mais menos isto)
Imagem

Luis Costa
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2003, 14:03
O meu Carro:: BMW 520d E61 LCI 2008

Mensagem por Luis Costa »

TB ESTOU CURIOSO PARA VER
Sócio Nº32
Cumprimentos

Cokas
Membro Junior

Mensagem por Cokas »

É que um turbo funciona com os gases de escape, logo, se o carro está desligado... onde estão os gases de escape?!?!!?!!?

spedy
Membro Juvenil

Mensagem por spedy »

Cokas Escreveu:É que um turbo funciona com os gases de escape, logo, se o carro está desligado... onde estão os gases de escape?!?!!?!!?
nao entendi a tua pergunta nem a relaçao que tem com a minha .
Imagem

Cokas
Membro Junior

Mensagem por Cokas »

EU gostava de saber como é que um dispositivo electronico consegue manter um turbo a trabalhar sendo que o mesmo turbo trabalha com os gases de escape...

Kad
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2004, 00:03

Mensagem por Kad »

IXXXX !!! Que grande confusão que vai aqui !!! hehehe.... um turbo timer realmente é uma cena impecável para qq pessoa que queira "estimar" o turbo, mas vamos lá tentar tirar aqui algumas dúvidas !! o turbo timer NÃO mantêm o turbo a trabalhar, mas SIM, TODO o carro, ou seja, é como senão tivesses tirado a chave da ignição, tá claro, que passado um bocado, conforme for programado e não como o spedy disse (que o turbo timer calcula o tempo que fica a trabalhar), nada disso... o turbo timer "instala-se" ligado á centralina do carro e mesmo após programado vai fazer com que o carro após teres tirado a chave da ignição fique a trabalhar durante um certo tempo.

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Assim já é mais compreensivel :P
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Cokas
Membro Junior

Mensagem por Cokas »

Agora sim!!!!!

spedy
Membro Juvenil

Mensagem por spedy »

Kad Escreveu:IXXXX !!! Que grande confusão que vai aqui !!! hehehe.... um turbo timer realmente é uma cena impecável para qq pessoa que queira "estimar" o turbo, mas vamos lá tentar tirar aqui algumas dúvidas !! o turbo timer NÃO mantêm o turbo a trabalhar, mas SIM, TODO o carro, ou seja, é como senão tivesses tirado a chave da ignição, tá claro, que passado um bocado, conforme for programado e não como o spedy disse (que o turbo timer calcula o tempo que fica a trabalhar), nada disso... o turbo timer "instala-se" ligado á centralina do carro e mesmo após programado vai fazer com que o carro após teres tirado a chave da ignição fique a trabalhar durante um certo tempo.
foste explicito excepto numa situação.
realmente o motor fica a trabalhar e nao so um componente como parece que tinham percebido, quanto ao que restante ja existem modelos que alem da programaçao (1;2minutos..etc) podem eles proprios funcionar de forma automatica, ou seja, mediante os regimes que vieram a fazer ele calcula o tempo que se deve manter a trabalhar, (isto e garantido ja vi isso num subaru por ex..o problema e que o aparelho veio de fora e a pessoa nao sabe como se monta no meu carro)

O que preciso de saber e se alguem tem num 320d e ca em portugal onde se arranja isso(para o 320d)
Imagem

pratas
Membro Juvenil
Registado: 26 set 2003, 05:15

Mensagem por pratas »

Sei que existem alarmes que fazem isso!!!

Eu provavelmente irei por um no meu.... são alarmes que colocam o carro a funcionar e tudo... já devem ter ouvido falar nisso....

Mas depois de instalar no meu...

Depois digo os resultados!!!
Sócio Nº20
Imagem
Pratas:. 969 131 858

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”