suprimir o safe mode
Moderador: Staff
- wurth
- Membro Gold
- Mensagens: 1409
- Registado: 01 out 2006, 13:07
- O meu Carro:: E46 320td '02
- Localização: Cartaxo
Re: suprimir o safe mode
Na A8 o meu antigo Golf 1.9D batia os 190, claro k em plano ja n era bem assim..
Como se diz a descer todos os santos ajudam lol
Como se diz a descer todos os santos ajudam lol
Re: suprimir o safe mode
e isso queria dizer???? nao entendi........
---------------------------------
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs
- wurth
- Membro Gold
- Mensagens: 1409
- Registado: 01 out 2006, 13:07
- O meu Carro:: E46 320td '02
- Localização: Cartaxo
Re: suprimir o safe mode
Que se nao for em plano n se consegue ver o que a maquina é capaz por si (sem abalar).
Antes de teres a repro sem safes quanto estavas a dar?
Antes de teres a repro sem safes quanto estavas a dar?
Re: suprimir o safe mode
pois era ai que eu queria chegar mesmo sem embalar na A1 de alverca para lx chegava la tambem aos ditos 230 e entrava em safe e tava de stock............o que acontece agora é que chega la mais rapido mas de ponta ta igual.......... :humm
---------------------------------
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs
- Notlim
- Membro Gold
- Mensagens: 4250
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
- Localização: Norte
Re: suprimir o safe mode
Se não tirares o corte de rpm a ponta é sempre a mesma...
Re: suprimir o safe mode
sim o que o reprogramador me disse foi que chegou a tirar o corte mas que ficou a dar o mesmo de ponta la isso ficou 230km so ficou mesmo foi mais rapido a la chegar........entao tenho que falar com ele sobre o safe é??? queria ver se ele dava mais 5-10km isso é que era.... nfire
---------------------------------
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs
-
- Membro Gold
- Mensagens: 2740
- Registado: 05 jun 2008, 23:32
- O meu Carro:: BMW 520D E61
- Localização: Lisboa/Cartaxo
- Contacto:
Re: suprimir o safe mode
de origem o carro tranca nos 217 Km/h.. para dar 230 nunca na vida seria stock.. mesmo que removas o corte de rotação tens o corte do gasoleo as 4400RPM.. sei disso porq ando com mapa de origem sem corte de rotação no meu bmw e cheio de material e nao passo dos 217km/h e 4400rpm..
com repro dava 230 em plano e 240 a descer as 5100.. quase 5200.. e fazia safe mode devido a ir no vermelho..
amigo queres ponta muda de caixa... agora tmb te digo uma coisa exterimenta por material pois os 230 que da com o carro apenas com repro nao tem nem metade da piada de com material... é bastante rapido a esgotar
:lol1
com repro dava 230 em plano e 240 a descer as 5100.. quase 5200.. e fazia safe mode devido a ir no vermelho..
amigo queres ponta muda de caixa... agora tmb te digo uma coisa exterimenta por material pois os 230 que da com o carro apenas com repro nao tem nem metade da piada de com material... é bastante rapido a esgotar
:lol1
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW
Re: suprimir o safe mode
É claro que o safe mode é regulado pelo software que está na unidade de comando do motor, mas para tal acontecer é preciso saber a informação dos vários sensores ( MAP, MAF, carga do motor, etc) que chegam à unidade de comando, desta maneira actuam os actuadores como por exemplo, a electroválvula da regulação da pressão da sobrealimentação que é comandada pela unidade de comando e abre as alhetas da turbina de escape com a maior secção possível para não gerar pressão de sobrealimentação para a admissão, como também solicitado a actuação na electrovávula do corte de combustível. O motor antes de entrar em safe já abriu alhetas do turbo, pois se o motor consegue "cozinhar" 20 kg e queres lá por 40 kg, qual é o resultado? tens que reduzir na quantidade do "cozido" :lol1cap Escreveu:O safe mode é regulado pelo que estiver "escrito" na ecu, a válvula de regulação apenas manda abrir a geometria em caso de o safe ser activado, nada mais (e nem é em todos).
Cumps.
Re: suprimir o safe mode
bom so te posso dizer q deu ate fiquei admirado nao sei se foi do vento :assubiar ou outro factor desconhecido mas q passou e bem os 217 la isso passou nfire bom como tinha o carro a pouco tempo e o antigo dono nuna me falou em nehuma repro se calhar ja tinha uma suave mas que ele andava um pouco melhor que os outros andava so se fosse isso.... :winnerTiagofr Escreveu:de origem o carro tranca nos 217 Km/h.. para dar 230 nunca na vida seria stock.. mesmo que removas o corte de rotação tens o corte do gasoleo as 4400RPM.. sei disso porq ando com mapa de origem sem corte de rotação no meu bmw e cheio de material e nao passo dos 217km/h e 4400rpm..
com repro dava 230 em plano e 240 a descer as 5100.. quase 5200.. e fazia safe mode devido a ir no vermelho..
amigo queres ponta muda de caixa... agora tmb te digo uma coisa exterimenta por material pois os 230 que da com o carro apenas com repro nao tem nem metade da piada de com material... é bastante rapido a esgotar
:lol1
o que interessa mesmo é alterar o safe a ver se anda um pouco mais nao???
ando a pensar se arranjo guito para os tais bicos que o pessoal fala mais o upgrade do turbo loge se ve :tellme
---------------------------------
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs
Re: suprimir o safe mode
O meu até a fazer uma reprise mal feita, entrou em safe mode...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: suprimir o safe mode
O turbo pode muito bem ir de geometria fechada ou perto disso até fazer o safe, aliás muitas vezes o safe acontece mesmo por excesso de boost (que deriva nestes casos de geometria muito fechada ou incapacidade da turbina escoar os gases sem criar demasiado boost).mccoy Escreveu:O motor antes de entrar em safe já abriu alhetas do turbo, pois se o motor consegue "cozinhar" 20 kg e queres lá por 40 kg, qual é o resultado? tens que reduzir na quantidade do "cozido" :lol1
Não existe uma electrovalvula de corte de combustível, existe um solenoide regulador no caso de ser motor de bomba injectora e os tempos de abertura dos injectores no caso do common rail, a ecu só manda injectar menos mas não através de uma "válvula de corte".
- ricardoguedes
- Membro Junior
- Mensagens: 573
- Registado: 01 mai 2008, 13:40
- O meu Carro:: BMW 320d e46
- Localização: Porto
Re: suprimir o safe mode
Fazes safe em plano a 230?tudorbear Escreveu:pois a minha repro nem esta nada forte mas que la vai aos 230 vai e nem é precisso para quem conhece a A8 nao é muito plana tem subidas e descidas pouco acentuadas e ai ele vai e tem espaco para mais so que o safe nao me deixa tirar as duvidas se passava ou nao :thinkwurth Escreveu:Com o material descrito na tua assinatura tenho as minhas duvidas se mesmo com uma repro forte ultrapasses os 230
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: suprimir o safe mode
cap, eu pensava que era por corte de gasoleo, tipo usando um botão on/off....
Re: suprimir o safe mode
ricardoguedes Escreveu:Fazes safe em plano a 230?tudorbear Escreveu:pois a minha repro nem esta nada forte mas que la vai aos 230 vai e nem é precisso para quem conhece a A8 nao é muito plana tem subidas e descidas pouco acentuadas e ai ele vai e tem espaco para mais so que o safe nao me deixa tirar as duvidas se passava ou nao :thinkwurth Escreveu:Com o material descrito na tua assinatura tenho as minhas duvidas se mesmo com uma repro forte ultrapasses os 230
fiz uma vez que passei na A1 de alverca para lx mas nunca mais fiz esse caminho mas como disse pode ter tido a influencia do vento....mas na A8 é sempre de torres vedras para loures mas tem uma descida mas antes dessa descida curta tem uma subida q me faz perder andamento mas os que conhece a estrada é que sabe o que pode contar com as curvas e contra curvas antes da pequena descida q nem e assim tao acentuda como isso
-- Quarta Mar 17, 2010 7:56 pm --
ricardoguedes Escreveu:Fazes safe em plano a 230?tudorbear Escreveu:pois a minha repro nem esta nada forte mas que la vai aos 230 vai e nem é precisso para quem conhece a A8 nao é muito plana tem subidas e descidas pouco acentuadas e ai ele vai e tem espaco para mais so que o safe nao me deixa tirar as duvidas se passava ou nao :thinkwurth Escreveu:Com o material descrito na tua assinatura tenho as minhas duvidas se mesmo com uma repro forte ultrapasses os 230
fiz uma vez que passei na A1 de alverca para lx mas nunca mais fiz esse caminho mas como disse pode ter tido a influencia do vento....mas na A8 é sempre de torres vedras para loures mas tem uma descida mas antes dessa descida curta tem uma subida q me faz perder andamento mas os que conhece a estrada é que sabe o que pode contar com as curvas e contra curvas antes da pequena descida q nem e assim tao acentuda como isso
---------------------------------
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: suprimir o safe mode
Acho que não é o primeiro 136cv a queixar-se que faz safe, isto falando de carro de origem e a andar algum tempo de pé a fundo!