Boas!!
Não é que estes motores andem mal, pelo contrário...
Mas gostaria de saber que alterações sugerem no motor 330/530d de 184cv para além da repro....???
A alteração do turbo para o 2260 não provoca no futuro problemas com o colector?
Alguém ja montou o turbo do audi a5 3.0tdi nestes motores??
abraço
Sugestões para motor 330/530d!!
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 65
- Registado: 10 abr 2008, 15:47
- O meu Carro:: BMW serie 3
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: Sugestões para motor 330/530d!!
O turbo gt2260v dos motores de 204/218cv é sem dúvida a melhor opção, visto que aperta no colector de origem direitinho e a única alteração necessária é no bocal que liga ao tubo que vai para o IC, tudo o resto é chegar e apertar. Além disso a performance do gt2260v nos 2.9 e 3.0d bmw é muito boa.
Problemas nos colectores só poderás ter caso andes muito tempo a fundo e especialmente se o carro estiver a fazer EGTs (temperaturas de gases de escape) muito altas (depende da afinação na electrónica).
Problemas nos colectores só poderás ter caso andes muito tempo a fundo e especialmente se o carro estiver a fazer EGTs (temperaturas de gases de escape) muito altas (depende da afinação na electrónica).
- elav_320d
- Membro Senior
- Mensagens: 779
- Registado: 14 mai 2010, 22:37
- O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
- Localização: Porto/Algarve
Re: Sugestões para motor 330/530d!!
uma linha de escape ajuda arrefecer o colector escape........
ouvi dizer maravilhas dos 2260vk
o dimensionamento da tubagem é muito importante, tanto da admissao como escape
força nisso, :lovebmw
ouvi dizer maravilhas dos 2260vk
o dimensionamento da tubagem é muito importante, tanto da admissao como escape
força nisso, :lovebmw
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
- e31
- Membro Iniciado
- Mensagens: 8
- Registado: 20 jan 2010, 23:11
- O meu Carro:: 530d E39-1999/03 , 850i E31-1991/07
- Localização: caneças
Re: Sugestões para motor 330/530d!!
boas! sou possuidor d 530d cm 184 cv ainda tem montado o original (gt25-56v)
tambem é um bom turbo mas de facto a melhor opcao é sem duvida o 22-60.
claro e finalizando cm linha directa ou panela trabalhada.
fica mt bm!!!
tambem é um bom turbo mas de facto a melhor opcao é sem duvida o 22-60.
claro e finalizando cm linha directa ou panela trabalhada.
fica mt bm!!!
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 12
- Registado: 16 jul 2010, 11:01
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2004/01
Re: Sugestões para motor 330/530d!!
carlos_carvalho Escreveu:Boas!!
Não é que estes motores andem mal, pelo contrário...
Mas gostaria de saber que alterações sugerem no motor 330/530d de 184cv para além da repro....???
A alteração do turbo para o 2260 não provoca no futuro problemas com o colector?
Alguém ja montou o turbo do audi a5 3.0tdi nestes motores??
abraço
Boa tarde. Sem dúvida que a alteração do turbo original por um 2260 no motor 3.0d bmw é um decisão que acarreta várias vantagens.
Desde ja saliento que ao mudar para este turbo opte pelo 2260vk devido á configuração optimizada da geometria. Para além disso é um turbo com um caudal de ar superior e permite um funcionamento de maiores pressões permissivel a qualquer rotação relativamente ao turbo original.
Introduzir este turbo não implica problemas no colector de escape.
O turbo do a5 que se refere tem uns baixos regimes superiores aos 2260 do bmw mas em contrapartida em elevados regimes não tem tão bom comprtamento. Além disso a aplicação desse turbo no motor 3.0d é bem mais dispendiosa do que aplicar o 2260 bmw.
Cumprimentos.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 65
- Registado: 10 abr 2008, 15:47
- O meu Carro:: BMW serie 3
Re: Sugestões para motor 330/530d!!
Pode ser que um dia apareça um 2260vk em bom estado e a bom preço(tb importa)...Optimizer Escreveu:carlos_carvalho Escreveu:Boas!!
Não é que estes motores andem mal, pelo contrário...
Mas gostaria de saber que alterações sugerem no motor 330/530d de 184cv para além da repro....???
A alteração do turbo para o 2260 não provoca no futuro problemas com o colector?
Alguém ja montou o turbo do audi a5 3.0tdi nestes motores??
abraço
Boa tarde. Sem dúvida que a alteração do turbo original por um 2260 no motor 3.0d bmw é um decisão que acarreta várias vantagens.
Desde ja saliento que ao mudar para este turbo opte pelo 2260vk devido á configuração optimizada da geometria. Para além disso é um turbo com um caudal de ar superior e permite um funcionamento de maiores pressões permissivel a qualquer rotação relativamente ao turbo original.
Introduzir este turbo não implica problemas no colector de escape.
O turbo do a5 que se refere tem uns baixos regimes superiores aos 2260 do bmw mas em contrapartida em elevados regimes não tem tão bom comprtamento. Além disso a aplicação desse turbo no motor 3.0d é bem mais dispendiosa do que aplicar o 2260 bmw.
Cumprimentos.
mas o problema é que depois a tubagem de intercooler tinha de ser mudada...e mandar fazer outra repro, e talvez o sistema de escape teria que levar alterações...e isto tudo sumado ainda ficaria numas boas coroas..
cumps