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pos repro 120D
Enviado: 10 jul 2005, 23:07
por mota
depois de ter feito a reprogramação do carro
notei que a 2 e a 3 deitam bastante fumo e as outras mudanças n vejo fumo pelo retrovisor..
n sera esquesito?
que devo fazer?
n sera melhor tirar alguns cavalos ao carro?
agradeço a vossa opinião
Enviado: 10 jul 2005, 23:37
por Yasser
Repro feita onde?
Isso do fumo tem mto haver com o Turbo
Se ta a abrir antes, depois, menos pressao...mais pressao, etc...
AB
Enviado: 11 jul 2005, 00:00
por mota
Yasser E46:
a repro foi feita na vilauto
o turbo ta a abrir ao mesmo tempo e as mudanças continuam a cortar a mesma velocidade a excepçao da sexta que esta a andar muito mais e para la dos 240!! :p
as mudanças estão é a esgotar muito mais rapido
fico a espera de resposta obrigado
Enviado: 11 jul 2005, 00:30
por 325i
"Se faz fumo anda"....
isso é totalmente normal..a maior parte dos carros reprogramados fax isso...
N sei u k s pode fazer para minorizar esse problema mas pronto...agr curte a repro..mas n estiques sp..s n a vais ter que reforçar essa embraigem..

Enviado: 11 jul 2005, 00:35
por black 300zx
Para diminuir o fumo tens de aumentar a pressão do turbo mas se eles acharam que essa era a pressão ideal, mais vale não mexer mais.
Claro que não fica muito bonito mas "não há bela sem senão".

Enviado: 11 jul 2005, 01:13
por mota
hmmm.. o meu problema n é fica bonito mas se isto não teria nada a ver com a fiabilidade do carro..
Enviado: 11 jul 2005, 01:41
por Artur Costa
A VC n te vai por o turbo a fazer mto mais pressao...se n "puf" Logo é melhor veres fumo k partires turbos.
Respondi te a tua duvida noutro post.
Enviado: 11 jul 2005, 01:42
por Artur Costa
Artur Costa Escreveu:A VC n te vai por o turbo a fazer mto mais pressao...se n "puf" Logo é melhor veres fumo k partires turbos.
Respondi te a tua duvida noutro post.
Copia do outro post:
"Tenta entao assim: Puxa 2a e 3a so dps das 2300rpm +/-...ja n deve deitar fumo.
Agr se keres andar depressa na estrada sem k o ppl note(ver fumo a sair) pisa tipo 75% de acelarador e progresivamente pisa ate 100%... vais ver cmo reduz mto o fumo.
A minha TDI em 2a se pisar sa 1500rpm pa cima deita uma bola...em 3a de vez em qd.Mas se pisar 75% e dps 100% n deita nd.
Cm alguns kms habituas te. Cuidado agora no verao cm as esticadelas k deres ao carro... ve se esperas k arrefexa ate desligar. 1 min ao relanti cm AC ligado deve arrefecer te o turbo cm segurança.
Cumps"
Enviado: 11 jul 2005, 01:44
por Artur Costa
N kerendo cair em erro , axo k esse carro faz 1.55bars de turbo constante stock...cm a repro n deve tar a fazer mais de 1.7... logo para ser proporcional terias de ter pelo menos 2bars para "limpar" por completo.
Ja mto pouco fumo deita isso...da graças a deus por ser um BMW...se n cm uma repro dexas noutro carro andavas de comboio

Enviado: 11 jul 2005, 02:12
por pedrovale
enquanto fizer fumo é bom sinal...
nas mudanças + altas (5ª e 6ª) a calcares as 2000 ou abaixo disso tb deve sair fumo... mas nao o faças mtas vezes visto danificares a embraiagem...
Quanto ao que deves fazer....
Eu no teu caso andava sp a fundo ehehehehe
Abraco
Enviado: 11 jul 2005, 02:27
por Artur Costa
Pedro: Curtiste a minha A4? hehe
Enviado: 11 jul 2005, 02:49
por mota
ok muito obrigado
artur costa tb ja reparei nisso de calcar a 75% e é verdade tb no meu carro deita mm fumo..
mas cm n tem mal nenhum! vou seguir os conselhos do pedrovale smp a fundo! :p
mas nem sempre!
quanto ao aquecer é uma coisa que custumo fazer smp mas por vezes esqueco-me..
mas o carro n puxa tanto quando ta frio parece que so vai a 90% ou -% das capacidades..
obrigado pela ajuda
Enviado: 11 jul 2005, 02:57
por Artur Costa
Mota: Tu n puxes isso cm repro a frio

Deixa o carro akecer 1o... tem juizo!

A mim tb me custa fazer os 1os 5kms a 110kmh...sem puxar , mas tem de ser , o carro é pa durar(mais).
Tu ate podes akecer o carro a velocidades maiores visto k as 2200rpm em 6a ja deves ir a uma velocidade fixe...
Tem calma cm isso...e qq dia vais reprar k dos 75% pos 100% a difrença no andamento do carro(disparo principalmente) é minima.
Cumps
Enviado: 11 jul 2005, 10:40
por dvazquez
como toda a gente devia saber, nao puxes pelo carro com ele frio. deixa-o aquecer bem e so depoix puxa. e depois de andares a fundo e quiseres desligar o carro deixa-o arrefecer uns 5minutos ao ralenti ou entao anda com o carro devagar uns minutos ate chegares ao destino. devias sempre seguir estes conselhos, ainda mais agora que tens o carro reprog...
abraços
Enviado: 11 jul 2005, 16:51
por pedrovale
na minha opiniao, um carro a diesel para aquecer, nao é ficar ao relanti à espera q o manómetro suba, ate pq vais tar mto tempo a espera, mas sim arrancar com calma, i nao puxar ate à temperatura ideal...
quanto a deixar arrefecer, nao havendo outra hipotese, quando pararmos o carro, ficar algum tempo à espera q arrefeça tendo em conta o tempo k viemos a puxar...
MAS, a melhor maneira de arrefecer, é fazer os ultimos Km ate parar, sem puxar, como a "deixar o carro rolar por si", nada como o ar fresquinho a entrar de frente para arrefecer...