K&N VS BMC
Moderador: Staff
- S_Tavares
- Membro Juvenil
- Mensagens: 64
- Registado: 09 jul 2012, 22:25
- O meu Carro:: BMW M3 E46 - 2001
- Localização: Almada
K&N VS BMC
Gostaria de saber a vossa opinião sobre a troca do filtro de ar de origem do meu carro (M3 E46) para um desses, qual deles o mais aconselhado nos bm´s ?? Pensei em meter tipo CDA mas os valores que vi são mais altos do que imaginava comparativamente com outros carros...
Cumprimentos.
Cumprimentos.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 14
- Registado: 10 jul 2012, 18:14
- O meu Carro:: Bmw 318is
Re: K&N VS BMC
~S_Tavares Escreveu:Gostaria de saber a vossa opinião sobre a troca do filtro de ar de origem do meu carro (M3 E46) para um desses, qual deles o mais aconselhado nos bm´s ?? Pensei em meter tipo CDA mas os valores que vi são mais altos do que imaginava comparativamente com outros carros...
Cumprimentos.
Ola amigo, mete um filtro KN de origem que vais ver a diferença.
é lavável e dura eu tenho um 318is E36 e tenho um KN e notei a diferença para melhor.
abraço
- tony ramos
- Membro Junior
- Mensagens: 558
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
Re: K&N VS BMC
eu meti um green e posso dizer que em relação a diferença de preço pela mesma qualidade prefiro green!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: K&N VS BMC
eu tenho bmc no m5.
mas kn è tao bom.
vale sempre a pena num carro a gasolina
mas kn è tao bom.
vale sempre a pena num carro a gasolina
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- S_Tavares
- Membro Juvenil
- Mensagens: 64
- Registado: 09 jul 2012, 22:25
- O meu Carro:: BMW M3 E46 - 2001
- Localização: Almada
Re: K&N VS BMC
Pois estou a ponderar a K&N pois vi um CDA da BMC especifico para o meu e era na casa dos 700€ coisa que achei absurdo...
- burnout
- Membro Gold
- Mensagens: 1180
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
- Localização: Porto/Gondomar
Re: K&N VS BMC
eu tenho o K&N no meu M3 e gosto muito do ronco, principalmente com os catalisadores bem quentes, entoa á brava
em termos de performance, nunca testei
em termos de performance, nunca testei
Re: K&N VS BMC
São ambos bons, ao nivel de filtros de caixa não podes dizer que um é melhor que o outro. Já em admissões dinâmicas há diferenças, seja na performance como no preço e aí já é preciso reflectir 

-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 60
- Registado: 01 dez 2009, 21:26
- O meu Carro:: Bmw E61 525d Kit M
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: K&N VS BMC
Comprei um K&N para o meu 320td e falaram.me que me pode dar erro no computador de bordo por causa do medidor massa de ar...dizem entrar muito ar para o motor e dar erro...será que vai acontecer ? alguém sabe ?
Bmw E61 525d Kit M
Ex:Bmw E46 Kit M
Ex:Bmw E46 Kit M
- rodrigues81
- Membro Gold
- Mensagens: 1197
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
- Localização: Lisboa
Re: K&N VS BMC
Que diferenças notaste?bruno_e46compact Escreveu:Comprei um K&N para o meu 320td e falaram.me que me pode dar erro no computador de bordo por causa do medidor massa de ar...dizem entrar muito ar para o motor e dar erro...será que vai acontecer ? alguém sabe ?
Houve melhorias no rendimento?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: K&N VS BMC
nao acontece nada disso amigo.
so quando se lava se colarem oleo a mais pode dar cabo do medidor.
entao è assim nos meus carros desde 97:
106 xad filtro jr
ibiza gt tdi filtro kn
a3 tdi 130 filtro kn
330xd e46 filtro kn
535d e60 tive filtro bmc e kn ( iguais)
m5 v10 tenho bmc.
todos de caixa, nunca caixa cda ou de admissao directa.
nunca dei cabo de medidores por causa do filtro.
o 330 deu cabo do medidor aos 170 mil kms
o gt tdi aos 140 mil.( problemas dos tdi de 110 na altura)
os outros zero problemas.
nao dao cavalos quase nenhuns.
mas com repro ajuda a ter um trabalhar mais limpo. em altas principalmente.
so quando se lava se colarem oleo a mais pode dar cabo do medidor.
entao è assim nos meus carros desde 97:
106 xad filtro jr
ibiza gt tdi filtro kn
a3 tdi 130 filtro kn
330xd e46 filtro kn
535d e60 tive filtro bmc e kn ( iguais)
m5 v10 tenho bmc.
todos de caixa, nunca caixa cda ou de admissao directa.
nunca dei cabo de medidores por causa do filtro.
o 330 deu cabo do medidor aos 170 mil kms
o gt tdi aos 140 mil.( problemas dos tdi de 110 na altura)
os outros zero problemas.
nao dao cavalos quase nenhuns.
mas com repro ajuda a ter um trabalhar mais limpo. em altas principalmente.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
-
- Membro Senior
- Mensagens: 681
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
Re: K&N VS BMC
eu sou a favor deste tipo de filtros em carros atmosfericos...
carros turbo... pouca diferença fazem, visto que o turbo extrai o ar que necessita... já atmosfericos, facilita o serviço... e se a entrada de ar for bem directa de modo a obrigar o ar a entrar em alta velocidade, mais um bocadinho de debito de gasolina em altas... fica um bocadinho melhor que origem...
em carros turbo... nunca vi fazerem grande diferença...
carros turbo... pouca diferença fazem, visto que o turbo extrai o ar que necessita... já atmosfericos, facilita o serviço... e se a entrada de ar for bem directa de modo a obrigar o ar a entrar em alta velocidade, mais um bocadinho de debito de gasolina em altas... fica um bocadinho melhor que origem...
em carros turbo... nunca vi fazerem grande diferença...
Re: K&N VS BMC
Tenho K&N na 320d e46 e bmc cda no honda ek4 vti.
a caixa de carbono da cda e o efeito turbilhão ajudam realmente nos carros a gasolina.
a caixa de carbono da cda e o efeito turbilhão ajudam realmente nos carros a gasolina.