K&N VS BMC

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
S_Tavares
Membro Juvenil
Mensagens: 64
Registado: 09 jul 2012, 22:25
O meu Carro:: BMW M3 E46 - 2001
Localização: Almada

K&N VS BMC

Mensagem por S_Tavares »

Gostaria de saber a vossa opinião sobre a troca do filtro de ar de origem do meu carro (M3 E46) para um desses, qual deles o mais aconselhado nos bm´s ?? Pensei em meter tipo CDA mas os valores que vi são mais altos do que imaginava comparativamente com outros carros...

Cumprimentos.
Imagem

Brunodias75
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 10 jul 2012, 18:14
O meu Carro:: Bmw 318is

Re: K&N VS BMC

Mensagem por Brunodias75 »

S_Tavares Escreveu:Gostaria de saber a vossa opinião sobre a troca do filtro de ar de origem do meu carro (M3 E46) para um desses, qual deles o mais aconselhado nos bm´s ?? Pensei em meter tipo CDA mas os valores que vi são mais altos do que imaginava comparativamente com outros carros...

Cumprimentos.
~




Ola amigo, mete um filtro KN de origem que vais ver a diferença.
é lavável e dura eu tenho um 318is E36 e tenho um KN e notei a diferença para melhor.
abraço

Avatar do Utilizador
tony ramos
Membro Junior
Mensagens: 558
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Re: K&N VS BMC

Mensagem por tony ramos »

eu meti um green e posso dizer que em relação a diferença de preço pela mesma qualidade prefiro green!

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: K&N VS BMC

Mensagem por giwasa »

eu tenho bmc no m5.
mas kn è tao bom.

vale sempre a pena num carro a gasolina
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
S_Tavares
Membro Juvenil
Mensagens: 64
Registado: 09 jul 2012, 22:25
O meu Carro:: BMW M3 E46 - 2001
Localização: Almada

Re: K&N VS BMC

Mensagem por S_Tavares »

Pois estou a ponderar a K&N pois vi um CDA da BMC especifico para o meu e era na casa dos 700€ coisa que achei absurdo...
Imagem

Avatar do Utilizador
burnout
Membro Gold
Mensagens: 1180
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
Localização: Porto/Gondomar

Re: K&N VS BMC

Mensagem por burnout »

eu tenho o K&N no meu M3 e gosto muito do ronco, principalmente com os catalisadores bem quentes, entoa á brava

em termos de performance, nunca testei
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

GLF
Membro Iniciado
Mensagens: 10
Registado: 24 nov 2010, 18:32
O meu Carro:: BMW 316CI

Re: K&N VS BMC

Mensagem por GLF »

São ambos bons, ao nivel de filtros de caixa não podes dizer que um é melhor que o outro. Já em admissões dinâmicas há diferenças, seja na performance como no preço e aí já é preciso reflectir 8)

bruno_e46compact
Membro Juvenil
Mensagens: 60
Registado: 01 dez 2009, 21:26
O meu Carro:: Bmw E61 525d Kit M
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: K&N VS BMC

Mensagem por bruno_e46compact »

Comprei um K&N para o meu 320td e falaram.me que me pode dar erro no computador de bordo por causa do medidor massa de ar...dizem entrar muito ar para o motor e dar erro...será que vai acontecer ? alguém sabe ?
Bmw E61 525d Kit M

Ex:Bmw E46 Kit M

Avatar do Utilizador
rodrigues81
Membro Gold
Mensagens: 1197
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46
Localização: Lisboa

Re: K&N VS BMC

Mensagem por rodrigues81 »

bruno_e46compact Escreveu:Comprei um K&N para o meu 320td e falaram.me que me pode dar erro no computador de bordo por causa do medidor massa de ar...dizem entrar muito ar para o motor e dar erro...será que vai acontecer ? alguém sabe ?
Que diferenças notaste?
Houve melhorias no rendimento?
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: K&N VS BMC

Mensagem por giwasa »

nao acontece nada disso amigo.
so quando se lava se colarem oleo a mais pode dar cabo do medidor.

entao è assim nos meus carros desde 97:
106 xad filtro jr
ibiza gt tdi filtro kn
a3 tdi 130 filtro kn
330xd e46 filtro kn
535d e60 tive filtro bmc e kn ( iguais)
m5 v10 tenho bmc.

todos de caixa, nunca caixa cda ou de admissao directa.

nunca dei cabo de medidores por causa do filtro.

o 330 deu cabo do medidor aos 170 mil kms
o gt tdi aos 140 mil.( problemas dos tdi de 110 na altura)

os outros zero problemas.

nao dao cavalos quase nenhuns.
mas com repro ajuda a ter um trabalhar mais limpo. em altas principalmente.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: K&N VS BMC

Mensagem por sccurtido »

eu sou a favor deste tipo de filtros em carros atmosfericos...
carros turbo... pouca diferença fazem, visto que o turbo extrai o ar que necessita... já atmosfericos, facilita o serviço... e se a entrada de ar for bem directa de modo a obrigar o ar a entrar em alta velocidade, mais um bocadinho de debito de gasolina em altas... fica um bocadinho melhor que origem...
em carros turbo... nunca vi fazerem grande diferença...

Vlat
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 24 jan 2006, 09:41

Re: K&N VS BMC

Mensagem por Vlat »

Tenho K&N na 320d e46 e bmc cda no honda ek4 vti.
a caixa de carbono da cda e o efeito turbilhão ajudam realmente nos carros a gasolina.

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”