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K&N VS BMC

Enviado: 24 jul 2012, 16:28
por S_Tavares
Gostaria de saber a vossa opinião sobre a troca do filtro de ar de origem do meu carro (M3 E46) para um desses, qual deles o mais aconselhado nos bm´s ?? Pensei em meter tipo CDA mas os valores que vi são mais altos do que imaginava comparativamente com outros carros...

Cumprimentos.

Re: K&N VS BMC

Enviado: 24 jul 2012, 17:14
por Brunodias75
S_Tavares Escreveu:Gostaria de saber a vossa opinião sobre a troca do filtro de ar de origem do meu carro (M3 E46) para um desses, qual deles o mais aconselhado nos bm´s ?? Pensei em meter tipo CDA mas os valores que vi são mais altos do que imaginava comparativamente com outros carros...

Cumprimentos.
~




Ola amigo, mete um filtro KN de origem que vais ver a diferença.
é lavável e dura eu tenho um 318is E36 e tenho um KN e notei a diferença para melhor.
abraço

Re: K&N VS BMC

Enviado: 24 jul 2012, 17:19
por tony ramos
eu meti um green e posso dizer que em relação a diferença de preço pela mesma qualidade prefiro green!

Re: K&N VS BMC

Enviado: 24 jul 2012, 20:09
por giwasa
eu tenho bmc no m5.
mas kn è tao bom.

vale sempre a pena num carro a gasolina

Re: K&N VS BMC

Enviado: 24 jul 2012, 20:38
por S_Tavares
Pois estou a ponderar a K&N pois vi um CDA da BMC especifico para o meu e era na casa dos 700€ coisa que achei absurdo...

Re: K&N VS BMC

Enviado: 24 jul 2012, 21:14
por burnout
eu tenho o K&N no meu M3 e gosto muito do ronco, principalmente com os catalisadores bem quentes, entoa á brava

em termos de performance, nunca testei

Re: K&N VS BMC

Enviado: 29 jul 2012, 21:24
por GLF
São ambos bons, ao nivel de filtros de caixa não podes dizer que um é melhor que o outro. Já em admissões dinâmicas há diferenças, seja na performance como no preço e aí já é preciso reflectir 8)

Re: K&N VS BMC

Enviado: 06 nov 2012, 22:02
por bruno_e46compact
Comprei um K&N para o meu 320td e falaram.me que me pode dar erro no computador de bordo por causa do medidor massa de ar...dizem entrar muito ar para o motor e dar erro...será que vai acontecer ? alguém sabe ?

Re: K&N VS BMC

Enviado: 06 nov 2012, 22:55
por rodrigues81
bruno_e46compact Escreveu:Comprei um K&N para o meu 320td e falaram.me que me pode dar erro no computador de bordo por causa do medidor massa de ar...dizem entrar muito ar para o motor e dar erro...será que vai acontecer ? alguém sabe ?
Que diferenças notaste?
Houve melhorias no rendimento?

Re: K&N VS BMC

Enviado: 06 nov 2012, 23:14
por giwasa
nao acontece nada disso amigo.
so quando se lava se colarem oleo a mais pode dar cabo do medidor.

entao è assim nos meus carros desde 97:
106 xad filtro jr
ibiza gt tdi filtro kn
a3 tdi 130 filtro kn
330xd e46 filtro kn
535d e60 tive filtro bmc e kn ( iguais)
m5 v10 tenho bmc.

todos de caixa, nunca caixa cda ou de admissao directa.

nunca dei cabo de medidores por causa do filtro.

o 330 deu cabo do medidor aos 170 mil kms
o gt tdi aos 140 mil.( problemas dos tdi de 110 na altura)

os outros zero problemas.

nao dao cavalos quase nenhuns.
mas com repro ajuda a ter um trabalhar mais limpo. em altas principalmente.

Re: K&N VS BMC

Enviado: 07 nov 2012, 22:15
por sccurtido
eu sou a favor deste tipo de filtros em carros atmosfericos...
carros turbo... pouca diferença fazem, visto que o turbo extrai o ar que necessita... já atmosfericos, facilita o serviço... e se a entrada de ar for bem directa de modo a obrigar o ar a entrar em alta velocidade, mais um bocadinho de debito de gasolina em altas... fica um bocadinho melhor que origem...
em carros turbo... nunca vi fazerem grande diferença...

Re: K&N VS BMC

Enviado: 21 nov 2012, 22:56
por Vlat
Tenho K&N na 320d e46 e bmc cda no honda ek4 vti.
a caixa de carbono da cda e o efeito turbilhão ajudam realmente nos carros a gasolina.