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Filtro de Ar K&N para 318TDS Vale a pena ou não???
Enviado: 09 set 2005, 09:13
por Rui_318TDS
Boas,
Como vou ter de mudar o filtro de Ar do 318tds estou a pensar colocar um K&N, a minha dúvida é se existe algum contra e se vale a pena comprar ou não.
Vantagens/ Desvantagens???
Já agora alguém sabe o preço dele?
Cump
Enviado: 09 set 2005, 09:39
por Jackyl
Para a 525 Tds, anda à volta dos 70 €.
A nivel de MAF penso não teres problemas... o motor não tem
Pelo menos o meu não tem
Vantagens... além do facto de poder ser reutilizado, não sei se as restantes vantagens são notórias.
Quem tenha que se pronuncie.
Enviado: 09 set 2005, 10:49
por SuperSonico
Não tenho no BMW mas tenho na partner...
Vantagens -> só a de não teres de comprar mais nenhum filtro
Desvantagens -> Mais ruido de motor e custo do material de limpeza do filtro.
Aconselho para carros a gasolina, ficam com um barulhinho fantastico.
gasoleo... não aconselho nem desaconselho!
Enviado: 09 set 2005, 11:16
por m compact
nao adianta de nada um filtro desses num diesel

Enviado: 16 set 2005, 10:05
por pmctuning
m compact Escreveu:nao adianta de nada um filtro desses num diesel

Não é bem assim...
Podes não obter tanta cavalagem como num a gasolina, mas notas sempre o motor mais energénico, sendo a subida de rotação feita de uma forma muito mais rápida.
Cumps, Paulo
Enviado: 16 set 2005, 12:04
por bimmerpower
concordo com o pcmtuning!!!!
Tinha um KN no meu defender, e tenho a dizer que se notava uma diferença não assim tão pequena como isso!!!
Para alem disso ganhei 4 CV!!!!!
Enviado: 16 set 2005, 13:23
por SuperSonico
lol...
cavalos psicologicos

Enviado: 17 set 2005, 00:48
por metale
pmctuning Escreveu:m compact Escreveu:nao adianta de nada um filtro desses num diesel

Podes não obter tanta cavalagem como num a gasolina, mas notas sempre o motor mais energénico, sendo a subida de rotação feita de uma forma muito mais rápida.
Se num a gasolina já só se ganha (e é qd se ganha) um parzito de cavalos ou lá perto, então num diesel é k não compensa mesmo.
Isso de mais energético é verdade, é a natureza dos filtros novos. Notei mto isso qd pús um filtro novo (de papel, de origem).

Enviado: 17 set 2005, 01:41
por vorkat
Enviado: 17 set 2005, 11:05
por metale
Eu penso k não, aquilo parece-me de papel normal. Acho k os K&N etc é k são d algodão.
Enviado: 17 set 2005, 20:50
por vorkat
os dos mercs do kota são algodão......a chocolateria (leia-se fiat) tem algodão(na maior parte daz vezes leva meia de likra em cima do WebbeR

) o peug do meu primo é algodão....não sei um mecânico k diga algo

Enviado: 18 set 2005, 00:48
por metale
Ele na mão parece-me papel, agora não sei. Pelo k sempre li no bimmerforums.com, seria papel.
Enviado: 04 out 2005, 17:36
por EdmundoPT
Por experencia propria, existe alguma diferencia, especialmente em binario, nao em cavalagem. É preciso ter em atenção que K&N ou Green sao em algodao e logicamente exigem manutenção e limpeza regulares com produtos proprios e algo dispendiosos
Enviado: 06 out 2005, 12:14
por Rui_318TDS
Pois a minha ideia tb é q se sinta mais no binário do carro pois existe um maior fluxo de ar o q ajuda a uma combustão mais eficiente.
Logo q ponha um K&N dou novidades.
Cump
Enviado: 06 out 2005, 12:16
por metale
Continuo na minha de k entra mais ar pk o filtro é limpo, pk qd mudo de filtro (OEM) tb noto.