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Vou por o meu carro a GPL...
Enviado: 26 set 2005, 11:51
por dr_jones
Quarta feira vou fazer uma reprog á centralina do meu 520i de 96, por-lhe um filtro k&n...e assim melhorar a performance...,dia 6&7 do mes que vem vou por gpl...a ideia é minimizar a perda por pôr a gpl...é carissimo eu sei...opinîões?..please

Enviado: 26 set 2005, 12:25
por marco antónio
um dia que o penses vender será qt a mim mais dificil, o verdadeiro amante do bmw não quer saber do gpl ... eu pessoalmente não gosto mas é uma opinião ...
adoro a linha do teu carro.... é simplesmente lindo.... eu estou pendente da venda de um imovel mas mal que o venda será bmw novamente.
Enviado: 26 set 2005, 14:03
por Jackyl
Boas.
Acho que fazes bem por a GPL. Não deixas de conduzir um BMW só por ser a GPL.
Relativamente às tuas alterações, penso que seja melhor, 1 pores a GPL, e depois sim, efectuares as reprogramações de modo a ajustar ao GPL .
Relativamente ao filtro de ar, não sei se será boa ideia devido ao GPL que penso que funciona melhor com menos ar.
Informa-te primeiro para não estares a deitar €€€€ à rua.
Enviado: 26 set 2005, 16:50
por vorkat
Jackyl, concordo, repro dpx do gpl, sem dúvida. pois assim ajustas os valores k o o carro faz com gpl (são diferentes k a gasolina) e assim optimizas os teus €€€. isso do ar não sei, mas é uma coisa k me suscitou duvia e irei verificar essa mesma situação

Enviado: 27 set 2005, 11:16
por the_killer
"Quarta feira vou fazer uma reprog á centralina do meu 520i de 96, por-lhe um filtro k&n...e assim melhorar a performance...,dia 6&7 do mes que vem vou por gpl...a ideia é minimizar a perda por pôr a gpl...é carissimo eu sei...opinîões?..please "
grande confusão que ai vai
um carro a GPL
TAMBEM funciona a gasolina
e quando está a gasolina
anda o mesmo que andava antes!
agora
quando esta a GPL e perde alguma potencia
se o sistema GPL for um sistema decente com centralina á parte
quando o carro esta a GPL vai usar a centralina do GPL
e não a do carro
ou seja
ao pores o carro a GPL
podes pedir ao instalador para quando o carro funcionar a GPL
puxar mais e consumir mais
ou puxar menos e consumir menos
a repro da centralina normal
não vai alterar o funcionamento a gpl
é dinheiro deitado fora se o teu objectivo e´esse
poe gpl
e depois é que te podes ou nao preocupar com o andamento do carro
e se necessario
a regulação do gpl é feita pelo instalador
agora não poupes é dinheiro a instalar um kit de gpl pior..
Enviado: 27 set 2005, 11:41
por marco antónio
killer sempre a bombar ... mt bem explicado sim sr.ª ...
Enviado: 27 set 2005, 11:46
por vorkat
marco antónio Escreveu:killer sempre a bombar ... mt bem explicado sim sr.ª ...
yup
aki tem mta informação:
http://www.autogas.co.pt/

Re: Vou por o meu carro a GPL...
Enviado: 27 set 2005, 12:11
por BMWM3
dr_jones Escreveu:Quarta feira vou fazer uma reprog á centralina do meu 520i de 96, por-lhe um filtro k&n...e assim melhorar a performance...,dia 6&7 do mes que vem vou por gpl...a ideia é minimizar a perda por pôr a gpl...é carissimo eu sei...opinîões?..please

Bom dia
Que me perdoem todos os que discordem de mim, mas eu sou contra algum tipo de alterações, cujo investimento ficará praticamente todo perdido numa posterior revenda.
Na minha opinião, agarravas nessa quantia que vais gastar e trocavas por um modelo semelhante a diesel. Ficas com várias vantagens, entre as quais: um motor a fazer mais kms, um carro que será sempre mais valorizado no futuro, garantindo/valorizando o dinheiro que vais empatar, mais espaço na mala ( o GPL rouba-te muito espaço ) e o principal que pretendes - um carro mais economico.
Vejamos: provavelmente com as alterações que referiste, vais gastar 2000 a 2500 euros. Com este valor que pensas gastar, provavelmente vendes o teu e compras um semelhante a diesel da serie 5 (525 TDS) ou caso gostes, até mesmo um 320D de 98, que já se arranja em conta.
Pensa bem antes de gastar dinheiro que não te valoriza o carro.
Cumprimentos
Enviado: 27 set 2005, 15:29
por marco antónio
pena o valor do 520 não ser mt ... e para meter 2500 euros em cima não daria para um bmw a diesel por esse valor, mantem o carro como está e faz só a repro e aguenta mais uns tempos, eu fazia isso... tens um carro bom e lindo! é um bmw e mais nada!
Enviado: 27 set 2005, 18:17
por BMWM3
marco antónio Escreveu:pena o valor do 520 não ser mt ... e para meter 2500 euros em cima não daria para um bmw a diesel por esse valor eu fazia isso...
Boa tarde
Marco se fores ao Ocasião desta semana, tens estes exemplos:
- BMW 520i, 5P, 11/96, 132.000 km, 150cv, gasolina, preto, 4xAB, AC, AL, DA, FC, INSP, JLL, PM, ABS, AR/CX, TA, VE, VRA, em excelente estado, modelo novo. €9.600. Lisboa
- BMW 525 Touring TDS, 1997, 250.000 km, cinzento, 6AB, AC, AL, DA, INSP, PM, ABS, AR, TA, VE, JLL, VRA, muito bom de mecânica, livro de revisões, 1 registo. €13.000. Sines
Estes são apenas dois exemplos do mesmo modelo. O ultimo é Touring ( carrinha ), logo tem mais valor. Se for o 525 TDS limousine ( carro ) será ainda mais barato.
Há 2/3 semanas atrás vinha no Ocasião um 525 TDS de 97, anunciado por 11.500 euros.
Por 14.000/14.500 euros já se compra um 320D em bom estado e com bastantes extras. Na minha opinião seria bem melhor que enterrar dinheiro num GPL.
A decisão será sempre do Jones, mas é boa ideia ele pensar bem para ver o que mais lhe convem.
Cumprimentos
Enviado: 28 set 2005, 09:21
por marco antónio
convém é saber o estado dos usados, o estado do nosso sabemos que está em condições mas ha por aí nada negocio mais escuro.....
ja pensaste em ir à alemanha buscar um carro? poupavas mtª guita .... eu fiz, da trabalho mas poupas umas lecas boas, vende o teu com calma e depois vais la buscar um ... metes uma agencia a tratar da papelada e não te chateias nada.
Enviado: 28 set 2005, 10:30
por BMWM3
marco antónio Escreveu:convém é saber o estado dos usados, o estado do nosso sabemos que está em condições mas ha por aí nada negocio mais escuro.....
ja pensaste em ir à alemanha buscar um carro? poupavas mtª guita .... eu fiz, da trabalho mas poupas umas lecas boas, vende o teu com calma e depois vais la buscar um ... metes uma agencia a tratar da papelada e não te chateias nada.
Bom dia
Se ele lá conhecer alguem, ou conhecer alguem cá que costume lá ir comprar, é uma boa ideia. Tambem já existem em Portugal empresas, que trazem o carro que escolhemos e só pagamos quando o vemos e se estiver tudo ok. Normalmente a busca e escolha faz-se aqui:
http://www.mobile.de/cgi-bin/searchPubl ... &sprache=3
É capaz de, com o dinheiro que lhe derem pelo 520i cá + o valor do GPL, ir lá buscar um 320D, pagar a legalização e ainda poupar uns tostões.
Reparem neste exemplo, tem apenas um ligeiro toque junto ao farolim traseiro:
http://www.mobile.de/SID2v8wkmaiWI0o4nj ... 1182891302&
7.900 euros (sempre negociaveis) mais 3.000 euros de IA = 10.900 euros
Cumprimentos
Enviado: 28 set 2005, 16:01
por marco antónio
e mai nada, ele que pense nisso ... eu arranjo quem lhe ponha ca o carro ... de confiança ... amigo de infancia meu vai la buscar carros, eu mal que venda uns terrenos talvez lhe encomende um, ele trabalha num stand perto de mafra!
Enviado: 30 set 2005, 09:48
por dr_jones
Bom, efectivamente opções não faltam, apenas se deve ajustar uns pormenores, nunca se consegue vender o carro ao preço que encontras um igual num stand...vale sempre menos...depois o ir buscar lá fora tem a questão de ter o dinheiro disponivel...e sem vender este n posso encomendar outro...! de qq maneira, tb li que o ia de um carro importado a gpl so se paga 60%, se for novo só se paga 50%...existem uma serie de considerações que ainda posso fazer...mas o que eu gosto mesmo é de acelerar no BM, hehehe

Enviado: 30 set 2005, 09:56
por BMWM3
Bom dia
Perdoem-me so for dizer alguma asneira, mas lembrei-me do seguinte:
O ano passado disseram-me na Baviera que o motor novo para o 320D versão de 150cv, custava 4.000 euros. Não será possivel mandar colocar este motor num carro a gasolina das series 3 ou 5?
Se for possivel aqui fica mais uma opção para o Jones e para outros que queiram ter carros mais economicos, com a garantia de 2 anos no motor e 0 kms.
Cumprimentos