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Discos travão perfurados/rasurados para 320cd 150cv

Enviado: 02 jan 2014, 00:52
por SapoCocas
Boas

Os discos da frente do meu 320Cd já estão algo gastos, creio que este ano terão de ser substituídos.. Então lembrei-me de colocar uns perfurados e/ou rasurados.. Não que precise do ponto de vista da eficácia, porque o carro não atinge velocidades que precisem travões xpto, mas até por um ponto de vista estético e mais desportivo, era uma ideia que me agradaria..

Isto só como possibilidade, o que é que vocês recomendam? O ideal era conseguir algo com valor próximo aos discos originais na marca, ou pouco mais..... Se é que isso é possível!!

Re: Discos travão perfurados/rasurados para 320cd 150cv

Enviado: 02 jan 2014, 01:54
por MIKEV
Nao faço ideia do valor dos discos na origem mas podes sempre colocar da marca EBC, ou ATE, Brembo... e duvido que fiquem mais caros do que material original BMW.

Eu pessoalmente prefiro EBC:

http://ebcbrakes.com/products/brake-discs-brake-rotors/



Se precisares de valores manda PM. :lovebmw

Re: Discos travão perfurados/rasurados para 320cd 150cv

Enviado: 02 jan 2014, 11:21
por ode_joy
SapoCocas Escreveu:(...) Não que precise do ponto de vista da eficácia, porque o carro não atinge velocidades que precisem travões xpto, mas até por um ponto de vista estético e mais desportivo (...)
Imagem

... começas logo com o pensamento errado.
Se vais mudar de travões, e se estás a pensar em ranhurados/perfurados, é com pensamento na eficácia, NUNCA no sentido de estética. Estamos a falar de segurança activa. :wall

Seja como for, se usares Ebay tens aqui um vendedor:

http://www.ebay.de/itm/GELOCHTE-ZIMMERM ... 484b801d50

ou

http://www.ebay.de/itm/SPORT-BREMSSCHEI ... d#shpCntId

Scope of delivery
1 set ZIMMERMANN Sport brake discs (2 pcs)
perforated, (150.1288.50) COAT Z with ABE

1 set of ATE brake pads (4 pieces)
(13.0460-5405 .2)

Falta o sensor, e fica a 175,9 € com portes incluídos.


E podes também fazer uma pesquisa de Mercado:

- PneuBeato:
- OneDrive;
- AZAuto;
- AutoPartes.

Re: Discos travão perfurados/rasurados para 320cd 150cv

Enviado: 02 jan 2014, 13:26
por SapoCocas
O que eu quis dizer é que não justifica colocar aqueles kits da brembo racing e afins que custam uma fortuna pq seria desajustado ao carro que é! Mas claro, tb nunca colocaria nada que fosse de pior qualidade que os próprios discos OEM!!

Re: Discos travão perfurados/rasurados para 320cd 150cv

Enviado: 03 jan 2014, 04:56
por MIKEV
175€ é caro para discos e calços zimmerman...

Re: Discos travão perfurados/rasurados para 320cd 150cv

Enviado: 03 jan 2014, 09:57
por Junglas
travagem NUNCA é demais.

podes meter ATE power disc, brembo max, tarox G88, OEM... O que todos têm em comum é que nenhum deles é perfurado, quanto muito são ranhurados. Já vi demasiados discos a partir pelo "picotado". :P

Re: Discos travão perfurados/rasurados para 320cd 150cv

Enviado: 03 jan 2014, 14:00
por ode_joy
MIKEV, manda aí preços. :)

Re: Discos travão perfurados/rasurados para 320cd 150cv

Enviado: 06 jan 2014, 11:54
por Notlim
ATE Power disc à frente e não tenho razão de queixas...

Re: Discos travão perfurados/rasurados para 320cd 150cv

Enviado: 06 jan 2014, 12:44
por carlosantos
Boas Forum,

Estive a fazer uma pesquisa no site da Zimmermann http://webshop-cdn.tecdoc.net/otto-zimmermann/home.jsp e gostaria que alguem me explicasse a diferença entre os discos apresentados.

Atenciosamente
Carlosantos

Re: Discos travão perfurados/rasurados para 320cd 150cv

Enviado: 26 jan 2014, 22:58
por Miguel000
Junglas Escreveu:travagem NUNCA é demais.

podes meter ATE power disc, brembo max, tarox G88, OEM... O que todos têm em comum é que nenhum deles é perfurado, quanto muito são ranhurados. Já vi demasiados discos a partir pelo "picotado". :P

Também já ouvi varias vezes essa dos discos perfurados darem chatices e partirem.
Não é coisa que pusesse no carro ...

Ando a namorar os ATE power disc parecem-me óptimos e ouço falar bem deles!
Ando é indeciso sobre que pastilhas escolher para acompanhar estes discos :think

Re: Discos travão perfurados/rasurados para 320cd 150cv

Enviado: 27 jan 2014, 10:08
por Junglas
Miguel000 Escreveu: Também já ouvi varias vezes essa dos discos perfurados darem chatices e partirem.
Não é coisa que pusesse no carro ...

Ando a namorar os ATE power disc parecem-me óptimos e ouço falar bem deles!
Ando é indeciso sobre que pastilhas escolher para acompanhar estes discos :think
Se não abusares da travagem, não tens problemas... O problema é quando és obrigado a abusar violentamente dela!

Para os power disc podes usar as ate ceramic. ficas com um bom conjunto.

Re: Discos travão perfurados/rasurados para 320cd 150cv

Enviado: 27 jan 2014, 16:53
por Miguel000
Junglas Escreveu:
Miguel000 Escreveu: Também já ouvi varias vezes essa dos discos perfurados darem chatices e partirem.
Não é coisa que pusesse no carro ...

Ando a namorar os ATE power disc parecem-me óptimos e ouço falar bem deles!
Ando é indeciso sobre que pastilhas escolher para acompanhar estes discos :think
Se não abusares da travagem, não tens problemas... O problema é quando és obrigado a abusar violentamente dela!

Para os power disc podes usar as ate ceramic. ficas com um bom conjunto.
Pensei nessas ATE ceramic tambem!
Mas pelos vistos os ATE power disc não estão disponíveis para os E38! No catálogo on-line da ATE não aparecem :(
Corrijam-me se estiver enganado...

Re: Discos travão perfurados/rasurados para 320cd 150cv

Enviado: 28 jan 2014, 00:07
por Miguel000
Agora quando comprar, vou comprar os 4.
Os da frente estavam empenados, rectifiquei-os e estão a gastar um jogo de pastilhas novos desde então. Os detrás estão tambem estão dar as ultimas. Agora quando mexer mudo tudo.

Quanto aos tamanhos de outras séries é pouco provável que encontre porque os meus já são enormes.
Fiquei admirado de não fazerem os Power Disc para a minha série :think

E desta vez não queria por outra vez de origem. Queria experimentar algo melhor
Aceito sugestões

Re: Discos travão perfurados/rasurados para 320cd 150cv

Enviado: 28 jan 2014, 09:08
por Junglas
Experimenta os brembo max. Tenho usado noutros carros e nunca tive problemas de empenos. Mas também faço a "rodagem" como manda a Mov-iT ou a Stoptech. :P