Ainda sou novo no que toca a bmws e já me surgem duvidas devido ao ano do meu Z4. O carro é de 2003 e é o 2.5i que suponho tenha 192cv.(apesar de já ter visto se não estou em erro com 177 e 189 segundo a wikipedia) :duh
Pelo que pesquisei o motor é o M54B25, mas a minha principal pergunta é:
Ao instalar colectores de escape sem catalizador e linha directa vai dar erro de gazes, como remediar esse problema nestes motores?
Cump.
Colectores escape em z4 2.5i
Moderador: Staff
Re: Colectores escape em z4 2.5i
Olá,
A diferença de potência que vês quase de certeza que é devido a unidades. Cv e ps e hp...porque a potência é sempre a mesma nesse motor.
Se deixares as sondas antes dos catalisadores e desligares as depois, não vai acender luz no painel. Apenas dá erro quando fizeres leitura no OBD2.
Bons km ao volante do Z4.
A diferença de potência que vês quase de certeza que é devido a unidades. Cv e ps e hp...porque a potência é sempre a mesma nesse motor.
Se deixares as sondas antes dos catalisadores e desligares as depois, não vai acender luz no painel. Apenas dá erro quando fizeres leitura no OBD2.

Obrigado pela resposta!navigator Escreveu:Olá,
Então e como é que a centralina vai interpretar a falta da 2- sonda? Em princípio nao afectara o rendimento do motor, pois o que deve medir a mistura será o primeiro conjunto de sondas. As segundas será só para saber se o cat. Está a trabalhar bem....Acho que estou a pensar correcto..
- osalvador
- Membro Juvenil
- Registado: 04 nov 2013, 19:32
- O meu Carro:: BMW 320i e36 1996
anulas isso eletronicamente
Visitem o projecto
viewtopic.php?f=101&t=65040
Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda