Página 1 de 1

Mudança de motor

Enviado: 08 abr 2004, 21:33
por 318 TDS
Boas,

Tenho ultimamente andado a ponderar uma mudança de motor do meu bolide. No entanto tenho a seguinte dúvida que é bem possível alguem aqui saber. ;)
O motor do 325 tds pode ser montado no 318 tds compact ????
Mesmo não percebendo muito de mecânica penso que seja possivel a alteração. No entanto também penso que mudando o motor teria de mudar muitas mais coisa certo ??

Saudações BMWistas !!! :D

Abraço

re

Enviado: 09 abr 2004, 15:26
por Cebola_1
Em prencipio deve de dar para montar.
As peças "gerais" em termos de tamanho é quase universal.

Tipo capot para o compact 318tds é igual a todos os compact´s, capot para o M3 coupe é igual a todos os Coupes e cabrios .... ou seja em termos de tamanho deve dar na boa o problema pode ser os apoios do motor.

Enviado: 09 abr 2004, 16:43
por zorlac
e em termos de peças deves ter de mudar algumas coisas...a nível de caixa e diferencial...digo eu!não percebo um cú disto...

Enviado: 09 abr 2004, 17:36
por Kroll
E não sei se os apoios do motor ficarão no mesmo sitio :)

Bem, só mesmo perguntando a quem sabe ;) :P .

Mas de certo q vais ter de alterar muita coisa :| :) ;) .

Abraços ;) .

BB

Enviado: 10 abr 2004, 15:58
por eScOvInHaS
Se eu não estou em erro, os apoios devem de ser diferentes e a bomba de oleo também. Portanto, é adaptares os apoios ao motor e mudares a bomba de oleo, ou seja, carter. Que um fica para tras e outro para a frente, depois consoante for o teu, logo mudas, simples!

Abraços ;)

Enviado: 10 abr 2004, 18:07
por Kad
Boas... não é para te desmotivar, mas só quero que te esqueças de uma coisa, estamos em Portugal, ou seja, com uma alteração desse tipo não me parece que vás conseguir homolgar isso, ou seja, passas a ter problemas com os IPO's, bofia, seguros e afins, por isso na minha opinião só tens 2'as hipoteses... ou passas a andar ilegal ou "pondera" bem o caso antes de tomares qualquer decisão.
Agora em relação a quereres trocar de motor eu tenho um teoria, Tudo o que é fisico dá para mecher né ? logo... penso que o motor dê ai, agora, o problema consiste em arranjar alguem que consigar fazer isso em condições.

Fikem bem

Enviado: 12 abr 2004, 09:36
por SuperSonico
Olás...

Vou discordar um pouco de coces todos...

Como ja disse a alguns menbros o motor 318tds e exactamente o do 325tds mas sem 2 cilindros... e se nao me engano os apoios sao exactamente os mesmo...

Quanto a ipo´s... nao me digam que nao conseguem fazer a coisa por fora... a bofia nao te vai mandar abrir o capot... por isso nao sei qual o grande trauma!!!!!

e se o teu e a berlina... nao tens nenhum problema porque se sairam modelos igual ao teu com esse motor nao e muito dificil realizar a homologação... so é mais complicado se for o compact

Um abraço

Enviado: 12 abr 2004, 10:44
por eScOvInHaS
SuperSonico, alto lá!!! Isso ai é que ten enganas! A "bófia" manda abrir o capot sim!! Já me aconteceu!!!
Mandaram-me ver o numero de quadro, motor, etc..É obvio que eu disse, "numeros? onde?" Ele também não estava para se sujar, deixou passar..Mas estavam mesmo numa de arranjarem ponta por onde se pegar..

Abraços

Enviado: 12 abr 2004, 12:22
por Kad
e se o teu e a berlina... nao tens nenhum problema porque se sairam modelos igual ao teu com esse motor nao e muito dificil realizar a homologação... so é mais complicado se for o compact
Pois... não se se reparaste, mas o dele é mesmo um compact...

em relação a "aldrabar" as ipo's explica-me como que eu tb gostava de saber...

Fike bem

Enviado: 12 abr 2004, 13:33
por eScOvInHaS
"Aldrabar as IPO's" é facil...É facil não, é manhonso, pois convem teres alguem conhecido lá "dentro" ou alguem que conheca alguem lá de "dentro". Depois é falares e dares 50€ por "fora" a essa tal pessoal lá de "dentro" e o carro passa..
Podes sempre tentar seres tu a "cruzar" conhecimento com essa tal pessoa, no prencipio é dificil, mas depois é sempre a aviar.


Abraços ;)

Enviado: 12 abr 2004, 19:40
por SuperSonico
520i Escreveu:SuperSonico, alto lá!!! Isso ai é que ten enganas! A "bófia" manda abrir o capot sim!! Já me aconteceu!!!
Mandaram-me ver o numero de quadro, motor, etc..É obvio que eu disse, "numeros? onde?" Ele também não estava para se sujar, deixou passar..Mas estavam mesmo numa de arranjarem ponta por onde se pegar..

Abraços
o teu quadro vem com numero e vem no livrete... ate ai tudo bem...

mas o motor????????????????? tu que ja tens outro motor devias de saber que o num. de motor nao vem no livrete

abraços

Enviado: 12 abr 2004, 21:08
por eScOvInHaS
Exacto. Não vem no livrete, mas será que eles não vão ver isso? É que existem maneiras de comprovar que aquele motor não é dali, e isso pelo numero de motor sabe-se :|

Eu apenas digo que, é preciso cuidado nessas coisas, pois quando eles querem arranjar alguma coisa para nos "tramar", arranjam! Nem que seja que o condutor tenha uma camisola amarela..Pode "ferir" olhares a terceiros... :roll: :oops: :lol: :lol: :lol: :lol: Só mesmo em PORTUGAL :o :shock: :P

Abraços ;)

motor

Enviado: 12 abr 2004, 21:50
por rafael
Nao existe problema nenhum com os numeros de motor pois podemos mudar de motor quantas vezes quisermos e nao é ilegal o que é ilegal de chassis diferente isso sim e que eles podem ir ver... quanto ao motor ser mais potente, é tirares alguma coisa que diga a celindrada no motor por exemplo tampas ou algo do genero.Quanto á mudança sim e facil mudar até a caixa de velocidades pode levar a mesma podes é ter que reforcala... Tenho um amigo que pos um motor do opel calibra 2.0 num corsaB 1.4sport tenho outro que pos um motor de uma astra num corsaA portanto isso e normal nao te acanhes... abraços

Enviado: 24 abr 2005, 10:48
por carlos xavier
da para pores o motor . tiras a centralina e a instalaçao do mesmo carro k tiras o motor .