318 is

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

no0k
Membro Juvenil
Mensagens: 82
Registado: 19 set 2005, 10:57
Localização: Faro/algarve

318 is

Mensagem por no0k »

ola,pessoal!q acham de um 318 is com turbo???
estou a pensar num projecto desses!um bom turbo,intercooler,centralina adicional com um injector de alimentaçao extra para nao torrar as camisas e pistons, e uma pressao 0.7 ou 0.8!
penso q la para junho deve haver um 318 is com turbo aqui para os algarves!
o meu primo esta perito em adaptaçoes dessas e garante q nao da "poço", e garante-m fiabilidade,agora vamos la ver se o material bmw nao me falha!

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Vai em frente. Muito cuidado e estudo com as misturas. Isso requer calculos. Boa sorte.

ventil
Membro Junior
Mensagens: 534
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

Boas

Isso deve ser um projecto muito interessante 8)
Deixo os dados de um 318is com 0,4 bar:

- 182 cv / 254 NM
- Aceleração dos 0 - 100 km/h: 7.8 seg
- Aceleração dos 0 - 140 km/h: 13.8 seg
- Velocidade máxima: 220 km/h

Com 0.7 ou 0.8 deve passar os 200 cv 8)

Abraço
:driving
Imagem

Avatar do Utilizador
Mr_Trecolareco
Membro Senior
Mensagens: 803
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Melhor só mesmo um 325i com turbo :D

Agora a falar a sério é uma boa ideia mas deve ser pensada e calculada ( como disse o tdisportR e bem ) por pessoal que sabe.

Fazer colectores, ir buscar linha de oleo, montar IC é a parte fácil (entre aspas claro).

Dificil é saber que pressão, que compressão, quem reprograma a centralina de modo que haja injecção e admissão certa de modo a obter o melhor do setup.

Pois tanto trabalho para andar com pouca pressao e medo que rebente mais vale mudar para outro motor que seja plug and play.
Um abraço e muito boas curvas!!!

ventil
Membro Junior
Mensagens: 534
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

Um 325i com turbo tb deve ser um projecto bem fixe.

Lembro-me de ter lido um artigo com um E46 325i turbo, na altura tinha 400 cv.
400 cv no 325i não deve ser plug and play, deve ter sido necessário reforçar o motor.

Gostava de ver algum tuga com um motor bmw turbinado 8)

Abraço
Imagem

Avatar do Utilizador
Jackyl
Membro Junior
Mensagens: 479
Registado: 06 jan 2005, 10:19
O meu Carro:: E36 318is coupe
Localização: Lisboa/Odivelas

Mensagem por Jackyl »

Comprem a performance BMW que todos os meses vem lá carros turbinados e chispalhados e sei lá mais o que.
E30 com 600/700...1000 cavalos já vi naquela revista.

ventil
Membro Junior
Mensagens: 534
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

Costumo ler essa revista, mas n é fácil de encontar :)
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

Olhem que em Portugal já anda aí algumas pessoas a pensar nisso ;)

Pelo menos um já leva avanço porque já tem parte do trabalho feito :D
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

no0k
Membro Juvenil
Mensagens: 82
Registado: 19 set 2005, 10:57
Localização: Faro/algarve

Mensagem por no0k »

ja andamos a pensar bem,penso q vou tmb aumentar a taxa de compressao,com uma junta de ferro,mais alta para poder por mais BAR!Talvez 0.9 ja com a junta!
abraço!

Avatar do Utilizador
filsantuz
Membro Junior
Mensagens: 547
Registado: 21 mai 2005, 16:15
Localização: Barcelos

Mensagem por filsantuz »

Jackyl Escreveu:Comprem a performance BMW que todos os meses vem lá carros turbinados e chispalhados e sei lá mais o que.
E30 com 600/700...1000 cavalos já vi naquela revista.
já procurei essa revista por famalicão e outras cidades proximas, mas nao encontro....
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

filsantuz, normalmente encontra-se mais naquelas grandes papaelarias das grandes superficies. Aqui em Lisboa é mais no Colombo, vasco da Gama etc...

Existe também o site, se quiseres fazer uma assinatura:

http://www.performancebmwmag.com/
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

ventil
Membro Junior
Mensagens: 534
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

No colombo não há...
Só consigo comprar isso no almada forum :?
Imagem

Avatar do Utilizador
filsantuz
Membro Junior
Mensagens: 547
Registado: 21 mai 2005, 16:15
Localização: Barcelos

Mensagem por filsantuz »

Pedro///Menezes Escreveu:filsantuz, normalmente encontra-se mais naquelas grandes papaelarias das grandes superficies. Aqui em Lisboa é mais no Colombo, vasco da Gama etc...

Existe também o site, se quiseres fazer uma assinatura:

http://www.performancebmwmag.com/
tb já tentei no norteshopping entre outros....
hj vou lá, vou estar atento....
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

Avatar do Utilizador
Darkkie
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 26 mar 2006, 15:12
Localização: Almada

Mensagem por Darkkie »

Pessoalmente, preferia Kompressor..

É bem mais linear e não tem um lag brutal...
Os bmw sempre foram conhecidos pela excelência dos seus 6cil., de forma a que o prazer de condução/pilotagem fosse bem patente.

Se keres a minha opinião, e esta vale o que vale, investe num compressor...
Fica bem mais linear e bem mais divertido (óbvio que o kick do turbo é fixe, mas tiras um pouco da mistica do carro... na minha opinião claro)
"DownHill is simple. If u can't control, u ain't gonna control!!!"
Imagem

_picaman_
Membro Senior
Mensagens: 758
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

fica muito caro. dá para comprar um 325i. isto se quiseres potencia. agora se quiseres ser diferente... :)
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”