Página 1 de 2
318 is
Enviado: 01 abr 2006, 17:23
por no0k
ola,pessoal!q acham de um 318 is com turbo???
estou a pensar num projecto desses!um bom turbo,intercooler,centralina adicional com um injector de alimentaçao extra para nao torrar as camisas e pistons, e uma pressao 0.7 ou 0.8!
penso q la para junho deve haver um 318 is com turbo aqui para os algarves!
o meu primo esta perito em adaptaçoes dessas e garante q nao da "poço", e garante-m fiabilidade,agora vamos la ver se o material bmw nao me falha!
Enviado: 01 abr 2006, 18:02
por TdiSportR
Vai em frente. Muito cuidado e estudo com as misturas. Isso requer calculos. Boa sorte.
Enviado: 01 abr 2006, 23:11
por ventil
Boas
Isso deve ser um projecto muito interessante
Deixo os dados de um 318is com 0,4 bar:
- 182 cv / 254 NM
- Aceleração dos 0 - 100 km/h: 7.8 seg
- Aceleração dos 0 - 140 km/h: 13.8 seg
- Velocidade máxima: 220 km/h
Com 0.7 ou 0.8 deve passar os 200 cv
Abraço

Enviado: 02 abr 2006, 04:12
por Mr_Trecolareco
Melhor só mesmo um 325i com turbo
Agora a falar a sério é uma boa ideia mas deve ser pensada e calculada ( como disse o tdisportR e bem ) por pessoal que sabe.
Fazer colectores, ir buscar linha de oleo, montar IC é a parte fácil (entre aspas claro).
Dificil é saber que pressão, que compressão, quem reprograma a centralina de modo que haja injecção e admissão certa de modo a obter o melhor do setup.
Pois tanto trabalho para andar com pouca pressao e medo que rebente mais vale mudar para outro motor que seja plug and play.
Enviado: 02 abr 2006, 10:12
por ventil
Um 325i com turbo tb deve ser um projecto bem fixe.
Lembro-me de ter lido um artigo com um E46 325i turbo, na altura tinha 400 cv.
400 cv no 325i não deve ser plug and play, deve ter sido necessário reforçar o motor.
Gostava de ver algum tuga com um motor bmw turbinado
Abraço
Enviado: 02 abr 2006, 12:50
por Jackyl
Comprem a performance BMW que todos os meses vem lá carros turbinados e chispalhados e sei lá mais o que.
E30 com 600/700...1000 cavalos já vi naquela revista.
Enviado: 02 abr 2006, 19:45
por ventil
Costumo ler essa revista, mas n é fácil de encontar

Enviado: 02 abr 2006, 20:45
por Pedro///Menezes
Olhem que em Portugal já anda aí algumas pessoas a pensar nisso
Pelo menos um já leva avanço porque já tem parte do trabalho feito

Enviado: 02 abr 2006, 21:16
por no0k
ja andamos a pensar bem,penso q vou tmb aumentar a taxa de compressao,com uma junta de ferro,mais alta para poder por mais BAR!Talvez 0.9 ja com a junta!
abraço!
Enviado: 03 abr 2006, 20:11
por filsantuz
Jackyl Escreveu:Comprem a performance BMW que todos os meses vem lá carros turbinados e chispalhados e sei lá mais o que.
E30 com 600/700...1000 cavalos já vi naquela revista.
já procurei essa revista por famalicão e outras cidades proximas, mas nao encontro....
Enviado: 03 abr 2006, 21:27
por Pedro///Menezes
filsantuz, normalmente encontra-se mais naquelas grandes papaelarias das grandes superficies. Aqui em Lisboa é mais no Colombo, vasco da Gama etc...
Existe também o site, se quiseres fazer uma assinatura:
http://www.performancebmwmag.com/
Enviado: 03 abr 2006, 22:03
por ventil
No colombo não há...
Só consigo comprar isso no almada forum

Enviado: 04 abr 2006, 18:52
por filsantuz
Pedro///Menezes Escreveu:filsantuz, normalmente encontra-se mais naquelas grandes papaelarias das grandes superficies. Aqui em Lisboa é mais no Colombo, vasco da Gama etc...
Existe também o site, se quiseres fazer uma assinatura:
http://www.performancebmwmag.com/
tb já tentei no norteshopping entre outros....
hj vou lá, vou estar atento....
Enviado: 16 abr 2006, 01:54
por Darkkie
Pessoalmente, preferia Kompressor..
É bem mais linear e não tem um lag brutal...
Os bmw sempre foram conhecidos pela excelência dos seus 6cil., de forma a que o prazer de condução/pilotagem fosse bem patente.
Se keres a minha opinião, e esta vale o que vale, investe num compressor...
Fica bem mais linear e bem mais divertido (óbvio que o kick do turbo é fixe, mas tiras um pouco da mistica do carro... na minha opinião claro)
Enviado: 16 abr 2006, 02:38
por _picaman_
fica muito caro. dá para comprar um 325i. isto se quiseres potencia. agora se quiseres ser diferente...
