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oleo fula

Enviado: 11 mai 2006, 03:32
por 525 touring
Boas,já alguem exprimentou oleo vegetal misturado no gasoleo?Ouvi dizer k 50% oleo mais 50% gasoleo k é na boa se forem bombas bosch,e o trabalhar da bomba até fica mais suave...k acham?abraço.

Enviado: 11 mai 2006, 08:46
por Uea
Penso que já há um tópico a falar disso ...
isso das percentagens também depende de mais umas coisas, se o motor é dos recentes e nesses não convêm passar dos 10%; se for dos motores mais antigos até 30% não há grande problemas, bombas bosch sim aguentam melhor a densidade superior do oleo, se a bomba fica mais suave não sei, mas que vai trabalhar um bocado em esforço vai lol.
Se o motor for commom-rail, não passes dos 10%.... ou ainda partes alguma peça da injecção...

Cumps

Enviado: 11 mai 2006, 09:28
por Jackyl
como é com injectores, filtro de gasoleo?

Já viste que se por acaso algo funcionar mal... a factura depois pode ser muito elevada

Enviado: 11 mai 2006, 15:30
por m compact
nao sei prq mas nao engraço mt com a ideia :roll: :? :|

Enviado: 12 mai 2006, 19:27
por PINT

Enviado: 13 mai 2006, 00:05
por discovery
oi pessoal leiam isto:
Nao sei se da para fazer 50% de oleo e 50% sem fazer alteracao nenhuma.
Mas depois de ler esta reportagens da para pensar 2 X.

http://jn.sapo.pt/2004/06/13/sociedade/ ... ecial.html

Enviado: 13 mai 2006, 00:57
por Uea
Há um ponto referente à poluição que não é comentado , mas penso ser relevante, realmente reduz os gazes nocivos, mas devido à combustão em si, não me recordo bem porquê, as particulas libertadas são maiores, não que sejam mais nocivas mas o seu tamanho é superior.
Isso das percentagens .... o oleo vegetal não tem Exactamente o mesmo comportamento que o Diesel, em baixas temperaturas o Oleo vegetal aumenta ainda mais a viscosidade, ou seja fica mais "duro" , é por isso que só convêm ser injectado quando o motor já está bem quente.
Existem "kit's" de duplo depósito que conseguem em parte corrigir isto, o arranque é feito a Diesel , mas logo que o motor atinja o ponto certo, passa o Oleo vegetal a sêr queimado invez do Diesel.
É por isso que é recomendado a utilização mais pelo Verão e Não no inverno.


Jackyl , sobre os injectores e filtro, como os motores são feitos para queimar Diesel e não Oleo Vegetal , que para não se recorda é 1.7 vezes mais denso que o Diesel, tem a tendência a "cozer" os injectores não é muito grave mais é um problema. O Filtro, quando se começa a usar o Oleo Vegetal, tem de se trocar o Filtro de Gasóleo, não é só porque o Oleo Vegetal não é propriamente bem filtrado é mais porque como é mais denso , arrasta com ele as impurezas contidas no circuito ...



m compact , é caso para dizer " quando a esmola é muita o pobre desconfia", geralmente as pessoas tem uma certa dificuldade em aceitar ideias consideradas muito radicais ou diferentes, sem querer ofender ninguêm, mas faz lembrar um pouco as crianças quando lhes dizes para comer algo que nunca comeu, a criança diz que não gosta ... mas nunca provou.


O post ficou um pouquinho comprido lol, não estou aqui para vender ou para incentivar o quer que seja, é apenas uma opinião.
E SIM já usei o oleo vegetal e vou usando como posso.

tenho uns E-books about este assunto, estudos feitos, comparações etc.. se alguem quizer PM ou então eu mando para alguma página e todos vêem.

Cumps

Enviado: 13 mai 2006, 15:20
por m compact
m compact , é caso para dizer " quando a esmola é muita o pobre desconfia", geralmente as pessoas tem uma certa dificuldade em aceitar ideias consideradas muito radicais ou diferentes, sem querer ofender ninguêm, mas faz lembrar um pouco as crianças quando lhes dizes para comer algo que nunca comeu, a criança diz que não gosta ... mas nunca provou.



sim dou-te razao mas isso para mim é um pouco confuso por enquanto :? :?

Enviado: 14 mai 2006, 23:43
por Uea
no caso de alguem desejar ver o assunto mais a fundo , consultem esta página

http://journeytoforever.org/biodiesel.html

é mais focado o BioDiesel, mas também fala no Oleo Vegetal.


Cumps e boas leituras

Enviado: 15 mai 2006, 05:07
por 525 touring
Bom,se isto der resultado das duas uma.ou o gasoleo desce ou o oleo das batatas vai subir de preço lol.

Enviado: 15 mai 2006, 08:48
por Uea
No reino unido o oleo vegetal já está mais caro porque o governo diz que como se trata de um combustivel, por isso tem de ter o imposto de combustivel....

Enviado: 15 mai 2006, 09:14
por ironman1
Fogo daki a dias nem batatinhas fritas se pode comer, com o óleo a aumentar, mer@@a de país, às vezes até sinto vergonha de ser português. :evil:

Enviado: 15 mai 2006, 09:46
por Uea
humm ... secalhar lês-te mal o que eu disse :D

"No reino unido....." lool

Enviado: 15 mai 2006, 10:07
por brunominis
Uea Escreveu:No reino unido o oleo vegetal já está mais caro porque o governo diz que como se trata de um combustivel, por isso tem de ter o imposto de combustivel....
Se o nosso governo descobre isso!!!

Enviado: 17 mai 2006, 03:27
por 525 touring
ja pus oleo fula no deposito.2 litros qdo a luz da reserva acendeu por isso devem ser 2L em 7L de gasoleo.o trabalhar da carrinha ta igual,mt suave e até ás 3000rpm tá igual em potencia.quem nao souber nao diz k tá lá oleo no deposito mas o senao é o cheiro q akilo manda plo escape lol.mas nao kerem saber a melhor?!agora a carrinha pega bem a kente.