Sensor de Chuva - E46 de 2003
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 02 ago 2006, 15:13
Sensor de Chuva - E46 de 2003
Pessoal,
Comprei uma 320d Touring Alemã e na semana passada consegui comprar um manual em português.
Já tive a ler a secção do sensor de chuva e não consigo que "ele" comece a funcionar sozinho.
Se começar a chover e eu mexer na alavanca do limpa pára brisas...a partir daí o sensor funciona sozinho. Se chove mais ele aumenta a velocidade...se chove menos ele diminui...se pára, ele também pára...etc...
Mas eu quero que "ele" comece a trabalhar automaticamente.
Activar o sensor de chuva (No MANUAL):
Passar a alavanca do limpa pára brisas da posição 0 para a 1 (com a chave na posição 1 da ignição...que é só com a luz do computador de bordo acessa, certo?). Depois (ainda na posição 1 da ignição)...ou mexer na rodela 5 ou puxar a alavanca (como se fosse para lavar o vidro).
Vejam lá nos vossos manuais esta secção e tentem ajudar-me sff.
Devo estar a fazer alguma coisa mal...
Obrigado.
Abraços
Comprei uma 320d Touring Alemã e na semana passada consegui comprar um manual em português.
Já tive a ler a secção do sensor de chuva e não consigo que "ele" comece a funcionar sozinho.
Se começar a chover e eu mexer na alavanca do limpa pára brisas...a partir daí o sensor funciona sozinho. Se chove mais ele aumenta a velocidade...se chove menos ele diminui...se pára, ele também pára...etc...
Mas eu quero que "ele" comece a trabalhar automaticamente.
Activar o sensor de chuva (No MANUAL):
Passar a alavanca do limpa pára brisas da posição 0 para a 1 (com a chave na posição 1 da ignição...que é só com a luz do computador de bordo acessa, certo?). Depois (ainda na posição 1 da ignição)...ou mexer na rodela 5 ou puxar a alavanca (como se fosse para lavar o vidro).
Vejam lá nos vossos manuais esta secção e tentem ajudar-me sff.
Devo estar a fazer alguma coisa mal...
Obrigado.
Abraços
Mais fácil:
Pões o carro a trabalhar e pões a alavanca na posição 1. As escovas passam uma vez no párabrisas. Está Activado.
Se porventura desligares o carro, e voltares a iniciar, tens sempre que fazer sempre a mesma operação, pois o carro "desmemoriza" (nem sei se esta palavra existe!) a posição da alavanca.
Pões o carro a trabalhar e pões a alavanca na posição 1. As escovas passam uma vez no párabrisas. Está Activado.
Se porventura desligares o carro, e voltares a iniciar, tens sempre que fazer sempre a mesma operação, pois o carro "desmemoriza" (nem sei se esta palavra existe!) a posição da alavanca.
- sardal320d
- Membro Juvenil
- Registado: 05 mar 2004, 09:55
Já a minha e91 tb é assim...N é possivel trancar a posicçao automatico, ja por ex pras luzes fica sempre na posiçao on.
Mas tb pus.me a pensar: sensor de luzes, ainda va la k n va...Passamos em tuneis,entramos em garagens,chega a noite...Ai o k faz:liga/desliga.
Ja pra chuva, o procedimento n consiste em ligar, mas sim saber a quantidade de chuva k tá a cair...pra aumentar,diminuir,parar...Parece.me k a quantdiade de vezes k o condutor liga e desliga os parabrisas é mt menor do k as k,por ex, tem de ligar as luzes...Acho k o automatico das escovas so serve mm pra qd ta a chover, ser o sistema a aumtentar ou diminuir a velociade, pois qts vezes n vamos em zonas em k pinga,e de repente uma enxorrada...Ai sim dispensa o condutor de mexer constantemente na manete...De k serve o sistema pra qd n chove?Certamente k o sistema,pra paises em k chove constantemente.deveria ai sim memorizar...
Abraço
Mas tb pus.me a pensar: sensor de luzes, ainda va la k n va...Passamos em tuneis,entramos em garagens,chega a noite...Ai o k faz:liga/desliga.
Ja pra chuva, o procedimento n consiste em ligar, mas sim saber a quantidade de chuva k tá a cair...pra aumentar,diminuir,parar...Parece.me k a quantdiade de vezes k o condutor liga e desliga os parabrisas é mt menor do k as k,por ex, tem de ligar as luzes...Acho k o automatico das escovas so serve mm pra qd ta a chover, ser o sistema a aumtentar ou diminuir a velociade, pois qts vezes n vamos em zonas em k pinga,e de repente uma enxorrada...Ai sim dispensa o condutor de mexer constantemente na manete...De k serve o sistema pra qd n chove?Certamente k o sistema,pra paises em k chove constantemente.deveria ai sim memorizar...
Abraço
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
-
- Membro Iniciado
Não leste bem o que eu escrevi:pedrosousa Escreveu:Pode parecer estupido, mas tens a certeza que tens sensor de chuva??![]()
![]()
É que o manual é igual para todos os carros... Depois uns têm e outros não, o sensor está no retrovisor.
"...Se começar a chover e eu mexer na alavanca do limpa pára brisas...a partir daí o sensor funciona sozinho. Se chove mais ele aumenta a velocidade...se chove menos ele diminui...se pára, ele também pára...etc...
Mas eu quero que "ele" comece a trabalhar automaticamente."
Continuo a achar que tem de haver uma maneira de memorizar...assim n faz sentido. Os sensores de chuva do Golf V GTI são totalmente automáticos. Se começar a chover...o limpa pára brisas funciona sozinho.
É o que faz sentido...
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Passei isso à frente... hehe desculpa lá...
Bem isso funciona assim e é normal, trabalhei com muitos citros assim e o meu renault megane 2 tambem era assim.
Imagina que em pleno verão vais atrás de um camião que vai a largar areia e o sensor liga as escovas ou que por azar num dia com muitos mosquitos alguns vão bater no sensor, como nesse caso o carro não sabe a humidade ele activa a escovas... É a unica desculpa para o sistema funcionar assim...
É normal...

Bem isso funciona assim e é normal, trabalhei com muitos citros assim e o meu renault megane 2 tambem era assim.
Imagina que em pleno verão vais atrás de um camião que vai a largar areia e o sensor liga as escovas ou que por azar num dia com muitos mosquitos alguns vão bater no sensor, como nesse caso o carro não sabe a humidade ele activa a escovas... É a unica desculpa para o sistema funcionar assim...
É normal...
- brunominis
- Membro Senior
- Registado: 09 jun 2005, 20:23
- O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS
No 120 d daqui d casa, o sensor de chuva começa a trabalhar sozinho,ele tem um botao na manete do Limpa Para-brisas que é ligado e depois funciona quando começa a chover.
SE a luz do botao ta acesa o sensor ta ligado m quando ta apagada o sensor ta desligado e as escovas funcionam normalmente accionadas por mim.
SE a luz do botao ta acesa o sensor ta ligado m quando ta apagada o sensor ta desligado e as escovas funcionam normalmente accionadas por mim.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
È por questão de segurança, se estiverem na posição auto e fosses à lavagem automática podias ficar sem escovas e braços, no entanto nessa posição é só rodares a rodinha de mais ou menos varrimentos que fica activo até desligares a ignição (tirares a chave). Cumps 

INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Tenho o mesmo problema!! Para que queremos a posição -Off e -Auto se mesmo no -Auto está -Off!! não tem logica! se queres que esteja sempre off tens a posição! Se queres Auto deveria estar sempre disponivel! Tambem acho que deve haver uma maneira de fixar o Auto para sempre! Eu pessoalmente ando sempre com a posição em Auto e fico !"#$#"%! quando começa a chover e tenho que rodar a tal rodinha que tem umas 4 ou 5 posições e ainda nao descubri a diferença de umas para as outras..
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
As diferenças estão nos varrimentos das escovas (mais ou menos) por temporizador, podes é estar desconfigurado, se mudaste mudar o vidro da frente depois tem de ser configurado com o DIS no concessionário. Cumps e B.F.S.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
-
- Membro Iniciado