Problema com E30

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
B-Real
Membro Iniciado
Registado: 16 nov 2006, 16:26

Problema com E30

Mensagem por B-Real »

Pessoal acabei de comprar um BMW 316i de 1990.

Infelizmente tem um problema, que ja me disseram que pode ser da injecção. O carro de vez em quando vai-se abaixo qd se reduz, ou mm qd está em ponto morto com o motor a trabalhar, qd carrego no pedal do travão ele vai-se abaixo...O antigo dono disse q ele estava parado há 2 meses.

É muito estranho. :cry:

O q poderá ser? problema electrico, injecçao?

Help me!

EDIT: esqueçam a parte do travão,acho q isso foi memso coincidencia, o problema mm é nas reduçoes ou qd é pra parar desliga-se.

banjoss
Membro Iniciado
Registado: 18 nov 2005, 14:12

Mensagem por banjoss »

Experimenta trocar as velas ou entao o filtro de gasolina!
ate e melhor trocares os dois que assim ate sabes quanto tempo teem!
Se isto nao resolver experimenta levar a maquina a ver se tem alguma avaria

B-Real
Membro Iniciado

Mensagem por B-Real »

Vou tentar ver disso! Obrigado!

É que ele vai-se abaixo mm em andamento, se for em terceira e reduzir pra segunda num cruzamento por exemplo ele morre. Mas a andar normalmente, em desenvolvimento ele porta-se bem, anda muito e o motor funciona na perfeição.

Logo ja dou noticias.

Peace!

Ildefonso
Membro Juvenil
Registado: 18 ago 2004, 01:50
O meu Carro:: BMW 320i E30

Mensagem por Ildefonso »

Fugas de ar na admissao, a bomba de travoes que nao esta a fazer o vacuo devido,ou valvula de relanti .Mas nao deve ser da bomba,o mais provavel é serem fugas na admissao,ou a valvula.De que ano é o teu carro?

B-Real
Membro Iniciado

Mensagem por B-Real »

O meu carro é um E30 316i de 1990.

A única coisa que tem assinalada na inspecção é:

511 Transmissão - Fugas de fluido

Obrigado pela ajuda!

Ildefonso
Membro Juvenil

Mensagem por Ildefonso »

Há uma maneira de veres se a tua centralina tem erros,que basicamente é rodares a chave para a posição da ignição(posição em que liga as luzes todas) e dp carregares no pedal do acelerador 5 vezes até ao fim.Se fizeres correctamente aparece uma luz(check control a piscar) e da te o codigo do erro(se tiver).Mas em principio isso é fugas na admissao.Vê os tubos todos se nao ha nenhum ressequido ou se esta partido em algum lado.Se nao for isso pode ser a valvula de relanti.De resto só vendo...
Nesta pagina tens o procedimento para veres os erros:

http://www.pelicanparts.com/BMW/techart ... ics%20.htm

B-Real
Membro Iniciado

Mensagem por B-Real »

Boas Ildefonso, tentei esse truque do pedal mas nao deu nada, nao sei se o fiz correctament mas tentei com varios timings e nada, secalhar n tem mesmo nenhum erro, ou entao fui eu q nao soube fazer (é o mais certo,lol).

Tou a espera que venha ca um amigo de um amigo que é mecanico, pra ele ver entao se é da admissao ou da valvula. É q este é o meu primeiro carro, e eu em mecanica sou um zero.

Se for por quanto é q achas q me vai ficar o arranjo?

Cumprimentos e obrigado por tudo ;)

Peace

Ildefonso
Membro Juvenil

Mensagem por Ildefonso »

A valvula nova penso que seja algo cara,mas a melhor solução penso que seja ires procurar nas sucatas.O meu carro levou a uns anos uma e nao era dela(na altura custou 10cts acho eu),viu se dp que eram fugas nas juntas do colector... :?
Tenta ver os tubos e nas juncoes com os colectores poe verniz para que nao haja perdas.Se nao conseguires tenta as outras hipoteses...

Esse truque do pedal,acho que é preciso ser o timimg certo,mas o meu nao tem,e por isso nao testei.Mas dizem que da...dizem...

banjoss
Membro Iniciado
Registado: 18 nov 2005, 14:12

Mensagem por banjoss »

Antes de partires para o mais drastico como abrir cabeças de motor etc, experimenta mudar filtro d gasolina e velas
depois ve se a fugas de ar entao na admissao

B-Real
Membro Iniciado

Mensagem por B-Real »

Ildefonso: Seja o que for, espero q nao seja muito money...pq nesta altura do campeonato ja escasseia. Mas pronto...sempre tenho o ferro-velho de Sacavém aqui perto eheh. Apontei aqui as tuas dicas todas e sugestões num papel para o mecânico verificar quando chegar. ;)

banjooss: Amanhã de manhã vou comprar as velas e o filtro de gasolina e trocá-los, como o mecânico só vem a noite por volta da hora do jantar vou ver se é disso, se nao for quando ele chegar é q vamos partir pra o "mais drástico" :)

Amanhã digo-vos qual o resultado! Thanks! :D

Peace

Responder

Voltar para “Mecanica”