que fazer ao escape do 330d?
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que fazer ao escape do 330d?
boas tenho um 330d com 235cv e 550nm ,tenho o escape stock sem cats, mas tenho ke mudar o escape para uma linha directa devido ao grande aquecimento que o carro atinge depois de mais de 5 ou 10 km pe no fundo as 5000rpm, xega atingir 120 graus da temp da agua , ja tirei termostato, pus um visco novo , mas o probelma para mim é pouca saida de gases pa pressao ke tou a pedir , pk se baixar a pressao pa 1.1 as 4500rpm ele ja faz 30 ou 40 km pedal no fundo e nao aquece , de origem entao posso ir ao algrave a fundo que o ponteiro nunca passa de meio...
a minha questao é , o escape de origem sao 2 tubos de 48mm, o ke fazer? por so um de 70 ou 80mm como ten o novo 530 ou aumentar os ke la tenho por ex pa 60mm cada, a alguem ke ja tenho posto linha de escape pa fins de durabilidade com repro num 330d?
obrigado
a minha questao é , o escape de origem sao 2 tubos de 48mm, o ke fazer? por so um de 70 ou 80mm como ten o novo 530 ou aumentar os ke la tenho por ex pa 60mm cada, a alguem ke ja tenho posto linha de escape pa fins de durabilidade com repro num 330d?
obrigado
BMW E39 M5 400 HP delimeted


- pedrosousa
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eu faço os meus trabalhos tods no abilio em palhais, com 235 cv num bom banco ja aquece (1.3 as 4000rpm) com 220 cv (1.1) nao aquece nada , como de origempedrosousa Escreveu:Claro que podes por só um tubo, isso para mais de 230cv podes usar 70mm e depois usas uma panela final ao teu gosto... Vais à casa de escapes em palhais e é só pedires....
Agora entre 70mm e 80mm é que só sabendo a pot~encia é que te posso ajudar...
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- pedrosousa
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MR_power, estás no sitio certo então...
Embora o teu seja de 184cv deixo-te um link de quem trabalhou muito num de 204cv
http://www.antandpete.co.uk/
Deixa-me dizer-te que o problema não está só no escepe, tens que pensar num radidador de oleo e num IC maior pois quanto mais pressão de turbo mais este vai aquecer e consequentemente o ar de admisssão e o oleo vão estar mais quentes...
Vou procurar o diametro de escape para 235cv já meto aqui o gráfico...
[EDIT]:
Aqui fica:
http://img507.imageshack.us/img507/6950/turbomn9.jpg
Não uses escape directo faz muito barulho e das muit nas vistas, mete uma panela tipo silenciadora a meio e outra maior de dupla saída como panela final, fica muito mais discreto...
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Deixa-me dizer-te que o problema não está só no escepe, tens que pensar num radidador de oleo e num IC maior pois quanto mais pressão de turbo mais este vai aquecer e consequentemente o ar de admisssão e o oleo vão estar mais quentes...
Vou procurar o diametro de escape para 235cv já meto aqui o gráfico...
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Não uses escape directo faz muito barulho e das muit nas vistas, mete uma panela tipo silenciadora a meio e outra maior de dupla saída como panela final, fica muito mais discreto...
pois , ja pensei nisso , mais a temp da entrada de ar á fundo sao 50 graus, nao é muito , por isso ainda nao mudei o ic, en termós de oleo ajuda muito , vou exprimentar oescape e dps digo algo...pedrosousa Escreveu:MR_power, estás no sitio certo então...
Embora o teu seja de 184cv deixo-te um link de quem trabalhou muito num de 204cv
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Deixa-me dizer-te que o problema não está só no escepe, tens que pensar num radidador de oleo e num IC maior pois quanto mais pressão de turbo mais este vai aquecer e consequentemente o ar de admisssão e o oleo vão estar mais quentes...
Vou procurar o diametro de escape para 235cv já meto aqui o gráfico...
[EDIT]:
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Não uses escape directo faz muito barulho e das muit nas vistas, mete uma panela tipo silenciadora a meio e outra maior de dupla saída como panela final, fica muito mais discreto...
abraço e obrigado pela ajuda
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mas olha ke essa tabela nao bate bem..lol eu tenho dois tubos de 48 mm (origem ) e nessa tabela diz ke é pa 800cv, pedindo ja pa 300 cv manda m m por dois tubos de 38mm.lol mais finos do ke tenho ca ...pedrosousa Escreveu:MR_power, estás no sitio certo então...
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Deixa-me dizer-te que o problema não está só no escepe, tens que pensar num radidador de oleo e num IC maior pois quanto mais pressão de turbo mais este vai aquecer e consequentemente o ar de admisssão e o oleo vão estar mais quentes...
Vou procurar o diametro de escape para 235cv já meto aqui o gráfico...
[EDIT]:
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Não uses escape directo faz muito barulho e das muit nas vistas, mete uma panela tipo silenciadora a meio e outra maior de dupla saída como panela final, fica muito mais discreto...
ou entao sou eu ke nao ke tou a converter mal as cenas, confirma me la sff
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- pedrosousa
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MR_power Escreveu:deu o berro hoje ...loloolll , partiu ao meiothe_killer Escreveu:que pressão faz o turbo de origem?
a 1,3 deve estar bem fora do regime ideal e aquece mais o ar do que devia
nada como um turbo novo


Aproveita e faz ai um upgrade!!
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nem sei o ke eide meter laYasser Escreveu:MR_power Escreveu:deu o berro hoje ...loloolll , partiu ao meiothe_killer Escreveu:que pressão faz o turbo de origem?
a 1,3 deve estar bem fora do regime ideal e aquece mais o ar do que devia
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O PedroSousa certamente saberá indicar o ideal para o teu!
Exprimenta ver o do 330d 204cv !!
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- pedrosousa
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